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RESULTADOS DE 2005.

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Apresentação em tema: "RESULTADOS DE 2005."— Transcrição da apresentação:

1 RESULTADOS DE 2005

2 Visão Geral 2005 193 lojas ao final de 2005
174 tradicionais – área de vendas acima de m2 19 express – área de vendas entre 400 e 600 m2 Área Total de 330,1 mil m2 Presente na maioria dos estados brasileiros, com forte presença nos principais centros urbanos do país. Maior portal em volume de vendas e destino de compras da América Latina Melhor site de comércio eletrônico pelo quinto ano consecutivo, segundo júri popular do Prêmio Ibest Aquisição do Shoptime, acrescentando uma nova base de clientes e dois novos canais de vendas – TV e catálogo Financeira em joint-venture com o Banco Itaú destinada ao financiamento de compras, crédito pessoal e oferta de cartões de crédito ao clientes da Lojas Americanas. Concluída a reforma de todos os pontos de venda da Facilita no 2S05, antecipando o cronograma previsto em 2 anos Total de 210 pontos-de-venda, incluindo 17 lojas próprias

3 Destaques Operacionais – 2005
Rentabilidade EBITDA consolidado (R$330,9 mm) cresceu 20,5% em relação a 2004 Manutenção da Margem EBITDA (12,0%) vs (12,1%) Lucro Líquido (R$176,1 mm) - aumento de 174,7% em relação a 2004 Maior Eficiência Operacional Redução de 0,5 p.p. nas despesas operacionais, como % da RL, vs. 2004 Receita bruta por associado cresceu 11,3% em relação a 2004 Expansão/Investimentos Abertura de 37 Lojas em 2005 – 25 Tradicionais e 12 Express Inaugurações programadas de 19 Lojas, além de 30 Lojas em fase de avaliação e negociação Shoptime e Americanas Taií

4 Área de Vendas x Número de Lojas
Receita Bruta 2005 Crescimento “mesmo nº de lojas”: + 0,4% (4T05 = 8,8%) Abertura de novas lojas: lojas (4T05-21 lojas) Cresc. Americanas.com/Shoptime: + 99,3% (4T05 = 106,6%) Cresc. Receita Bruta Total: + 23,4% Área de Vendas x Número de Lojas 235,9 243,0 259,1 293,7 330,1 193 Lojas 156 121 98 105 2001 2002 2003 2004 2005 CAGR:+ 8,8% Área de Vendas 2005 x 2004:+12,4% Lojas Área de Vendas (mil m2)

5 Despesas Operacionais (sem depreciação e amortização)
Redução de 0,5 pontos percentuais em 2005, mesmo com a abertura de 37 lojas e aumento das vendas da Americanas.com/Shoptime. Despesas Operacionais (sem depreciação e amortização) (% da RL) 22,5% - 0,5 p.p. 20,8% 19,0% 18,9% 18,4% 2001 2002 2003 2004 2005

6 EBITDA Ajustado Excluindo Facilita (R$ milhões)
Evolução do EBITDA Crescimento do EBITDA nominal – 20,5% em 2005 Margem estável – 12,0% em 2005 EBITDA Ajustado em 2005: +25,5% / Margem EBITDA Ajustada: +0,3 p.p. EBITDA Consolidado (R$ milhões) EBITDA Ajustado Excluindo Facilita (R$ milhões) + 25,5% 322,9 330,9 CAGR:+ 38,4% 257,3 274,7 217,6 12,1% 12,0% 142,8 11,8% 11,2% 11,5% 90,1 9,1% 6,2% 2004 2005 2001 2002 2003 2004 2005

7 Lucro Líquido Trimestral “Queremos Sempre Mais”
Variação do Lucro Líquido Lucro Líquido Trimestral (R$ Milhões) Lucro Líquido Anual (R$ Milhões) + 5,7% Impactos Negativos: aquisição, expansão e resultado não operacional. 176,1 Maior lucro dos últimos anos 48,2 + 174,7% 45,6 64,1 4T04 4T05 2004 2005 “Queremos Sempre Mais”

8 Caixa Líquido (R$ milhões)
Caixa Líquido* e Capex Caixa Líquido (R$ milhões) 70,6% Ampliação do caixa líquido mesmo com o agressivo crescimento orgânico: 37 lojas novas (R$77,4 milhões) Aquisição do Shoptime em agosto de 2005 (R$117,0 milhões) Capitalização da Financeira Americanas Itaú – FAI (R$40,0 milhões) R$ 100,1 MM R$ 170,8 MM 1.407,4 1.236,6 974,9 874,8 2004 2005 Dívida Bruta Caixa * Considerando contas a receber referentes a cartões de crédito

9 Performance da Ação Valorização de 76,1% (LAME4) e 70,7% (LAME3) vs. 27,7% do Ibovespa Maior liquidez - volume médio diário de negociação LAME4: R$6,6 milhões Inclusão no MSCI (2005) e no IBRX-50 (janeiro de 2006) LAME4 X IBOVESPA 20,0 30,0 40,0 50,0 60,0 70,0 3-jan 17-jan 1-fev 17-fev 3-mar 17-mar 1-abr 15-abr 2-mai 16-mai 31-mai 14-jun 28-jun 12-jul 26-jul 9-ago 23-ago 6-set 21-set 5-out 20-out 4-nov 21-nov 5-dez 19-dez Preço 5 10 15 20 25 30 35 40 Volume (R$ milhões) Volume LAME4 LAME4 IBOVESPA

10 Esta apresentação contém informações futuras
Esta apresentação contém informações futuras. Tais informações não são apenas fatos históricos, mas refletem os desejos e as expectativas da direção da Lojas Americanas. As palavras "antecipa", "deseja", "espera", "prevê", "pretende", "planeja", "prediz", "projeta", "almeja" e similares, pretendem identificar afirmações que, necessariamente, envolvem riscos conhecidos e desconhecidos. Riscos conhecidos incluem incertezas, que não são limitadas ao impacto da competitividade dos preços e produtos, aceitação dos produtos no mercado, transições de produto da Companhia e seus competidores, aprovação regulamentar, moeda, flutuação da moeda, dificuldades de fornecimento e mudanças na venda de produtos, dentre outros riscos. Esta apresentação está atualizada até a presente data e a Lojas Americanas não se obriga a atualizá-la mediante novas informações e/ou acontecimentos futuros.


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