A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Br strateg i 1 Alimentação inteligente leva a desenvolver gestores com alta performance Como uma estratégia de alimentação diária leva a desenvolver uma.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Br strateg i 1 Alimentação inteligente leva a desenvolver gestores com alta performance Como uma estratégia de alimentação diária leva a desenvolver uma."— Transcrição da apresentação:

1 br strateg i 1 Alimentação inteligente leva a desenvolver gestores com alta performance Como uma estratégia de alimentação diária leva a desenvolver uma gestão com alta performance no seu trabalho diferenciando-o de seus colegas? Alimentação inteligente leva a desenvolver gestores com alta performance Como uma estratégia de alimentação diária leva a desenvolver uma gestão com alta performance no seu trabalho diferenciando-o de seus colegas?

2 br strateg i 2 Importante: A fim de tornar fácil o entendimento do conteúdo dos slides, a br strateg i sempre divide o material em conceitos e aplicações práticas Para isso utilizamos o instrumento de gestão 5W2H que significa cobrir as 7 perguntas a seguir: What?(O que?, Qual é?); Why?(Por que?); Who?(Quem?); Where?(Onde?) When?(Quando?) How?(Como?) How much?(Quanto?) sugestões para assistir os slides : coloque o slide no modulo slide show, clicando no ícone abaixo a esquerda ou através do menu selecionar Slide Show clicar em view show, para avançar ou voltar os slides use as setas em seu teclado

3 br strateg i 3 Como a dieta diária ajuda fazer uma gestão com alta performance no seu trabalho? Devemos entender a alimentação como um ritual especial que inicia-se com base em um processo de conexão com o ecossistema na qual fazemos parte e não como um combustível abastecendo uma maquina Sendo assim devemos valorizar cada elemento que ingerimos imaginando a origem e como foi plantado, criado, desenvolvido, abatido e colhido de maneira que possamos saborear, valorizando e agradecendo cada nutriente recebido sem desperdiçar nada

4 br strateg i 4 Como ocorre o processo de envelhecimento? O processo de envelhecimento é conhecido na área medica como oxidação semelhante a ferrugem nos metais. A oxidação gradual dos tecidos é causada pela instabilidade da molécula oxigênio provocada pela falta de elétrons, estes elétrons são roubados de outras moléculas de oxigênio vizinhas provocando uma violenta reação em cadeia liberando o que chamamos de radicais livres. Os radicais livres podem levar a inflamações provocando doenças cardíacas, artrite, asma, alergias, ulceras e outros distúrbios do sistema imunológico, problemas gastrintestinais como indigestão, azia, infecções crônicas e câncer. Os antioxidantes são elementos que fornecem a carga elétrica faltante equilibrando e interrompendo o processo de roubo de elétrons. Os alimentos que neutralizam este efeito podem ser encontrados em frutas frescas de cores vibrantes, verduras, legumes e ervas, peixes.

5 br strateg i 5 Quais são as conseqüências de uma alimentação errada? Nos somos o que comemos esta frase tem cada vez mais fundamento em função dos problemas provocados com uma dieta errada Cada um de nós é responsável pela própria saúde com base nos alimentos que consumimos A medicina sabe que quando alguém come depressa demais e não mastiga de maneira adequada pode ocorrer sintomas de indigestão, azia ou outros problemas gastrintestinais. Quando pacientes com ulcera se aborrecem durante as refeições os sintomas desta doença pioram. Entender a causa dos problemas de saúde provocados pela ingestão inadequada de alimentos e ira nos ajudar a entender as alterações de humor e de comportamento e estabelecer uma metodologia capaz de melhorar a performance administrativa de gestão em seu trabalho.

6 br strateg i 6 Quais as conseqüências quando comemos demais? O consumo demasiado provoca: fadiga, fadiga, irritabilidade, irritabilidade, problemas de memória, problemas de memória, Idéias nebulosas, Idéias nebulosas, Variações de humor, Variações de humor, problemas menstruais, problemas menstruais, Aumento de peso e retenção de peso, Aumento de peso e retenção de peso, perda geral de energia, perda geral de energia, e bem estar e bem estar

