A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ANIVERSÁRIO DA JELB 88 anos de bênçãos na palavra.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ANIVERSÁRIO DA JELB 88 anos de bênçãos na palavra."— Transcrição da apresentação:

1 ANIVERSÁRIO DA JELB 88 anos de bênçãos na palavra

2 LITURGIA PARA CULTO DE AÇÃO DE GRAÇAS

3 SAUDAÇÃO (LÍDER JOVEM) Hoje é dia de alegria! É dia de dar graça a Deus pelos 88 anos de bênçãos da Juventude Evangélica Luterana do Brasil. Firmados na Palavra, estamos todos JUNTOS COM UM SÓ DESEJO! Neste culto Deus nos abençoará com sua Palavra de perdão e nos conservará unidos para JUNTOS COM UM SÓ DESEJO proclamarmos Seu amor ao mundo!

4 H INO

5 INVOCAÇÃO () INVOCAÇÃO (SL 96, JO 8, JO 16) O: Em nome de Deus Pai, nosso Criador, C: Pois os deuses das outras nações são somente ídolos, mas o SENHOR fez os céus. O: Em nome de Deus Filho, Jesus Cristo, C: Mas o Auxiliador, o Espírito Santo, que o Pai vai enviar em meu nome, ensinará a vocês todas as coisas e fará com que lembrem de tudo o que eu disse a vocês. O: Em nome de Deus Espírito Santo, o Consolador, C: Mas o Auxiliador, o Espírito Santo, que o Pai vai enviar em meu nome, ensinará a vocês todas as coisas e fará com que lembrem de tudo o que eu disse a vocês.

6 TODOS: LOUVADO SEJA DEUS PELOS ANOS DA JUVENTUDE EVANGÉLICA LUTERANA DO BRASIL! Deus está aqui, aleluia / tão certo como o ar que eu respiro / tão certo como a manhã que se levanta / tão certo como eu te falo e podes me ouvir

7 CONFISSÃO DE PECADOS (SL 83, SL 3, SL 30, 1 RS 8) O: Eu chamo o SENHOR para me ajudar, e lá do seu monte santo ele me responde. C: Quando olhamos para o céu, que tu criaste, para a lua e para as estrelas, que puseste nos seus lugares que é um simples ser humano para que penses nele? Que é um ser mortal para que te preocupes com ele? TODOS: QUANDO O CÉU SE FECHAR, E NÃO CHOVER, PORQUE O TEU POVO PECOU CONTRA TI, E ELES SE ARREPENDEREM E VIRAREM O ROSTO NA DIREÇÃO DESTE TEMPLO E ORAREM E TE LOUVAREM, DEPOIS QUE OS TIVERES CASTIGADO, ESCUTA-OS DO CÉU. PERDOA OS PECADOS DO TEU POVO E ENSINA-NOS A FAZER O QUE É DIREITO. Ó DEUS, ESCUTA-NOS E TEM COMPAIXÃO DE NÓS! AJUDA-NOS, Ó SENHOR DEUS!

8 Eis-me aqui, Senhor \ Ouso-me a chegar/ Assim tão pecador / perante o Teu altar / Sei que muito resisti teu convite em vir aqui / Mas por teu amor aceita o meu louvor Olha para mim, perdoa todo mal / Ouve o meu clamor / porque dependo do Senhor,Meu Salvador / Me faz voltar ao primeiro amor / vem com Tua graça me inundar Renova todo meu coração / Eu quero hoje recomeçar

9 ABSOLVIÇÃO: DEUS NOS PERDOA! (SL 96, SL 30) O: Portanto, em virtude da graça de Deus em Cristo, e da confissão que vocês acabam de fazer, eu, como ministro de Cristo, anuncio a paz, e perdôo todos os seus pecados, em nome de Deus Pai, Deus Filho, e Deus Espírito Santo. C: Amém! O: Cantem ao SENHOR e o louvem. Anunciem todos os dias que ele nos salvou. C: tu nos salvaste da morte. Nós estávamos entre aqueles que iam para o mundo dos mortos, mas tu nos fizeste viver novamente.

10 O: Tu mudaste o nosso choro em dança alegre, afastaste de nós a tristeza e nos cercaste de alegria. TODOS: A SUA IRA DURA SÓ UM MOMENTO, MAS A SUA BONDADE É PARA A VIDA TODA. O CHORO PODE DURAR A NOITE INTEIRA, MAS DE MANHÃ VEM A ALEGRIA. POR ISSO, NÃO FICAREMOS CALADOS, MAS CANTAREMOS LOUVORES A TI. Ó SENHOR, TU ÉS O NOSSO DEUS; NÓS TE DAREMOS GRAÇAS PARA SEMPRE, JUNTOS COM UM SÓ DESEJO. SALMO 133

11 Ao único que é digno de receber / honra e a glória, a força e o poder Ao Rei eterno e imortal / Invisível, mas real / A Ele Ministramos o louvor. :: Coroamos a Ti, ó Rei Jesus:: Adoramos o teu nome nos rendemos aos Teus pés. / :: Consagramos todo nosso ser a Ti.::

12 ORAÇÃO DO DIA (FL 1) O: Querido Deus, Tu nos alcançaste com Teu amor e misericórdia. Por meio da fé que se baseia no evangelho, mantenha-nos unidos para lutarmos JUNTOS COM UM SÓ DESEJO, por Jesus Cristo, Teu Filho, nosso Senhor, que reina contigo e o Espírito Santo, um só Deus pelos séculos sem fim. C: Amém!

