A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Agência de Inovação e Propriedade Intelectual da UEPG I Simpósio de Pós Graduação 22/09/2008.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Agência de Inovação e Propriedade Intelectual da UEPG I Simpósio de Pós Graduação 22/09/2008."— Transcrição da apresentação:

1 Agência de Inovação e Propriedade Intelectual da UEPG I Simpósio de Pós Graduação 22/09/2008

2 Breve Histórico A proposta de criação da Agência surgiu da participação da UEPG de um Edital de Chamada Pública / Finep, tendo como objeto a implantação de NIT´s nas ICT´s, em atenção ao exposto na Lei Federal Nº10.973/2004 (Lei de Inovação). Este Edital resultou em um convênio firmado em 29/09/2006, o qual se intitula Rede Paranaense de Gestão em Propriedade Intelectual. Fazem parte deste convênio: UEPG, UNICENTRO, UFPR, UTFPR, IEP, REPARTE e TECPAR. A partir de então, deu-se início aos trabalhos de contratação de três bolsistas, participação em eventos de qualificação profissional, coletânea de atos normativos, estruturação física e consolidação da proposta de criação da Agência recentemente homologada pelo Conselho Universitário.

3 A Agência de Inovação e Propriedade Intelectual - AGIPI é órgão suplementar da reitoria responsável pela gestão da política de inovação e dos processos relativos à proteção de direitos da propriedade intelectual da Universidade.

4 Missão Transformar conhecimento em riqueza. Objetivo Geral Promover a integração Universidade-Empresa- Governo através do desenvolvimento de atividades de P&D e inovação de produtos, processos e serviços. Objetivos Específicos Difundir a cultura de Propriedade Intelectual e de transferência de tecnologia na UEPG e na sua região de abrangência; Disseminar os incentivos e benefícios fiscais oriundos dos marcos regulatórios vigentes; Estimular e valorizar o exercício da criatividade e da atividade inventiva.

5 Atuação A atuação da AGIPI terá como referência o conceito de rede de informação distribuída. A interação de habilidades e competências dos atores deverá ser compartilhada e respeitada. Na condição de articulador de processos, seu escopo contempla a busca pela diferença que faz a diferença em um meio diverso e em constante mutação.

6 Instituições Parceiras

7 Logomarca e Slogan “Inovando, Protegendo e Servindo” Cada pá desta hélice representa uma instituição: a azul representa a UEPG, a amarela a empresa e a verde o governo. A interação destas três forças impulsionam a hélice que dissemina o conhecimento, que promove a inovação, que fomenta o desenvolvimento, que gera a riqueza, que consolida o conhecimento, que....

8 MUITO OBRIGADO! allegat@uepg.br 42. 3220.3263

9

10


Carregar ppt "Agência de Inovação e Propriedade Intelectual da UEPG I Simpósio de Pós Graduação 22/09/2008."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google