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PublicouNicholas Migues Alterado mais de 10 anos atrás
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INFORLUB Evolução dos Motores Mudanças Específicas INFORLUB
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APROVEITAR ENERGIA CINÉTICA
AUMENTAR A ROTAÇÃO DO MOTOR MOTORES MODERNOS MOTORES ANTIGOS ATÉ RPM ATÉ RPM ALTA ROTAÇÃO BAIXA ROTAÇÃO AUMENTAR ROTAÇÃO
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CONCEITO TECNOLÓGICO BAIXA ROTAÇÃO CONCEITO ANTIGO ALTA ROTAÇÃO
CONCEITO NOVO
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AUMENTAR TEMP NA CAMARA
AUMENTAR A TEMPERATURA DE OPERAÇÃO NA CÂMARA DE COMBUSTÃO BAIXA ROTAÇÃO ALTA ROTAÇÃO 450 º C 650 º C 350 º C 550 º C 250 º C 300 º C 100 º C 150 º C AUMENTAR TEMP NA CAMARA
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TEMPERATURA E TAXA DE COMPRESSÃO DA CÂMARA DE COMBUSTÃO
350 A 450 oC CONCEITO ANTIGO > 600 oC CONCEITO NOVO
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VEJAMOS TAMBÉM OUTRAS IMPORTANTES ALTERAÇÕES OCORRIDAS NOS NOVOS PROJETOS DE MOTORES
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CILINDRADA RELATIVA MENOR
1.8; 2.0; 2.5; 4.1 cc CONCEITO ANTIGO 1.0; 1.3; 1.5; 1.6 cc CONCEITO NOVO
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FOLGAS STANDARD MAIORES
CONCEITO ANTIGO 05 a 09 CONCEITO NOVO
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CURSO DE PISTÃO MENOR ATÉ 20% MAIOR NORMAL CONCEITO NOVO
CONCEITO ANTIGO
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MELHOR VEDAÇÃO DOS ANÉIS
NORMAL CONCEITO ANTIGO Até 30% maior CONCEITO NOVO
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MASSA DINÂMICA RELATIVA MAIOR
PEÇAS ESTÁTICAS MAIS PESADAS CONCEITO ANTIGO PEÇAS ESTÁTICAS MAIS LEVES CONCEITO NOVO
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VAZÃO NO CABEÇOTE MAIOR “MOTOR 2.0”
BAIXO FLUXO 50 litros de AR / seg CONCEITO ANTIGO CONCEITO NOVO ALTO FLUXO 150 litros de AR / seg
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EMISSÃO DE GASES POLUENTES
CONCEITO ANTIGO CONCEITO NOVO EMISSÃO DE CARBONO CO2 > 500 gr / km < 150 gr / km EMISSÃO DE CARBONO CO > 3 gr / km < 1 gr / km EMISSÃO DE NITRO -SULFUROSOS NOX e SOX > 2 gr / km < 0,5 gr / km
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TEMPERATURA MÉDIA DO ÓLEO
90 A 120 ºC CONCEITO ANTIGO 150 A 180 ºC CONCEITO NOVO
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TEMPERATURA MÉDIA DA ÁGUA / FLUIDO
70 A 110 ºC CONCEITO ANTIGO Acima de 110 ºC CONCEITO NOVO
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PRESSÃO DA BOMBA DE ÓLEO NA LENTA PRESSÃO DA BOMBA DE ÓLEO NA ALTA
AUMENTO NAS PRESSÕES CONCEITO ANTIGO CONCEITO NOVO PRESSÃO DA BOMBA DE ÓLEO NA LENTA 1,5 a 2,0 bar 2,5 a 5,0 bar PRESSÃO DA BOMBA DE ÓLEO NA ALTA 3,5 a 4,0 bar 4,6 a 6,0 bar Leite Leite condensado
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VAZÃO DA BOMBA DE ÓLEO NA LENTA VAZÃO DA BOMBA DE ÓLEO NA ALTA
AUMENTO NAS VAZÕES CONCEITO ANTIGO CONCEITO NOVO VAZÃO DA BOMBA DE ÓLEO NA LENTA Até 6 lts p/ min Até 18 lts p/ min VAZÃO DA BOMBA DE ÓLEO NA ALTA Até 16 lts p/ min Até 28 lts p/ min
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FALTA DE ÓLEO NO COMANDO
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LIGAS DE ALUMINIO E CERÂMICA
NOVOS MATERIAIS LIGAS DE FERRO E AÇO CONCEITO ANTIGO LIGAS DE ALUMINIO E CERÂMICA CONCEITO NOVO
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MUDANÇA NO SISTEMA DE ALIMENTAÇÃO
GERENCIADO ALEATÓRIO CONCEITO NOVO CONCEITO ANTIGO
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RESUMO DAS ALTERAÇÕES - AUMENTOU ROTAÇÃO - AUMENTOU TEMPERATURA
- MELHOROU COMPRESSÃO - ALIVIOU AS FOLGAS - DIMINUIU CURSO E ALTURA DE PISTÃO - AUMENTOU FLUXO DE GASES NA CÂMARA - AUMENTOU PRESSÃO E VAZÃO DE ÓLEO - AUMENTOU MASSA MÓVEL RELATIVA - REDIMENSIONOU RELAÇÃO TORQUE / TRAÇÃO - USO DE MATERIAIS MAIS RESISTENTES
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+ GIRO MOTOR + CALOR + SEVERO
MOTOR DE ALTA ROTAÇÃO É DIFERENTE ! + GIRO MOTOR + CALOR + SEVERO CARACT. DO NOVO MOTOR
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INFORLUB INFORLUB
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