A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

“Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "“Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou"— Transcrição da apresentação:

1 “Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou
ESCOLA BÍBLICA – Educação que Transforma Desafios da Atualidade – CONSUMISMO “Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um, e amar ao outro; ou se devotará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e às riquesas” Texto Basico – (Mt 6:24)

2 Qual a diferença entre vontade e necessidade ??
ESCOLA BÍBLICA – Educação que Transforma Qual a diferença entre vontade e necessidade ?? Como discernir se uma determinada compra é uma “vontade” ou uma “necessidade”? Fazer o “Jogo das Consequências”... Qual será a consequência se eu não comprar Móvel Carro Celular TV Plasma Notebook Jóia Roupa de marca Esteira de ginástica Sapato / Tênis Produtos de beleza

3 Que tal nos perguntarmos... Posso viver sem isso? Preciso mesmo disso?
ESCOLA BÍBLICA – Educação que Transforma Que tal nos perguntarmos... Posso viver sem isso? Preciso mesmo disso? Ou apenas “quero” isso... Pequenas diminuições no estilo de vida podem permitir que: A mãe viva mais feliz no lar... O pai passe mais tempo com os filhos... Os filhos valorizem mais o convívio... Ajuste o “foco” para aquilo que, realmente, é importante na vida!

4 Compreendendo a perspectiva de Deus
ESCOLA BÍBLICA – Educação que Transforma Compreendendo a perspectiva de Deus Não é errado gostar de coisas bonitas... Não é errado buscarmos uma vida confortável Deus não quer nos impedir disso... Porém... O consumismo é inimigo de Deus Prejudica o processo de Santificação (de nos tornarmos mais e mais como Ele é) Eis porque Ele afirma que “é impossível servir a Deus e ao dinheiro”

5 Vemos, tocamos, ouvimos, provamos e cheiramos as “coisas”
ESCOLA BÍBLICA – Educação que Transforma “Coisas” podem afetar negativamente nossas vidas se nos pusermos a adorar mais a “criação” e menos ao “Criador”... Vemos, tocamos, ouvimos, provamos e cheiramos as “coisas” Não podemos ver, ouvir, tocar ou CONHECER a Deus, por meio dos nossos sentidos...

6 ESCOLA BÍBLICA – Educação que Transforma
Estimulados por “coisas” a nossa volta, é mais fácil buscar a diversão no mundo do que o Criador do Mundo! Coisas “atraentes”, porém “desnecessárias”, podem enganar pessoas bem intencionadas, levando-as a viver mais para a sua própria glória e gratificação, e menos para a Glória de Deus!!

7 Creio que há um outro grupo de perguntas que devemos nos fazer...
ESCOLA BÍBLICA – Educação que Transforma ENCERRAMENTO Creio que há um outro grupo de perguntas que devemos nos fazer... Se eu aplicasse meu dinheiro em outra coisa, seria um investimento de melhor retorno? É melhor gastarmos no presente ou investir em meu futuro? Dentro das minhas opções, o que daria maior Glória à Deus? Essa compra vai me ajudar a amar mais à Deus?

8 Consideremos o que Deus diz sobre o dinheiro e os bens materiais...
ESCOLA BÍBLICA – Educação que Transforma Consideremos o que Deus diz sobre o dinheiro e os bens materiais... “Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam. Mas acumulem para vocês tesouros nos céus, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não roubam nem furtam. Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração” (Mt 6: 19 a 21)


Carregar ppt "“Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google