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INFORLUB Evolução dos Motores Mudanças Específicas INFORLUB.

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1 INFORLUB Evolução dos Motores Mudanças Específicas INFORLUB

2 APROVEITAR ENERGIA CINÉTICA
AUMENTAR A ROTAÇÃO DO MOTOR MOTORES MODERNOS MOTORES ANTIGOS ATÉ RPM ATÉ RPM ALTA ROTAÇÃO BAIXA ROTAÇÃO AUMENTAR ROTAÇÃO

3 CONCEITO TECNOLÓGICO BAIXA ROTAÇÃO CONCEITO ANTIGO ALTA ROTAÇÃO
CONCEITO NOVO

4 AUMENTAR TEMP NA CAMARA
AUMENTAR A TEMPERATURA DE OPERAÇÃO NA CÂMARA DE COMBUSTÃO BAIXA ROTAÇÃO ALTA ROTAÇÃO 450 º C 650 º C 350 º C 550 º C 250 º C 300 º C 100 º C 150 º C AUMENTAR TEMP NA CAMARA

5 TEMPERATURA E TAXA DE COMPRESSÃO DA CÂMARA DE COMBUSTÃO
350 A 450 oC CONCEITO ANTIGO > 600 oC CONCEITO NOVO

6 VEJAMOS TAMBÉM OUTRAS IMPORTANTES ALTERAÇÕES OCORRIDAS NOS NOVOS PROJETOS DE MOTORES

7 CILINDRADA RELATIVA MENOR
1.8; 2.0; 2.5; 4.1 cc CONCEITO ANTIGO 1.0; 1.3; 1.5; 1.6 cc CONCEITO NOVO

8 FOLGAS STANDARD MAIORES
CONCEITO ANTIGO 05 a 09 CONCEITO NOVO

9 CURSO DE PISTÃO MENOR ATÉ 20% MAIOR NORMAL CONCEITO NOVO
CONCEITO ANTIGO

10 MELHOR VEDAÇÃO DOS ANÉIS
NORMAL CONCEITO ANTIGO Até 30% maior CONCEITO NOVO

11 MASSA DINÂMICA RELATIVA MAIOR
PEÇAS ESTÁTICAS MAIS PESADAS CONCEITO ANTIGO PEÇAS ESTÁTICAS MAIS LEVES CONCEITO NOVO

12 VAZÃO NO CABEÇOTE MAIOR “MOTOR 2.0”
BAIXO FLUXO 50 litros de AR / seg CONCEITO ANTIGO CONCEITO NOVO ALTO FLUXO 150 litros de AR / seg

13 EMISSÃO DE GASES POLUENTES
CONCEITO ANTIGO CONCEITO NOVO EMISSÃO DE CARBONO CO2 > 500 gr / km < 150 gr / km EMISSÃO DE CARBONO CO > 3 gr / km < 1 gr / km EMISSÃO DE NITRO -SULFUROSOS NOX e SOX > 2 gr / km < 0,5 gr / km

14 TEMPERATURA MÉDIA DO ÓLEO
90 A 120 ºC CONCEITO ANTIGO 150 A 180 ºC CONCEITO NOVO

15 TEMPERATURA MÉDIA DA ÁGUA / FLUIDO
70 A 110 ºC CONCEITO ANTIGO Acima de 110 ºC CONCEITO NOVO

16 PRESSÃO DA BOMBA DE ÓLEO NA LENTA PRESSÃO DA BOMBA DE ÓLEO NA ALTA
AUMENTO NAS PRESSÕES CONCEITO ANTIGO CONCEITO NOVO PRESSÃO DA BOMBA DE ÓLEO NA LENTA 1,5 a 2,0 bar 2,5 a 5,0 bar PRESSÃO DA BOMBA DE ÓLEO NA ALTA 3,5 a 4,0 bar 4,6 a 6,0 bar Leite Leite condensado

17 VAZÃO DA BOMBA DE ÓLEO NA LENTA VAZÃO DA BOMBA DE ÓLEO NA ALTA
AUMENTO NAS VAZÕES CONCEITO ANTIGO CONCEITO NOVO VAZÃO DA BOMBA DE ÓLEO NA LENTA Até 6 lts p/ min Até 18 lts p/ min VAZÃO DA BOMBA DE ÓLEO NA ALTA Até 16 lts p/ min Até 28 lts p/ min

18 FALTA DE ÓLEO NO COMANDO

19 LIGAS DE ALUMINIO E CERÂMICA
NOVOS MATERIAIS LIGAS DE FERRO E AÇO CONCEITO ANTIGO LIGAS DE ALUMINIO E CERÂMICA CONCEITO NOVO

20 MUDANÇA NO SISTEMA DE ALIMENTAÇÃO
GERENCIADO ALEATÓRIO CONCEITO NOVO CONCEITO ANTIGO

21 RESUMO DAS ALTERAÇÕES - AUMENTOU ROTAÇÃO - AUMENTOU TEMPERATURA
- MELHOROU COMPRESSÃO - ALIVIOU AS FOLGAS - DIMINUIU CURSO E ALTURA DE PISTÃO - AUMENTOU FLUXO DE GASES NA CÂMARA - AUMENTOU PRESSÃO E VAZÃO DE ÓLEO - AUMENTOU MASSA MÓVEL RELATIVA - REDIMENSIONOU RELAÇÃO TORQUE / TRAÇÃO - USO DE MATERIAIS MAIS RESISTENTES

22 + GIRO MOTOR + CALOR + SEVERO
MOTOR DE ALTA ROTAÇÃO É DIFERENTE ! + GIRO MOTOR + CALOR + SEVERO CARACT. DO NOVO MOTOR

23 INFORLUB INFORLUB


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