13 LEITURAS João ; Josué ; Fp

14 CONFISSÃO DE FÉ DE PENTECOSTES (JO 8, AT 2, JL 2, SL 3, LC 7) O: Eu afirmo a vocês que isto é verdade: antes de Abraão nascer, EU SOU! respondeu Jesus. Pais e mães: Deus mostrou a vocês que Jesus de Nazaré era um homem aprovado por ele. Pois, por meio de Jesus, Deus fez milagres, maravilhas e coisas extraordinárias no meio de vocês, como vocês sabem muito bem. Jovens: Deus, por sua própria vontade e sabedoria, já havia resolvido que Jesus seria entregue nas mãos de vocês. E vocês mesmos o mataram por mãos de homens maus, que o crucificaram.

15 O: Mas Deus ressuscitou Jesus, livrando-o do poder da morte, porque não era possível que a morte o dominasse. Deus ressuscitou este Jesus, e todos nós somos testemunhas disso. C: POIS JESUS FOI LEVADO PARA SENTAR-SE AO LADO DIREITO DE DEUS, O SEU PAI, O QUAL LHE DEU O ESPÍRITO SANTO, COMO HAVIA PROMETIDO. E JESUS DERRAMOU SOBRE NÓS ESSE ESPÍRITO, CONFORME VOCÊS ESTÃO VENDO E OUVINDO AGORA. O: Todo o povo de Israel deve ficar bem certo de que este Jesus que vocês crucificaram é aquele que Deus tornou Senhor e Messias. TODOS: ENTÃO TODO AQUELE QUE PEDIR A AJUDA DO SENHOR SERÁ SALVO. ESTAMOS JUNTOS COM UM SÓ DESEJO E NA MESMA FÉ. AMÉM.

16 H INO

17 M ENSAGEM Lutando juntos, com um só desejo!

18 OFERTAS (SL 16) O: Nossos ofertas serão destinadas ao projeto de Educação Continuada da JELB. C: Tu, ó SENHOR Deus, és tudo o que tenho. O meu futuro está nas tuas mãos; tu diriges a minha vida. TODOS: COMO SÃO BOAS AS BÊNÇÃOS QUE ME DÁS! COMO SÃO MARAVILHOSAS! (As ofertas deste culto de gratidão serão destinadas ao projeto de Educação Continuada da JELB)

19 PROGRAMA DE EDUCAÇÃO CONTINUADA DA JELB Este projeto se propõe a estruturar a educação cristã continuada para atender à necessidade de formação dos jovens da Igreja Evangélica Luterana do Brasil e dos jovens de maneira geral. Ele possui três partes: formação geral para os jovens, formação específica em uma área de trabalho das Uniões Juvenis e também formações rápidas de determinadas áreas como dança, música, liderança, ensino, etc.

20 A primeira parte tem por fim o desenvolvimento de um programa de estudos para as reuniões das UJs e que trabalhe conhecimentos gerais e importantes da fé cristã tais como estudo da Bíblia, das doutrinas da igreja, história da igreja, temáticas de realidade jovem e a ação do jovem na igreja. A segunda parte objetiva o desenvolvimento de temáticas que envolvem especialmente o trabalho e a liderança jovem, como por exemplo, a Liderança de Estudo, Liderança de Grupo Jovem e Evangelismo. A terceira parte tem como propósito trabalhar oficinas práticas e de curta duração através de vídeos e atividades online. As oficinas poderão oferecer formação nas áreas culturais de teatro, música e dança, bem como também em educação cristã.

21 De todas as tribos, povos e raças / muitos virão Te louvar., De tantas culturas, línguas e nações / no tempo e no espaço virão te adorar Bendito seja sempre o Cordeiro, / Filho de Deus, raiz de Davi. Bendito seja o Seu Santo Nome, / Cristo Jesus, presente aqui. Lá, lá, laiá, laialá, laiá.

22 Remidos, comprados, grande multidão, / muitos virão te louvar. O povo escolhido, seu reino e nação / no tempo e no espaço virão Te adorar. Bendito seja sempre o Cordeiro, / Filho de Deus, raiz de Davi. Bendito seja o Seu Santo Nome, / Cristo Jesus, presente aqui. Lá, lá, laiá, laialá, laiá.

