Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouOlívia Mar Alterado mais de 10 anos atrás
1
Estratégias de Negócios Trazemos aqui um exemplo de estratégia de diferenciação como destaque na ética “BANCO REAL “ br strategi 3
2
Importante: A fim de tornar fácil o entendimento do conteúdo dos slides, a “br strategi” sempre divide o material em “conceitos e “aplicações práticas” Para isso utilizamos o instrumento de gestão 5W2H que significa cobrir as 7 perguntas a seguir: What?(O que?, Qual é?); Why?(Por que?); Who?(Quem?); Where?(Onde?) When?(Quando?) How?(Como?) How much?(Quanto?) sugestões para assistir os slides : coloque o slide no modulo slide show, clicando no ícone abaixo a esquerda ou através do menu selecionar Slide Show clicar em view show, para avançar ou voltar os slides use as setas em seu teclado br strategi 1
3
Exemplo de: Estratégias de Negócios Como detectar a ética nas empresas
Exemplo de: Estratégias de Negócios Como detectar a ética nas empresas? Neste exemplo Quem é o cliente? O Banco Real br strategi 3
4
Qual é a Missão do Banco Real?
Missão – Significa a razão de ser(de. existir) de seu negócio Satisfazer os clientes, gerando valor para os acionistas, funcionários e comunidade, através de postura ética, diferenciando-nos pela qualidade dos produtos, serviços e principalmente, por um atendimento exemplar br strategi 3
5
Qual é a Visão do Banco Real?
Brief strategy É uma imagem que o empreendedor tem em relação ao seu negócio dentro de um horizonte de tempo, esta focada no futuro A visão deve representar a percepção externa, ser orientada para o mercado , e deve expressar geralmente em termos motivadores ou “visionários” como a organização quer ser percebida pelo mundo no Banco REAL é a visão de sustentabilidade e diversidade br strategi 3
6
Quais são os benefícios do banco Real em declarar Missão e Visão ?
Brief strategy Ajudar a redefinir o negócio, seus objetivos suas metas e o caminho para alcançá-los, descrevendo também a sua posição futura. Ajudar os acionistas, clientes e empregados os stakeholders a compreender a razão de ser do Banco Real. br strategi 3
7
Como visualizar o Banco Real em termos de elementos organizacionais em um negócio?
ATRAVÉS DE UMA PIRAMIDE DE DISCIPLINAS ORGANIZACIONAIS Fazer mais que o possível! MISSÃO VISÃO VALORES ESTRATÉGIA MARKETING VENDAS OPERAÇÕES FINANÇAS RECURSOS HUMANOS TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO PESQUISA E DESENVOLVIMENTO GARANTIA DA QUALIDADE Diversidade Qual ou quais áreas a ética é destaque estratégico nesta organização? Integridade, respeito, profissionalismo e trabalho em equipe br strategi 3
8
...eco eficiência nas áreas que o Banco Real define como “Nossas Praticas”
Exemplo de Redução, Reutilização e Reciclagem Agência Granja Viana em Cotia Reaproveitamento da água da chuva Tinta e massa corrida sem solventes Blocos em Carpete fabricado com uma parcela de fibras de garrafa pet reciclada Madeira certificada A comunidade da região foi convidada para conhecer a agência br strategi 3
9
...nas áreas que o Banco Real define como “Nossas Praticas”
1 – Fundo ethical: áreas Automotivas Alimentícias Engenharia Distribuição Metalúrgica Eletroeletrônica Agrícolas Odontológica Farmacêutica Medica hospitalar 2- No Financiamento sócio ambiental Analisando infra-estrutura: Energia Água Tratamentos Descartes 3 – Investimento social e cultural: Na gestão Médica, esportiva, Alimentícia etc. Palestras Cursos 4- Nos Fornecedores e Ecoeficiência Redução, Reutilização e Reciclagem br strategi 3
10
RESPONSABILIDADE CORPORATIVA – ATENDENDO AOS STAKEHOLDERS
Como visualizar o Banco Real em termos de elementos organizacionais em um negócio? ATRAVÉS DE UMA PIRAMIDE DE DISCIPLINAS ORGANIZACIONAIS A ESTRATÉGIA DO BANCO REAL FOCA NA SUSTENTABILIDADE A CURTO E LONGO PRAZO RESPONSABILIDADE CORPORATIVA – ATENDENDO AOS STAKEHOLDERS DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL- MELHOR DESEMPENHO LOCAL E INTERNACIONAL AFETANDO O AMBIENTE E OS RECURSOS ENVOLVIDOS Fazer mais que o possível! MISSÃO VISÃO VALORES ESTRATÉGIA MARKETING VENDAS OPERAÇÕES FINANÇAS RECURSOS HUMANOS TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO PESQUISA E DESENVOLVIMENTO GARANTIA DA QUALIDADE Diversidade Integridade, respeito, profissionalismo e trabalho em equipe br strategi 3
11
Como entender a estratégia do Banco Real?
Aplicando o pensamento estratégico A Estratégia consiste em selecionar e executar um conjunto de atividades entrelaçadas que criam valor para o cliente e diferenciação sustentável frente os concorrentes. Esta abordagem é do profissional líder e pioneiro na área de estratégia de negócios – “Michael Porter” que considera que : A necessidade de um negócio tem como base as declarações de missão, visão e valores que como vimos conversam com a estrutura organizacional através da estratégia. Observamos que no Banco Real o que cria valor para o cliente não é só o Lucro mas também as pessoas satisfeitas e o planeta com ambiente equilibrado ( que são os elementos estratégicos). br strategi
12
Como a estratégia se comunica com os elementos da organização?
Através da missão e visão VISÃO COLETIVA Aprendizado NOVOS COMPETIDORES MERCADO Sinergia Relacionamentos Comunicação MISSÃO GOVERNO TECNOLOGIA Priorização Desenvolvimento Pessoal Estrutura PARCEIROS ALIANCAS FORNECEDORES Organização Times de Trabalho RESULTADO PARA OS STAKEHOLDERS LUCRO + PESSOAS SATISFEITAS+ PLANETA EQUILIBRADO br strategi 2
13
Conclusões Procure estar em uma organização em que suas crenças e valores sejam reflexo dos valores e da cultura organizacional daquela empresa. Algumas pessoas trabalham para atingir objetivos financeiros com ou sem qualidade de vida. A igualdade entre os sexos irá fazer aumentar o prazer em realizar trabalhos conjuntos. A felicidade da inter-relação homem mulher virá quando o equilíbrio surgir neste cenário ainda tão machista. br strategi 3
14
Fim da apresentação www.brstrategi.com.br
O material aqui apresentado não poderá ser reproduzido por quaisquer meios eletrônicos.Todos os direitos reservados e protegidos pela lei 5988 de 14/12/73 Código br strategi Bibliografia, Gestão estratégica Kellogg; Mapas estratégicos Kaplan, Norton;Estratégia em perspectiva, BCG; o Estrategista Luis Gaj;Negociação, Harvard Business;O poder sem limites Anthony Robbins;Metamanagement Fred Kofman. Em caso de duvidas entrar em contato pelo br strategi
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.