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INFORLUB Evolução dos Motores Mudanças Específicas.

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Apresentação em tema: "INFORLUB Evolução dos Motores Mudanças Específicas."— Transcrição da apresentação:

1 INFORLUB Evolução dos Motores Mudanças Específicas

2 APROVEITAR ENERGIA CINÉTICA AUMENTAR ROTAÇÃO MOTORES ANTIGOS MOTORES MODERNOS ATÉ RPM ATÉ RPM AUMENTAR A ROTAÇÃO DO MOTOR ALTA ROTAÇÃOBAIXA ROTAÇÃO

3 CONCEITO TECNOLÓGICO ALTA ROTAÇÃO CONCEITO NOVO BAIXA ROTAÇÃO CONCEITO ANTIGO

4 AUMENTAR TEMP NA CAMARA BAIXA ROTAÇÃO 450 º C 350 º C 250 º C 100 º C ALTA ROTAÇÃO 650 º C 550 º C 300 º C 150 º C AUMENTAR A TEMPERATURA DE OPERAÇÃO NA CÂMARA DE COMBUSTÃO

5 TEMPERATURA E TAXA DE COMPRESSÃO DA CÂMARA DE COMBUSTÃO > 600 o C CONCEITO NOVO 350 A 450 o C CONCEITO ANTIGO

6 VEJAMOS TAMBÉM OUTRAS IMPORTANTES ALTERAÇÕES OCORRIDAS NOS NOVOS PROJETOS DE MOTORES

7 CILINDRADA RELATIVA MENOR 1.0; 1.3; 1.5; 1.6 cc CONCEITO NOVO 1.8; 2.0; 2.5; 4.1 cc CONCEITO ANTIGO

8 FOLGAS STANDARD MAIORES 05 a 09 CONCEITO NOVO 02 a 03 CONCEITO ANTIGO

9 CURSO DE PISTÃO MENOR ATÉ 20% MAIORNORMAL CONCEITO NOVOCONCEITO ANTIGO

10 MELHOR VEDAÇÃO DOS ANÉIS Até 30% maior CONCEITO NOVO NORMAL CONCEITO ANTIGO

11 MASSA DINÂMICA RELATIVA MAIOR PEÇAS ESTÁTICAS MAIS LEVES CONCEITO NOVO PEÇAS ESTÁTICAS MAIS PESADAS CONCEITO ANTIGO

12 VAZÃO NO CABEÇOTE MAIOR MOTOR 2.0 BAIXO FLUXO 50 litros de AR / seg CONCEITO ANTIGOCONCEITO NOVO ALTO FLUXO 150 litros de AR / seg

13 EMISSÃO DE GASES POLUENTES CONCEITO ANTIGOCONCEITO NOVO EMISSÃO DE CARBONO CO2 > 500 gr / km< 150 gr / km EMISSÃO DE CARBONO CO > 3 gr / km< 1 gr / km EMISSÃO DE NITRO -SULFUROSOS NOX e SOX > 2 gr / km< 0,5 gr / km

14 TEMPERATURA MÉDIA DO ÓLEO 150 A 180 ºC CONCEITO NOVO 90 A 120 ºC CONCEITO ANTIGO

15 TEMPERATURA MÉDIA DA ÁGUA / FLUIDO Acima de 110 ºC CONCEITO NOVO 70 A 110 ºC CONCEITO ANTIGO

16 AUMENTO NAS PRESSÕES CONCEITO ANTIGOCONCEITO NOVO PRESSÃO DA BOMBA DE ÓLEO NA LENTA 1,5 a 2,0 bar2,5 a 5,0 bar PRESSÃO DA BOMBA DE ÓLEO NA ALTA 3,5 a 4,0 bar4,6 a 6,0 bar Leite Leite condensado

17 AUMENTO NAS VAZÕES CONCEITO ANTIGOCONCEITO NOVO VAZÃO DA BOMBA DE ÓLEO NA LENTA Até 6 lts p/ minAté 18 lts p/ min VAZÃO DA BOMBA DE ÓLEO NA ALTA Até 16 lts p/ minAté 28 lts p/ min

18 FALTA DE ÓLEO NO COMANDO

19 NOVOS MATERIAIS LIGAS DE ALUMINIO E CERÂMICA CONCEITO NOVO LIGAS DE FERRO E AÇO CONCEITO ANTIGO

20 MUDANÇA NO SISTEMA DE ALIMENTAÇÃO GERENCIADOALEATÓRIO CONCEITO NOVOCONCEITO ANTIGO

21 - AUMENTOU ROTAÇÃO - AUMENTOU TEMPERATURA - MELHOROU COMPRESSÃO - ALIVIOU AS FOLGAS - DIMINUIU CURSO E ALTURA DE PISTÃO - AUMENTOU FLUXO DE GASES NA CÂMARA - AUMENTOU PRESSÃO E VAZÃO DE ÓLEO - AUMENTOU MASSA MÓVEL RELATIVA - REDIMENSIONOU RELAÇÃO TORQUE / TRAÇÃO - USO DE MATERIAIS MAIS RESISTENTES RESUMO DAS ALTERAÇÕES

22 + GIRO MOTOR+ CALOR + SEVERO MOTOR DE ALTA ROTAÇÃO É DIFERENTE ! CARACT. DO NOVO MOTOR

23 INFORLUB


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