23 E a nós, só nos cabe tudo dedicar: / Oferta suave ao Senhor. Dons e talentos queremos consagrar / e a vida no Teu altar, pra Teu louvor. Bendito seja sempre o Cordeiro, / Filho de Deus, raiz de Davi. Bendito seja o Seu Santo Nome, / Cristo Jesus, presente aqui. Lá, lá, laiá, laialá, laiá.

24 ORAÇÃO GERAL (SL 143) O: Ó SENHOR Deus, ouve a minha oração! Escuta o meu pedido. Responde-me, pois és fiel e bom. C: A ti levanto as mãos em oração; como terra seca, eu tenho sede de ti. O: Graças te damos, Deus querido, pelo Teu Amor revelado em Cristo, que morreu na cruz em nosso lugar. Jovens: Juntos com um só coração, agradecemos-te pelas bênçãos e pelo ensino da Tua Palavra nesses 88 anos da Juventude Evangélica Luterana do Brasil. O: Concede-nos sabedoria para vivermos como sal da terra, para que Tua luz reluza em nós e ilumine o mundo.

25 C: Busca e salva os perdidos e todos os que se desviaram, em especial aqueles jovens que se afastaram da tua Igreja. Envia-nos pastores que preguem o Evangelho puro e que estejam motivados a anunciar esta Palavra aos jovens. Jovens: Abençoe a orienta o trabalho de todas as Uniões Juvenis do Brasil. Não permita que transformemos Tua Igreja em nosso clubinho pessoal. Ao contrário, usa-nos para mostrar Teu amor aos que convivem conosco. O: Juntos com um só desejo, iremos te servir.

26 C: Juntos com um só desejo, iremos proclamar o evangelho. TODOS:PEDIMOS QUE TODAS AS MANHÃS TU NOS FALES DO TEU AMOR, POIS EM TI NÓS TEMOS POSTO A NOSSA CONFIANÇA. AS NOSSAS ORAÇÕES SOBEM A TI; MOSTRA-NOS O CAMINHO QUE DEVEMOS SEGUIR! EM NOME DE JESUS, AMÉM.

27 Celebrai a Cristo, celebrai. (4x) Ressuscitou! Ressucitou! E hoje vive para sempre. (2X) Vamos celebrar! (3x) Ressuscitou o Senhor.

28 PREPARAÇÃO À SANTA CEIA O: O Senhor seja com vocês. C: Sim! O Senhor está conosco e com vocês também. O: JUNTOS COM UM SÓ DESEJO vamos elevar nossos corações C: porque dar graças a Deus é nosso privilégio.

29 ORAÇÃO DO PAI NOSSO CONSAGRAÇÃO O: A paz do Senhor seja convosco para sempre. C: Amém. Cordeiro de Deus / que tirais o pecado / do mundo tende piedade. Cordeiro de Deus / que tirais o pecado / do mundo dai-nos a paz, dai-nos a paz. / Dai-nos a vossa paz, / dai-nos a paz.

30 DISTRIBUIÇÃO

31 DESPEDIDA E BÊNÇÃO (JO 14, LC 7, SL 16) O: Jesus respondeu: A pessoa que me ama obedecerá à minha mensagem, e o meu Pai a amará. E o meu Pai e eu viremos viver com ela. C: Deixo com vocês a paz. É a minha paz que eu lhes dou; não lhes dou a paz como o mundo a dá. Não fiquem aflitos, nem tenham medo. Jovens: Estou certo de que o SENHOR está sempre comigo; ele está ao meu lado direito, e nada pode me abalar. O: A graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vocês.

32 C: Por isso o meu coração está feliz e alegre, e eu, um ser mortal, me sinto bem seguro, porque tu, ó Deus, me proteges do poder da morte. Senhor, agora despedes em paz o teu servo, segundo a tua palavra, pois os meus olhos viram a tua salvação, a qual preparaste perante a face de todos os povos, lsrael. Glória ao Pai e ao Filho e ao Santo Espírito, como era no princípio, agora é e por todo sempre há de ser! Amém.

33 HINO FINAL Juventude Luterana, / Forte em santa união! / Segue a Jesus Cristo, O Mestre, nosso fiel pendão. / Juventude em toda parte / Desde a serra ao mar, Ora e trabalha / Pela igreja e o lar. Deus, o Pai, e Deus, o Filho / E Deus Confortador, / Permanece ao nosso lado Com o teu favor; / Abençoa a fé e as obras, / Faze o reino vir E, em tua igreja, / Iremos te servir.

34 Guia-nos na luta, avante, / Para o céu, Jesus, / Com os pais que agora vivem Na perene luz. / Oh! Nos guarde em teu caminho / Firmes e leais, Para alcançarmos / Glórias celestiais!

35


Carregar ppt "ANIVERSÁRIO DA JELB 88 anos de bênçãos na palavra."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google