A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

GT Segurado Especial. OBJETIVO OBJETIVO Definir e modelar a sistemática de cadastramento do Segurado Especial do Regime Geral de Previdência Social Construção.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "GT Segurado Especial. OBJETIVO OBJETIVO Definir e modelar a sistemática de cadastramento do Segurado Especial do Regime Geral de Previdência Social Construção."— Transcrição da apresentação:

1 GT Segurado Especial

2 OBJETIVO OBJETIVO Definir e modelar a sistemática de cadastramento do Segurado Especial do Regime Geral de Previdência Social Construção de base de dados com as informações dos Segurados Especiais e componentes do grupo familiar, visando o reconhecimento do direito

3 CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS / VANTAGENS CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS / VANTAGENS Conhecer os Segurados Especiais e onde se encontram; Integração com bases de dados externas (convênios); Declaração Anual da condição de segurado especial, pelo próprio ou entidade representativa; Facilidade no Reconhecimento do Direito; Canais de atendimento para inscrição, solicitação de comprovação do exercício de atividade, via Internet, Call Center ou APS; Formação de cadastro consistente; Sistemas integrados; Plataforma tecnológica baseada em ambiente WEB.

4 ATIVIDADES DESENVOLVIDAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS Definição e detalhamento dos processos de negócio; Construção de diagramas representativos dos processos – modelagem da sistemática do cadastro; Elaboração do protótipo da Declaração Anual; Elaboração de modelos de comunicação da inscrição / atualização de dados cadastrais; Encaminhamento de convênios de cooperação técnica – INCRA, SEAP e RFB; Criação do Projeto CNIS-SE no âmbito da DATAPREV para desenvolvimento do sistema.

5 MODELAGEM DE PROCESSOS – Diagramas Inscrição do Titular – link Inscrição do Titular – linklink Inscrição do Componente do Grupo Familiar – link Inscrição do Componente do Grupo Familiar – linklink Declaração Anual – link protótipo Declaração Anual – link protótipolinkprotótipolinkprotótipo Atualização do Titular – link Atualização do Titular – linklink Atualização do Componente – link Atualização do Componente – linklink Receber Comprovação de Atividade – link Receber Comprovação de Atividade – linklink Receber inscrição batch – link Receber inscrição batch – linklink Validar informações – link Validar informações – linklink

6 PROPOSTA DE IMPLANTAÇÃO PROPOSTA DE IMPLANTAÇÃO Projeto dividido em três etapas: Inscrição/atualização do segurado especial e Declaração Anual – Fevereiro de 2008 Comprovação do Exercício de Atividade – Abril de 2008 Tratamento das informações recebidas de Entidades Externas (convênios) – Abril de 2008 Cronograma (macro)

7 PRÓXIMOS PASSOS PRÓXIMOS PASSOS Acompanhamento do projeto; Celebração dos convênios de cooperação; Viabilizar novos convênios; Apresentação dos resultados do GT para CONTAG (setembro) e CNPS; Apresentação do protótipo do sistema (novembro).

8 EQUIPE EQUIPE MPS MPS Eduardo Basso, Alexandre Zioli, Jorceli Pereira Eduardo Basso, Alexandre Zioli, Jorceli Pereira INSS INSS Alan do Nascimento, Laura Schwerz, Nadir Serra, Marilene Miranda Alan do Nascimento, Laura Schwerz, Nadir Serra, Marilene Miranda DATAPREV DATAPREV Nelson Simabuguro, Érico Ferreira, Alexandre Magno Nelson Simabuguro, Érico Ferreira, Alexandre Magno CONTAG CONTAG Evandro Morello Evandro Morello

9 PORTARIA Nº. 543, de 25 de Setembro de 2007, publicada no D.O.U. nº. 186, de 26/9/2007. PORTARIA Nº. 543, de 25 de Setembro de 2007, publicada no D.O.U. nº. 186, de 26/9/2007. Constitui Grupo de Trabalho com o objetivo de acompanhar o desenvolvimento e implantação do sistema referente ao projeto de cadastramento do Segurado Especial, bem como a sua divulgação junto as entidades representativas do trabalhador rural. Constitui Grupo de Trabalho com o objetivo de acompanhar o desenvolvimento e implantação do sistema referente ao projeto de cadastramento do Segurado Especial, bem como a sua divulgação junto as entidades representativas do trabalhador rural. Inclusão de representantes da Diretoria de Atendimento do INSS e da CNA. Inclusão de representantes da Diretoria de Atendimento do INSS e da CNA.

10 FIM

11 Inscrição do Titular Inscrição do Titular

12 Inscrição do Componente do Grupo Familiar Inscrição do Componente do Grupo Familiar

13 Declaração Anual Declaração Anual

14 Atualização do Titular Atualização do Titular

15 Atualização do Componente Atualização do Componente

16 Receber Comprovação de Atividade Receber Comprovação de Atividade

17 Receber Inscrição Batch Receber Inscrição Batch

18 Validar Informações Validar Informações

19 Protótipo da Declaração Anual – Tela Inicial Protótipo da Declaração Anual – Tela Inicial

20 Protótipo da Declaração Anual – Seleção Próprio Protótipo da Declaração Anual – Seleção Próprio

21 Protótipo da Declaração Anual – Confirmação do período Protótipo da Declaração Anual – Confirmação do período

22 Protótipo da Declaração Anual – Comprovante da declaração Protótipo da Declaração Anual – Comprovante da declaração

23 Protótipo da Declaração Anual – Seleção Entidade Representativa Protótipo da Declaração Anual – Seleção Entidade Representativa

24 Protótipo da Declaração Anual – Dados do segurado Protótipo da Declaração Anual – Dados do segurado

25 Protótipo da Declaração Anual – Confirmação do período Protótipo da Declaração Anual – Confirmação do período

26 Protótipo da Declaração Anual – Comprovante da declaração Protótipo da Declaração Anual – Comprovante da declaração

27 Eduardo Basso


Carregar ppt "GT Segurado Especial. OBJETIVO OBJETIVO Definir e modelar a sistemática de cadastramento do Segurado Especial do Regime Geral de Previdência Social Construção."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google