A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A Paz do Senhor! Estamos no 1º trimestre de 2014 e o tema da revista é Religiões, seitas e heresias, tendo o Pastor Joabes Rodrigues do Rosário, Presidente.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A Paz do Senhor! Estamos no 1º trimestre de 2014 e o tema da revista é Religiões, seitas e heresias, tendo o Pastor Joabes Rodrigues do Rosário, Presidente."— Transcrição da apresentação:

1

2 A Paz do Senhor! Estamos no 1º trimestre de 2014 e o tema da revista é Religiões, seitas e heresias, tendo o Pastor Joabes Rodrigues do Rosário, Presidente da Assembleia de Deus Campo de Porto Nacional/TO, como comentarista. Nessa semana estudaremos a 6ª lição, cujo o tema é: Adventismo do Sétimo Dia

3 Sinta-se livre para incluir textos, figuras, animações e outros elementos a esta apresentação.
Se houver necessidade, fique à vontade para alterar os textos aqui apresentados, porém, sem fugir do conteúdo da revista, que é a base desta apresentação.

4 Peça ao Espírito Santo para fazer a diferença em sua aula!
Muito Importante! Peça ao Espírito Santo para fazer a diferença em sua aula! Ore, leia a Bíblia, consulte sua revista e estude a lição. Lembre-se também que uma boa consulta a outras obras fidedignas enriquece o conhecimento.

5 Tenha uma boa aula e uma boa semana!
Ao final da lição complete os exercícios propostos no PIL (Programa de Incentivo à Leitura) e fique preparado(a)! Tenha uma boa aula e uma boa semana!

6 facebook.com/EditoraBetel
Dúvidas, sugestões? Entre em contato conosco: Curta nossa página e acompanhe nossas novidades: facebook.com/EditoraBetel

7 “Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos” Salmos 126.6

8

9 “Adventismo do Sétimo Dia” Lição 06 09 de fevereiro de 2014
Aula Expositiva “Adventismo do Sétimo Dia” Lição de fevereiro de 2014

10 Texto Áureo “Por isso os judeus perseguiram a Jesus, porque fazia estas coisas no sábado.” Jo 5.16

11 Verdade Aplicada Dos Dez Mandamentos registrados no Antigo Testamento, nove são ratificados no Novo Testamento, ficando fora apenas o quarto, que é a guarda do sábado.

12 Objetivos da Lição Conhecer a origem da Igreja Adventista do Sétimo dia; Apresentar o ensino da Bíblia Sagrada sobre a guarda do sábado; Refutar as principais heresias dos Adventistas.

13 Textos de Referência Jo

14 Introdução A guarda do sábado é a doutrina mais conhecida do Adventismo. Porém há outras heresias graves que são difundidas por esta seita. Dentre elas, a aceitação como inspirados os escritos de Ellen G. White, colocados em pé de igualdade com as Escrituras. Esta lição apresenta os principais ensinos dos Adventistas do Sétimo Dia, com a devida refutação bíblica.

15 1. História do Adventismo
A Igreja Adventista do Sétimo Dia tem como fundador um pregador leigo, que era membro da Igreja Batista, William Guilherme Miller. Miller nasceu em Pittsfied Massachusetts (E.U.A.), em 15 de fevereiro de Miller morreu em 20 de dezembro de 1849.

16 Comente 1.1. O dia do desapontamento
1.2. A Purificação no santuário celestial 1.3. Significado do Nome “Adventista do Sétimo Dia”

17 2. A guarda do Sábado A guarda do sábado foi instituída após o fracasso das previsões de Miller. Esta heresia ganhou relevância após uma suposta visão de Ellen G. White, que afirmou ter visto dentro da arca da aliança o quarto mandamento em destaque, nas tábuas da lei Mosaica.

18 Comente 2.1. O Quarto Mandamento não foi ratificado pelo Novo Testamento 2.2. Jesus não guardou o Sábado 2.3. A transição do sábado judaico para o Domingo Cristão

19 3. Heresias dos Adventistas
Além da questão do sábado, há outras graves heresias que são disseminadas pelos Adventistas. As principais são:

20 Comente 3.1. O destino final dos ímpios 3.2. O Juiz investigativo
3.3. O Sono da Alma

21 Conclusão Como detalhado nesta lição, estas doutrinas Adventistas não têm fundamentação bíblica. Apesar das contradições doutrinárias, os Adventistas insistem em afirmar que seus ensinos encontram apoio nas Sagradas Escrituras e afirmam que a Bíblia é o principal manual de regra e fé para eles. No entanto é a própria Bíblia que os desmentem.

22 Referências Bíblia Sagrada – Concordância, Dicionário e Harpa - Editora Betel Revista Jovens e Adultos: Religiões, seitas e heresias, 1º Trimestre Editora Betel


Carregar ppt "A Paz do Senhor! Estamos no 1º trimestre de 2014 e o tema da revista é Religiões, seitas e heresias, tendo o Pastor Joabes Rodrigues do Rosário, Presidente."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google