A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Monitoria 2009 Informações Gerais. O que é monitoria? A prática da Monitoria se define como o processo pelo qual alunos auxiliam alunos na situação ensino-

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Monitoria 2009 Informações Gerais. O que é monitoria? A prática da Monitoria se define como o processo pelo qual alunos auxiliam alunos na situação ensino-"— Transcrição da apresentação:

1 Monitoria 2009 Informações Gerais

2 O que é monitoria? A prática da Monitoria se define como o processo pelo qual alunos auxiliam alunos na situação ensino- aprendizagem.

3 Atua junto aos professores no preparo e/ou condução de trabalhos práticos e experimentais; Acompanha efetivamente as turmas, favorecendo a integração de conhecimentos; Contribui para melhorar o relacionamento entre alunos e professores. Mas o que faz o monitor... na sala de aula?

4 Auxilia o professor em atividades da disciplina, inclusive na preparação e seleção de material para aulas; Mas o que faz o monitor... além da sala de aula? Organiza e orienta grupos de estudos.

5 Não pode esquecer!! Elaborar juntamente com o professor ou grupo de docentes ao qual está vinculado, o plano de trabalho que lhe cabe cumprir e protocolar ao Serviço de Apoio ao Estudante Protocolar ao Serviço de Apoio ao Estudante, o formulário bimensal de acompanhamento de suas atividades.

6 PLANO DE TRABALHO DO MONITOR Disciplina / Curso: Professor Responsável: Monitor: Proposta geral da função do monitor nesta disciplina: Descrição das principais atividades previstas para serem desempenhadas pelo monitor Carga horária semanal a ser dedicada para cada uma destas atividades

7 Disciplina:Carga horária semanal: Professor responsável: Monitor: Data - Hora Especifique a atividade desempenhada, dentro e/ou fora de sala de aula, DESTACANDO O SEU PAPEL na referida atividade. Assinatura - Monitor Assinatura - Docente Observações/ Comentários * VÁLIDO APENAS COM A ASSINATURA DO PROFESSOR E SUJEITO À AVALIAÇÃO PELA COORDENADORIA DE GRADUAÇÃO FORMULÁRIO DE ACOMPANHAMENTO DE MONITORIA 2009*

8 Monitor não é professor. O MONITOR É PROIBIDO DE: APLICAR/CORRIGIR AVALIAÇÕES, MINISTRAR AULAS TEÓRICAS, BEM COMO, EXECUTAR TAREFAS DE AULAS PRÁTICAS E SEMELHANTES, SEM A SUPERVISÃO DO PROFESSOR DA DISCIPLINA OU TÉCNICO RESPONSÁVEL PELO LABORATÓRIO.

9 Atuação enquanto monitor 12 horas semanais; Por 6 meses, podendo ser renovada por mais 6 meses, dependendo do desempenho do aluno. O aluno receberá, após o seu tempo como monitor, um certificado de monitoria.

10 Calendário 2009 DATAEVENTODESCRIÇÃO 16/03/09 Entrega protocolada do Pano de Trabalho do Monitor Descrição das atividades a serem realizadas com a monitoria e a carga horária destinada para cada uma delas. 04/05/09 Entrega protocolada do primeiro Formulário de Acompanhamento Descrição das atividades realizadas referente aos meses de março e abril 29/06/09 Entrega protocolada do segundo Formulário de Acompanhamento e Formulário Avaliação de Monitoria Descrição das atividades realizadas referente aos meses de maio e junho. Avaliação da monitoria no semestre feita pelo professor e pelo monitor. 06/07/09 Parecer da COGRAD sobre o processo de monitoria no 1º semestre. Levantamento, análise e encaminhamento à Pro- Reitoria Administrativa acerca de renovação ou cancelamento de bolsas para o 2º semestre letivo.

11 Em caso de dúvidas

12 Parabéns! Juntos faremos um grande trabalho!


Carregar ppt "Monitoria 2009 Informações Gerais. O que é monitoria? A prática da Monitoria se define como o processo pelo qual alunos auxiliam alunos na situação ensino-"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google