7 br strateg i 7 Por que sentimentos negativos danificam os órgãos de seu corpo? O medo a ansiedade a duvida enfraquecem o baço A raiva o ciúme o ódio afetam o fígado segundo a Cabala e o TAO Estas emoções combinadas são reconhecidas como o estresse que enfraquecem seu sistema imunológico abrindo espaço para doenças como cardiopatias, câncer, ulceras, colite, enxaqueca, etc. Aqueles que tem comportamento reativo, são pessimistas derrotistas e que pregam o terrorismo emocional estão mais sujeitos a desenvolver anomalias nestes órgãos O fígado fica enfraquecido e intoxicado sempre que recebemos uma situação negativa da vida

8 br strateg i 8 O que fazer para evitar sentimentos negativos que danificam os órgãos de seu corpo? O fígado recebe muita influencia do comportamento reativo, raiva, frustração, inveja e desespero. O fígado e o coração são os dois órgãos mais afetados pela ingestão inadequada e irregular de alimentos. Reagir proativamente enfrentando os desafios da vida com pensamento positivo e bom, com alegria calma e equilíbrio, fortalecendo assim o fígado e o coração reduzindo a quantidade de radicais livres. Reduzir o colesterol LCL assim beneficiará o colesterol HDL reduzindo a pressão arterial ajudando a eliminar os radicais livres. É importante entender como o corpo funciona para podermos ingerir alimentos naturais saudáveis.

9 br strateg i 9 Quando devemos comer? Quando sentimos fome ! mas entendendo como funciona nossa biologia. Tudo o que comemos é transformado pelo aparelho digestivo. O açúcar e transformado em glicose viajando pelo sangue energizando todas as células. A glicose só pode ser usada pelo sangue depois de metabolizada pelo hormônio insulina que e produzido pelo pâncreas. O excesso de nutrientes provocado pela grande quantidade de comida faz com que o açúcar consumido fique armazenado no fígado na forma de glicogênio até quando sentirmos fome novamente. Quando o açúcar no sangue cai começamos a sentir fome o que nos ínsita a comer de novo. Esse sistema funciona melhor quando abastecemos gradualmente nossos níveis de glicose com alimentos naturais.

10 br strateg i 10 Como devemos comer ? Entendendo a nossa biologia Comer varias vezes evita que o fígado trabalhe duas vezes armazenando o excesso de comida na forma de glicogênio e depois transforme-o em glicose quando temos fome. Mastigar de 40 a 100 vezes faz liberar mais enzimas para a digestão melhorando a capacidade do corpo em absorver nutrientes consumindo menos alimentos mas com maior beneficio e qualidade nutritiva. Comer de 4 a 6 pequenas refeições ao dia é melhor do que 3 vezes porque o nosso corpo irá assim funcionar em níveis mais altos de açúcar devido o abastecimento continuo de alimentos, mas claro sem excesso, evitando que o fígado trabalhe duplamente e agressivamente na transformação da reserva de glicogênio em glicose.

11 br strateg i 11 O que devemos comer? Gordura ômega 3 ou ômega 6 Gorduras ômega3 versus ômega 6 Alimentos que contenham Omega 3 encontrados nos peixes, soja, linho Evitar ômega 6 são gorduras hidrogenadas que impedem a gordura de ficar rançosa aquelas encontradas em lanchonetes e refeições rápidas, carnes aves e milho. Os crustáceos devem ser evitados por serem menos saudáveis, pois vivem do lixo do mar, possuem altíssimo teor de colesterol não indicado para pessoas com problemas cardíacos ou vasculares.

12 br strateg i 12 Como as cores dos alimentos nos ajudam a orientar o que devemos comer? O verde e a cor da cura, adotada pela área medica alimentos como repolho, ervilha, brócolis, couve, acelga, folhas de beterraba, rucula, agrião, as ervas verdes, salsa, hortelã, aneto, coentro e alface são extremamente saudáveis. O verde e a cor da cura, adotada pela área medica alimentos como repolho, ervilha, brócolis, couve, acelga, folhas de beterraba, rucula, agrião, as ervas verdes, salsa, hortelã, aneto, coentro e alface são extremamente saudáveis. A ingestão de verdura cozidas aumentam a energia do sistema imunológico são uma rica fonte de cálcio. A ingestão de verdura cozidas aumentam a energia do sistema imunológico são uma rica fonte de cálcio. O alto consumo de verduras provoca o efeito desintoxicante gerando leveza no corpo, as verduras marinhas e algas são alimentos terapêuticos, neutralizando toxinas, radioatividade, reduzindo inflamações possuem rica fonte de iodo contendo mais cálcio que as verduras terrestres. O alto consumo de verduras provoca o efeito desintoxicante gerando leveza no corpo, as verduras marinhas e algas são alimentos terapêuticos, neutralizando toxinas, radioatividade, reduzindo inflamações possuem rica fonte de iodo contendo mais cálcio que as verduras terrestres.

