A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Thiago Barroso Ferreira

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Thiago Barroso Ferreira"— Transcrição da apresentação:

1 Thiago Barroso Ferreira
O crescimento O sucesso Convergência Modelo de serviços Resultados Qualidade VPN QoS MPLS Modelo para integração Case ANG Garantia da Qualidade Thiago Barroso Ferreira ABASE Telecom

2 Redes IP – O crescimento
As Redes IP se tornam cada vez mais amplas por possuir um padrão mundial que não existe em outros ramos como telefonia, energia e televisão. É a propulsora da convergência de serviços integrados de alta disponibilidade.

3 Redes IP – O sucesso Se torna indispensável justamente pela necessidade do usuário trabalhar em uma única rede que agregue qualquer serviço. Exploração de novas tecnologias. Oferecimentos de serviços sofisticados aos clientes.

4 Redes IP - Convergência
Cenário adequado para a idéia de entregar ao usuário um ponto de acesso onde possa escolher dentre vários serviços disponíveis. Dados Telefonia Vídeo Convergência

5 Redes IP - Convergência
Tendência nos sistemas de comunicações mundiais

6 Redes IP - Convergência
Arquitetura de rede convergente Organizacional: Utilização de um plano de transporte fundamentado sobre o IP e à separação das camadas de transporte, controle e aplicação.

7 Redes IP - Convergência
Com a convergência temos uma nova visão sobre as redes de comunicação e de aplicações multimídia na integração de empresas. Num mesmo canal, vídeo, voz e dados, a convergência de redes permite também aplicações de telefonia IP, acesso a Web por telefones móveis e o streaming de vídeo. Equipamento móvel  área de Hot Spot  VoIP, TV, MP3, rádios on-line, ... (múltiplos serviços)

8 Redes IP - Modelo de serviços
Modelo de serviços “verticais” Serviços clássicos e inteligentes de telefonia, internet e videoconferência. Soluções próprias e individuais. Infra-estruturas independentes. Modelo de serviços “horizontais” Serviços convergentes. Soluções combinadas de voz, multimídia e mensagens. Área de serviços do usuário. Mesma infra-estrutura. Dispositivos Acesso Transporte/Comutação Controle Aplicação

9 Redes IP – Integração x Convergência x Resultados
Plataforma única de solução Rápida disponibilização da infra-estrutura Diferencial Qualidade Facilidade Integração Novas Necessidades Velocidade Flexibilidade Dinamismo

10 Redes IP - Qualidade Fundamental para se ter um serviço de qualidade:
Serviços com QoS (Quality of Service), Priorização de Pacotes e Largura de Banda Implementação com VPN (Virtual Private Network) garantindo segurança e transparência para aplicações e serviços. Roteamento com MPLS (MultiProtocol Label Switching) garante eficiência e dinamismo no encaminhamento dos pacotes.

11 VPN – Virtual Private Network
A principal característica de uma Rede VPN é a virtualidade de seus links que através da técnica de tunelamento, permite que uma determinada Singular, Cooperados e Prestadores de uma localidade transportem suas informações com total segurança e economia.

12 QoS – Quality of Service
Com o uso de QoS os pacotes são marcados para distinguir os tipos de serviços e os roteadores são configurados para criar filas distintas para cada aplicação, de acordo com a prioridade de cada uma. Garantia de uma faixa da largura de banda. Serviços integrados (IntServ) e Serviços diferenciados (DiffServ)

13 MPLS – Multiprotocol Label Switching
O padrão MPLS proporciona a comutação em múltiplos níveis do modelo de referência. Acrescenta rótulos (labels) em cada pacote e faz o roteamento das informações de acordo com a categoria de serviços. Viabiliza VPN e QoS na Rede IP.

14 Case ANG Apresentação

15 Monitoramento Adotar ferramentas efetivas para análise detalhada de cada serviço.

16 Thiago Barroso Ferreira
Obrigado! Thiago Barroso Ferreira


Carregar ppt "Thiago Barroso Ferreira"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google