A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Br strateg i 1 Estratégias de Negócios Trazemos aqui um exemplo de estratégia de diferenciação como destaque na ética BANCO REAL Estratégias de Negócios.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Br strateg i 1 Estratégias de Negócios Trazemos aqui um exemplo de estratégia de diferenciação como destaque na ética BANCO REAL Estratégias de Negócios."— Transcrição da apresentação:

1 br strateg i 1 Estratégias de Negócios Trazemos aqui um exemplo de estratégia de diferenciação como destaque na ética BANCO REAL Estratégias de Negócios Trazemos aqui um exemplo de estratégia de diferenciação como destaque na ética BANCO REAL

2 br strateg i 2 Importante: A fim de tornar fácil o entendimento do conteúdo dos slides, a br strateg i sempre divide o material em conceitos e aplicações práticas Para isso utilizamos o instrumento de gestão 5W2H que significa cobrir as 7 perguntas a seguir: What?(O que?, Qual é?); Why?(Por que?); Who?(Quem?); Where?(Onde?) When?(Quando?) How?(Como?) How much?(Quanto?) sugestões para assistir os slides : coloque o slide no modulo slide show, clicando no ícone abaixo a esquerda ou através do menu selecionar Slide Show clicar em view show, para avançar ou voltar os slides use as setas em seu teclado

3 br strateg i 3 Exemplo de: Estratégias de Negócios Como detectar a ética nas empresas? Neste exemplo Quem é o cliente? O Banco Real

4 br strateg i 4 Qual é a Missão do Banco Real? Missão – Significa a razão de ser(de. existir) de seu negócio Satisfazer os clientes, gerando valor para os acionistas, funcionários e comunidade, através de postura ética, diferenciando-nos pela qualidade dos produtos, serviços e principalmente, por um atendimento exemplar

5 br strateg i 5 Qual é a Visão do Banco Real? É uma imagem que o empreendedor tem em relação ao seu negócio dentro de um horizonte de tempo, esta focada no futuro Brief strategy A visão deve representar a percepção externa, ser orientada para o mercado, e deve expressar geralmente em termos motivadores ou visionários como a organização quer ser percebida pelo mundo no Banco REAL é a visão de sustentabilidade e diversidade

6 br strateg i 6 Quais são os benefícios do banco Real em declarar Missão e Visão ? Ajudar a redefinir o negócio, seus objetivos suas metas e o caminho para alcançá-los, descrevendo também a sua posição futura. Ajudar a redefinir o negócio, seus objetivos suas metas e o caminho para alcançá-los, descrevendo também a sua posição futura. Ajudar os acionistas, clientes e empregados os stakeholders a compreender a razão de ser do Banco Real. Ajudar os acionistas, clientes e empregados os stakeholders a compreender a razão de ser do Banco Real. Brief strategy

7 br strateg i 7 Como visualizar o Banco Real em termos de elementos organizacionais em um negócio? ATRAVÉS DE UMA PIRAMIDE DE DISCIPLINAS ORGANIZACIONAIS MISSÃOVISÃO VALORES ESTRATÉGIA MARKETING VENDAS OPERAÇÕES FINANÇAS RECURSOS HUMANOS TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO PESQUISA E DESENVOLVIMENTO GARANTIA DA QUALIDADE Fazer mais que o possível! Diversidade Integridade, respeito, profissionalismo e trabalho em equipe Qual ou quais áreas a ética é destaque estratégico nesta organização?

8 br strateg i 8...eco eficiência nas áreas que o Banco Real define como Nossas Praticas...eco eficiência nas áreas que o Banco Real define como Nossas Praticas Exemplo de Redução, Reutilização e Reciclagem Agência Granja Viana em Cotia Reaproveitamento da água da chuva Tinta e massa corrida sem solventes Blocos em Carpete fabricado com uma parcela de fibras de garrafa pet reciclada Madeira certificada A comunidade da região foi convidada para conhecer a agência

9 br strateg i 9 1 – Fundo ethical: áreas Automotivas Automotivas Alimentícias Alimentícias Engenharia Engenharia Distribuição Distribuição Metalúrgica Metalúrgica Eletroeletrônica Eletroeletrônica Agrícolas Agrícolas Odontológica Odontológica Farmacêutica Farmacêutica Medica hospitalar Medica hospitalar...nas áreas que o Banco Real define como Nossas Praticas...nas áreas que o Banco Real define como Nossas Praticas 2- No Financiamento sócio ambiental Analisando infra-estrutura: Energia Energia Água Água Tratamentos Tratamentos Descartes Descartes 3 – Investimento social e cultural: Na gestão Médica, esportiva, Alimentícia etc. Palestras Palestras Cursos Cursos 4- Nos Fornecedores e Ecoeficiência Redução, Reutilização e Reciclagem

