Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
AGÊNCIAS DE RELACIONAMENTO
2
PATRÍCIA GONÇALVES DOS SANTOS
A EQUIPE: ANA PAULA DE REZENDE DENISE BACKO MARIANE JENSEN PATRÍCIA GONÇALVES DOS SANTOS
3
ESTUDO ETNOGRÁFICO “ESTUDO DAS FORMAS COSTUMEIRAS DE VIVER DE UM GRUPO PARTICULAR DE PESSOAS ASSOCIADAS DE ALGUMA MANEIRA.”
4
OBJETIVO “REVELAR O SIGNIFICADO COTIDIANO NO QUAL AS PESSOAS AGEM E ENCONTRAR O SIGNIFICADO DE SUAS AÇÕES.”
5
TÉCNICAS “NÃO SEGUEM PADRÕES RÍGIDOS; SÃO CRIADAS DE ACORDO COM A REALIDADE DO TRABALHO DE CAMPO.”
6
1º) AGÊNCIAS DE RELACIONAMENTO
PROCEDIMENTOS 1º) AGÊNCIAS DE RELACIONAMENTO Entrevistas, buscando estabelecer o perfil da maioria das pessoas cadastradas.
7
2º) USUÁRIOS DO SERVIÇO Entrevistas com pessoas que utilizaram os serviços de agências de relacionamento, buscando entender o ponto de vista do usuário com relação à agência e seu grau de satisfação com o serviço.
8
3º) PESQUISA DE RUA Pesquisa, na forma de questionário com perguntas objetivas, com o objetivo de levantar a opinião das pessoas sobre utilizar os serviços de agências de relacionamento.
9
AS AGÊNCIAS Mulheres Homens 35% 30% 25% 25% 20% 10% 5% 5% 5%
20–25 anos 26-40 anos 41-50 anos 51-60 anos Acima de 60 anos
10
MOTIVOS QUE LEVARAM AS PESSOAS A PROCURAREM AS AGÊNCIAS
Praticidade – encontrar pessoas com o mesmo objetivo Desilusão da noite Falta de tempo Timidez
11
NÍVEL DE ESCOLARIDADE DOS INSCRITOS
95 % - Nível superior 4.5 % - Ensino Médio ou Técnico 0.5 % - Ensino Fundamental
12
Japonês, Francês, Alemão
IDIOMAS DOS INSCRITOS Inglês – 80% Espanhol – 65 % Japonês, Francês, Alemão
13
COMO AS PESSOAS FICAM SABENDO DAS AGÊNCIAS?
Indicação Rádio Reportagens Jornais
14
Entrevistas – psicólogos, proprietários de agências
COMO É FEITO O CADASTRO Questionários Entrevistas – psicólogos, proprietários de agências
15
CASOS DE SUCESSO Jéssica* e Marcos*
ela – praticidade ele – timidez, solidão conheceu 2 pessoas conheceu 1 pessoa ambos com superior completo estão casados há 10 anos
16
“Procurei por que eu queria conhecer pessoas com o mesmo objetivo
“Procurei por que eu queria conhecer pessoas com o mesmo objetivo. Não queria mais perder meu tempo em bares.” “Eu procuraria novamente. Foi um relacionamento sincero. A agência foi super profissional, cuidadosa em relação a exposição. Haviam outras pessoas indo na agência, mas ninguém se cruzou nos corredores. Cada um ficou em salas separadas.”
17
CASOS DE SUCESSO Daiane* e Jonh* ela – brasileira ele – americano
32 anos anos administradora engenheiro aeroespacial Conheceram-se pela internet – “Christian Cafe” Casaram-se em Setembro/2005
18
“Ele achou o perfil dela muito parecido com o dele.
E foi engraçado, por que ele ligava todo dia pra ela. Todo dia ele ligava.”
19
Total de entrevistados - 30
PESQUISA DE RUA Você procuraria uma agência de relacionamentos? Total de entrevistados - 30 33% SIM 5 homens 5 mulheres 67% NÃO
20
“Procuraria sim...por solidão, dificuldade em encontrar alguém com o mesmo interesse.”, feminino, 24. “Procuraria...e tinha que ser uma mulher mais velha.”, masculino, 45. “Não...um pouco por vergonha também...mas acho que é essa última aí...encontrar alguém naturalmente.”, masculino, 43. “Ah não...não acredito que essas coisas dão certo...que pode existir um relacionamento estável por essas agências.” feminino, 35.
21
www.agenciaparideal.com.br www.christiancafe.com
SITES ÚTEIS
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.