A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

RESULTADOS DE 2005. 2 Visão Geral 2005 193 lojas ao final de 2005 174 tradicionais – área de vendas acima de 1.000 m2 19 express – área de vendas entre.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "RESULTADOS DE 2005. 2 Visão Geral 2005 193 lojas ao final de 2005 174 tradicionais – área de vendas acima de 1.000 m2 19 express – área de vendas entre."— Transcrição da apresentação:

1 RESULTADOS DE 2005

2 2 Visão Geral lojas ao final de tradicionais – área de vendas acima de m2 19 express – área de vendas entre 400 e 600 m 2 Área Total de 330,1 mil m 2 Presente na maioria dos estados brasileiros, com forte presença nos principais centros urbanos do país. Maior portal em volume de vendas e destino de compras da América Latina Melhor site de comércio eletrônico pelo quinto ano consecutivo, segundo júri popular do Prêmio Ibest Aquisição do Shoptime, acrescentando uma nova base de clientes e dois novos canais de vendas – TV e catálogo Financeira em joint-venture com o Banco Itaú destinada ao financiamento de compras, crédito pessoal e oferta de cartões de crédito ao clientes da Lojas Americanas. Concluída a reforma de todos os pontos de venda da Facilita no 2S05, antecipando o cronograma previsto em 2 anos Total de 210 pontos-de-venda, incluindo 17 lojas próprias

3 3 Destaques Operacionais – 2005 Rentabilidade EBITDA consolidado (R$330,9 mm) cresceu 20,5% em relação a 2004 Manutenção da Margem EBITDA (12,0%) vs (12,1%) Lucro Líquido (R$176,1 mm) - aumento de 174,7% em relação a 2004 Maior Eficiência Operacional Redução de 0,5 p.p. nas despesas operacionais, como % da RL, vs Receita bruta por associado cresceu 11,3% em relação a 2004 Expansão/Investimentos Abertura de 37 Lojas em 2005 – 25 Tradicionais e 12 Express Inaugurações programadas de 19 Lojas, além de 30 Lojas em fase de avaliação e negociação Shoptime e Americanas Taií

4 4 Receita Bruta 2005 Crescimento mesmo nº de lojas:+ 0,4% (4T05 = 8,8%) Abertura de novas lojas: + 37 lojas (4T05-21 lojas) Cresc. Americanas.com/Shoptime:+ 99,3% (4T05 = 106,6%) + 23,4% Cresc. Receita Bruta Total:+ 23,4% Área de Vendas 2005 x 2004:+12,4% Lojas Área de Vendas (mil m 2 ) Área de Vendas x Número de Lojas 235,9 243,0 259,1 293,7 330,1 193 Lojas 156 Lojas 121 Lojas 98 Lojas 105 Lojas CAGR:+ 8,8%

5 5 Despesas Operacionais (sem depreciação e amortização) Redução de 0,5 pontos percentuais em 2005, mesmo com a abertura de 37 lojas e aumento das vendas da Americanas.com/Shoptime. - 0,5 p.p. Despesas Operacionais (sem depreciação e amortização) (% da RL) 18,9% 20,8% 22,5% 18,4% 19,0%

6 6 Evolução do EBITDA Crescimento do EBITDA nominal – 20,5% em 2005 Margem estável – 12,0% em 2005 EBITDA Ajustado em 2005: +25,5% / Margem EBITDA Ajustada: +0,3 p.p. EBITDA Consolidado (R$ milhões) EBITDA Ajustado Excluindo Facilita (R$ milhões) 322,9 257,3 11,8% 11,5% ,5% 274,7 90,1 330,9 217,6 142,8 6,2% 9,1% 12,1% 12,0% 11,2% CAGR:+ 38,4%

7 7 Variação do Lucro Líquido Queremos Sempre Mais 48,2 45,6 4T044T05 Lucro Líquido Trimestral (R$ Milhões) 176,1 64, Lucro Líquido Anual (R$ Milhões) + 5,7% + 174,7% Impactos Negativos: aquisição, expansão e resultado não operacional. Maior lucro dos últimos anos

8 8 Caixa Líquido* e Capex R$ 100,1 MM R$ 100,1 MM Ampliação do caixa líquido mesmo com o agressivo crescimento orgânico: 37 lojas novas (R$77,4 milhões) Aquisição do Shoptime em agosto de 2005 (R$117,0 milhões) Capitalização da Financeira Americanas Itaú – FAI (R$40,0 milhões) Caixa Líquido (R$ milhões) R$ 170,8 MM R$ 170,8 MM 974, ,6 874, , Dívida BrutaCaixa * Considerando contas a receber referentes a cartões de crédito 70,6 70,6%

9 9 Performance da Ação Valorização de 76,1% (LAME4) e 70,7% (LAME3) vs. 27,7% do Ibovespa Maior liquidez - volume médio diário de negociação LAME4: R$6,6 milhões Inclusão no MSCI (2005) e no IBRX-50 (janeiro de 2006)

10 Esta apresentação contém informações futuras. Tais informações não são apenas fatos históricos, mas refletem os desejos e as expectativas da direção da Lojas Americanas. As palavras "antecipa", "deseja", "espera", "prevê", "pretende", "planeja", "prediz", "projeta", "almeja" e similares, pretendem identificar afirmações que, necessariamente, envolvem riscos conhecidos e desconhecidos. Riscos conhecidos incluem incertezas, que não são limitadas ao impacto da competitividade dos preços e produtos, aceitação dos produtos no mercado, transições de produto da Companhia e seus competidores, aprovação regulamentar, moeda, flutuação da moeda, dificuldades de fornecimento e mudanças na venda de produtos, dentre outros riscos. Esta apresentação está atualizada até a presente data e a Lojas Americanas não se obriga a atualizá-la mediante novas informações e/ou acontecimentos futuros.


Carregar ppt "RESULTADOS DE 2005. 2 Visão Geral 2005 193 lojas ao final de 2005 174 tradicionais – área de vendas acima de 1.000 m2 19 express – área de vendas entre."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google