13 br strateg i 13 Como as cores dos alimentos nos ajudam a orientar o que devemos comer? O laranja, traz o beta caroteno encontrado na cenoura, inhame cor de laranja e pêssego O laranja, traz o beta caroteno encontrado na cenoura, inhame cor de laranja e pêssego Os flavonóides fortalecem os capilares, alguns são antioxidantes combatendo inflamações e reações a vírus, diabetes, catarata e câncer, alimentos como raízes vermelhas, tomates, batata doce, beterraba e uvas roxas, morango, amora, figo, e ervas verdes. Os flavonóides fortalecem os capilares, alguns são antioxidantes combatendo inflamações e reações a vírus, diabetes, catarata e câncer, alimentos como raízes vermelhas, tomates, batata doce, beterraba e uvas roxas, morango, amora, figo, e ervas verdes. As sementes fornecem elevadas doses de energia como as nozes, sendo excelentes alimentos para o cérebro conforme os nutricionistas, ajudando a fornecer nutrientes para sustentar os hormônios neurotransmissores que ajudam nossas idéias e equilibrando nossas emoções. As sementes fornecem elevadas doses de energia como as nozes, sendo excelentes alimentos para o cérebro conforme os nutricionistas, ajudando a fornecer nutrientes para sustentar os hormônios neurotransmissores que ajudam nossas idéias e equilibrando nossas emoções.

14 br strateg i 14 O que devemos evitar comer? Devemos cortar da nossa dieta o consumo de refeições rápidas e alimentos empacotados como sanduíches de fast foods em geral Evitar ingerir álcool, cafeína e medicamentos desnecessários pois sobrecarregam o fígado Os laticínios, leites, queijo e manteiga com redução de gordura devem ser evitados podem provocar problemas de ansiedades e de digestão Os laticinos provocam a sensação de inchaço e apatia e devem ser trocados por outras fontes de cálcio como verduras As gordura Omega 6 encontrada nas carnes milho e aves, o seu excessivo consumo esta ligado a doenças cardíacas, ao câncer a problemas de ingestão hormonal e toxinas liberadas pelo animal antes de morrer que sobrecarregam nosso fígado. Estudos indicam que pessoas mais saudáveis são aquelas que comem pequenas porções de carne com uma dieta vegetariana A carne ingerida deve ser proveniente de ambientes naturais em que os animais não sejam criados em cubículos pequenos em que o animal nem consegue se mexer na qual não exista crueldade em abatedouros e que não ocorram mortes violentas e dolorosas

15 br strateg i 15Conclusão Desenvolver uma dieta balanceada conhecendo o poder de cada nutrientes ira torná-lo forte e proativo. Ser proativo em todas as situações de nossa vida traz esperança, compaixão e desenvolve o espírito em compartilhar tudo que nos cerca sem o uso do ego O desenvolvimento do corpo equilibrado faz renovar a todo momento a nossa capacidade e força fortalecendo a mente e o espírito. Os alimentos tem um papel importante que faz criar um diferencial em seu corpo e mente a curto, médio e longo prazo. Precisamos entender nossas sensações, através delas poderemos escolher e combinar os elementos nutritivos de forma a conseguir a melhor performance de nosso corpo e mente. Prazer, alegria, sonhos positivos, longevidade, qualidade de vida só pode ser atingido quando passarmos a acreditar que não somos uma maquina que não tem sentidos, e que precisa apenas de combustível para funcionar, mas sim um sistema que consome recursos naturais interagindo e compartilhando sensações com cada um destes recursos.

16 br strateg i 16 Fim da apresentação O material aqui apresentado não poderá ser reproduzido por quaisquer meios eletrônicos.Todos os direitos reservados e protegidos pela lei 5988 de 14/12/73 O material aqui apresentado não poderá ser reproduzido por quaisquer meios eletrônicos.Todos os direitos reservados e protegidos pela lei 5988 de 14/12/73 Código br strategi Código br strategi Bibliografia, nutrição estratégica br strategi Bibliografia, nutrição estratégica br strategi Em caso de duvidas entrar em contato pelo Em caso de duvidas entrar em contato pelo


Carregar ppt "Br strateg i 1 Alimentação inteligente leva a desenvolver gestores com alta performance Como uma estratégia de alimentação diária leva a desenvolver uma."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google