A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MUDANÇAS CULTURAIS PROMOVIDAS PELA SEMANA DE ARTE MODERNA NOME: Thales Almeida Lucas Godoi e Gabriel Paz.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MUDANÇAS CULTURAIS PROMOVIDAS PELA SEMANA DE ARTE MODERNA NOME: Thales Almeida Lucas Godoi e Gabriel Paz."— Transcrição da apresentação:

1 MUDANÇAS CULTURAIS PROMOVIDAS PELA SEMANA DE ARTE MODERNA NOME: Thales Almeida Lucas Godoi e Gabriel Paz

2 Índice História Objetivo da semana da arte moderna Participantes da semana de arte moderna Conclusão

3 No começo da década de 1920, houve grande agitação cultural nos principais centros urbanos do país. O evento que marcou esse período foi a chamada semana da arte moderna, que aconteceu no Teatro Municipal de São Paulo, entre 13 e 17 de fevereiro de História

4 Objetivo da semana da arte moderna A semana da arte moderna tinha como finalidade apresentar o pensamento de artistas que defendiam a valorização da cultura nacional e popular, incluindo aspectos da cultura indígena e negra. Era uma crítica aos padrões da época que buscavam imitar as tendências européias considerando inferior o que era nacional.

5 Participantes da semana da arte moderna Entres os que apresentaram trabalhos na semana de arte moderna estavam os escritores Mário de Andrade e Oswald de Andrade, os pintores de Anita Malffati e Di Cavalcante, além do músico Heitor Villa-Lobos

6 Semana da arte moderna Anita Malfatti Di Cavalcanti Tarsila do Amaral Mario de Andrade Oswald de Andrade Heitor Villa-Lobos

7 Foram publicados no pais manifestos e revistas que divulgaram o movimento modernista. À frente disso estiveram os grupos mais importantes:Pau-Brasil, Antropófago, Verde-Amarelo, grupo de Porto Alegre, Grupo Modernista- Regionalista de Recife.

8 Em relação á visão política dos modernistas um grupo caminhou para propostas esquerdistas, a exemplo de Oswald de Andrade e Tarsila do Amaral, que se filiaram ao PCB. Outra tendência era mais voltada ao fascismo, a exemplo de Plínio Salgado, que formou a ação integralista do Brasil.

9 Conclusão Enfim, concluímos que a semana de arte moderna foi uma semana de certa forma de independência para que os habitantes do nosso país criassem seu próprio estilo, sua própria maneira de viver, não copiando o jeito de ser de outras nações!!!

10


Carregar ppt "MUDANÇAS CULTURAIS PROMOVIDAS PELA SEMANA DE ARTE MODERNA NOME: Thales Almeida Lucas Godoi e Gabriel Paz."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google