A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O PREGADOR E A PREGAÇÃO. Alguns requisitos para o Pregador Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O PREGADOR E A PREGAÇÃO. Alguns requisitos para o Pregador Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que."— Transcrição da apresentação:

1 O PREGADOR E A PREGAÇÃO

2 Alguns requisitos para o Pregador Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a Palavra da verdade. 2 Timóteo 2:152 Timóteo 2:15 1. Intimidade com Deus- relacionamento diário com Deus. 2. Chamado para Pregar- Mas nós perseveraremos na oração e no ministério da palavra. Atos 6:4Atos 6:4 3. Sincerida- Ora, o fim do mandamento é o amor de um coração puro, e de uma boa consciência, e de uma fé não fingida 1ª Tm 1:5 4. Humildade - O temor do Senhor é a instrução da sabedoria, e precedendo a honra vai a humildade. Pv. 15:33 5. Entusiasmo- Fl 1:14 6. Autoridade- E admiravam a sua doutrina porque a sua palavra era com autoridade Lc 3:32 7. Pureza - O Pregador é observado pelas pessoas e tentado pelo diabo. 8. Dedicado em aprender- Aplica-te a leitura 1ª Tm 4:13 9. Saúde- para ter disposição no decorrer da pregação. 10. Modos...

3 Papel do Pregador 1. Falar o que Deus quer- At. 5:29 2. Pregar por toda a parte- At.8:4 3. Pregar com unção-1ª Co.2: Pregar a todo tempo-2º Tm. 4: Pregar com urgência- Rm 10:14 6. Pregar enfrentando a incredulidade dos homens- Is. 53:1a; 1ª Co 1:21

4 Montando uma Pregação A parte mais importante na preparação de uma pregação é buscar em Deus a mensagem. Título Texto Introdução Corpo do sermão (é recomendado 3 tópicos e ilustrações) Conclusão O esboço deve ser breve e de fácil compreensão e sempre aberto para as novidades do Espírito Santo.

5 Tipos de Pregação 1. Sermão Tópico ou Temático- É aquele cujas divisões derivam do tema, independente do texto, sem fugir da Bíblia. 2. Sermão Textual- suas divisões principais são derivadas de um texto, cada uma dessas divisões é usada como uma linha de sugestão, e o texto fornece o tema do sermão. 3. Sermão Expositivo : É aquele em que uma porção mais extensas das Escrituras é interpretada em relação a um tema ou assunto, provendo diretamente da passagem, e o esboço consiste em uma série de idéias progressivas que giram em torno de uma idéia principal.

6 Propósito da Pregação 1. Ensinar a doutrina 2. Exortar 3. Instruir 4. Motivar 5. Encorajar Propósito= O que esperamos que aconteça no ouvinte como resultado de ouvir o sermão.


Carregar ppt "O PREGADOR E A PREGAÇÃO. Alguns requisitos para o Pregador Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google