10 br strateg i 10 Como visualizar o Banco Real em termos de elementos organizacionais em um negócio? ATRAVÉS DE UMA PIRAMIDE DE DISCIPLINAS ORGANIZACIONAIS MISSÃOVISÃO VALORES ESTRATÉGIA MARKETING VENDAS OPERAÇÕES FINANÇAS RECURSOS HUMANOS TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO PESQUISA E DESENVOLVIMENTO GARANTIA DA QUALIDADE Fazer mais que o possível! Diversidade Integridade, respeito, profissionalismo e trabalho em equipe A ESTRATÉGIA DO BANCO REAL FOCA NA SUSTENTABILIDADE A CURTO E LONGO PRAZO RESPONSABILIDADE CORPORATIVA – ATENDENDO AOS STAKEHOLDERS DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL- MELHOR DESEMPENHO LOCAL E INTERNACIONAL AFETANDO O AMBIENTE E OS RECURSOS ENVOLVIDOS

11 br strateg i 11 Como entender a estratégia do Banco Real? Aplicando o pensamento estratégico A Estratégia consiste em selecionar e executar um conjunto de atividades entrelaçadas que criam valor para o cliente e diferenciação sustentável frente os concorrentes. Esta abordagem é do profissional líder e pioneiro na área de estratégia de negócios – Michael Porter que considera que : A necessidade de um negócio tem como base as declarações de missão, visão e valores que como vimos conversam com a estrutura organizacional através da estratégia. Observamos que no Banco Real o que cria valor para o cliente não é só o Lucro mas também as pessoas satisfeitas e o planeta com ambiente equilibrado ( que são os elementos estratégicos).

12 br strateg i 12 Como a estratégia se comunica com os elementos da organização? Priorização Sinergia Comunicação RESULTADO PARA OS STAKEHOLDERS LUCRO + PESSOAS SATISFEITAS+ PLANETA EQUILIBRADO LUCRO + PESSOAS SATISFEITAS+ PLANETA EQUILIBRADO MERCADO FORNECEDORES PARCEIROS ALIANCAS NOVOS COMPETIDORES TECNOLOGIA ESTRATÉGIA Aprendizado Relacionamentos Desenvolvimento Pessoal Estrutura Times de Trabalho MISSÃO GOVERNO Através da missão e visão

13 br strateg i 13 Procure estar em uma organização em que suas crenças e valores sejam reflexo dos valores e da cultura organizacional daquela empresa. Algumas pessoas trabalham para atingir objetivos financeiros com ou sem qualidade de vida. A igualdade entre os sexos irá fazer aumentar o prazer em realizar trabalhos conjuntos. A felicidade da inter-relação homem mulher virá quando o equilíbrio surgir neste cenário ainda tão machista. Conclusões

14 br strateg i 14 Fim da apresentação O material aqui apresentado não poderá ser reproduzido por quaisquer meios eletrônicos.Todos os direitos reservados e protegidos pela lei 5988 de 14/12/73 O material aqui apresentado não poderá ser reproduzido por quaisquer meios eletrônicos.Todos os direitos reservados e protegidos pela lei 5988 de 14/12/73 Código br strategi Código br strategi Bibliografia, Gestão estratégica Kellogg; Mapas estratégicos Kaplan, Norton;Estratégia em perspectiva, BCG; o Estrategista Luis Gaj;Negociação, Harvard Business;O poder sem limites Anthony Robbins;Metamanagement Fred Kofman. Bibliografia, Gestão estratégica Kellogg; Mapas estratégicos Kaplan, Norton;Estratégia em perspectiva, BCG; o Estrategista Luis Gaj;Negociação, Harvard Business;O poder sem limites Anthony Robbins;Metamanagement Fred Kofman. Em caso de duvidas entrar em contato pelo Em caso de duvidas entrar em contato pelo


Carregar ppt "Br strateg i 1 Estratégias de Negócios Trazemos aqui um exemplo de estratégia de diferenciação como destaque na ética BANCO REAL Estratégias de Negócios."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google