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Paulo Pinho Diretor de Operações Omnilink Tecnologia Ltda

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Apresentação em tema: "Paulo Pinho Diretor de Operações Omnilink Tecnologia Ltda"— Transcrição da apresentação:

1 Paulo Pinho Diretor de Operações Omnilink Tecnologia Ltda
A Tecnologia de Rastreamento como Ferramenta no Aumento de Produtividade Paulo Pinho Diretor de Operações Omnilink Tecnologia Ltda

2 A Tecnologia de Rastreamento
Comunicação Wireless Sistema Embarcado Central de Monitoramento

3 Componentes Básicos no Veículo
Posição Deslocamento Ignição Velocidade Temperatura Abertura de Porta ... Celular Satélite Rádio ... Comunicação Sensores Atuadores Processador Bloqueador Trava de Baú Trava de 5a Roda Falhador ... Regras de Atuação Regras de Comunicação Histórico ...

4 Comunicação Híbrida Internet Satélite GPS HUB Satélite Central Celular
Rastreador Central

5 A Central de Monitoramento
Multi-Veículos e Multi-Frotas Pontos de Referência Zoom, Nomes de Rua, Bairros Sinalização Sonora e Luminosa Trajetórias, Operadores, Histórico Localização Monitoração on-line Histórico Botão de Pânico Status Mensagens Bloqueio Mensagens Comandos

6 A Tecnologia de Rastreamento
Comunicação Wireless Sistema Embarcado Central de Monitoramento

7 Utilizando a Tecnologia de Rastreamento como Ferramenta de Produtividade

8 > Produtividade <
Clientes Maior Receita Menor Custo Mais Clientes Melhores Clientes Operacional Atendimento Inadimplência Melhor Imagem Melhores Serviços Melhores Ofertas

9 Aplicações da Tecnologia de Rastreamento
Prevenção de Roubo de Carga Prevenção de Acidentes Gestão de utilização dos veículos Gestão de manutenção dos veículos Integração com outros sistemas da empresa: Faturamento Controle de Produção Controle de Custos Recursos Humanos CRM ...

10 Obtendo Valor da Tecnologia de Rastreamento
Investimento Roubo De Cargas

11 Obtendo Valor da Tecnologia de Rastreamento Prevenção de Acidentes
Investimento Roubo De Cargas

12 Obtendo Valor da Tecnologia de Rastreamento Prevenção de Acidentes
Gestão dos Veículos Prevenção de Acidentes Investimento Roubo De Cargas

13 Obtendo Valor da Tecnologia de Rastreamento
Controle de Manutenção Gestão dos Veículos Prevenção de Acidentes Investimento Roubo De Cargas

14 O Grande Desafio Roubo de Cargas Atendimento aos Clientes Gestão
De Frota Prevenção de Acidentes The issue then becomes how to find relationships within the data when it is still fundamentally stove-piped in the organization? Operational systems only provide a view of the business transactions and often only support a single function within the business. Several companies have invested in decision support systems that help them analyze one part of their business, such as a customer marketing database, or a finance data mart. Although they are improving their understanding of their customers or their financial positions, the insight remains tightly connected to that single business function.

15 Integração de Sistemas
Como vencer o desafio Roubo Acidentes Atendimento Integração de Sistemas The next step is the critical one - to build one view of the business that allows breakthrough knowledge and insight. Using relationship technologies to understand (in real-time) the inter-relationships between all of the sub-sets of data and information allows a communications company to analyze its network capacity, identify customer segments that it can target market to utilize the excess capacity. Or a bank to analyze a customer’s transactions across all of its services, including checking, credit card, and loans, so it can proactively create opportunities to cross-sell new products. Gestão da Frota

16 Integrando os Sistemas
Atendimento Telefônico Sistemas de Retaguarda Formas de Integração: Troca de Arquivos Interface On Line entre Aplicações Compartilhamento de Base de Dados Auto-serviço via Internet

17 Tecnologia não é Tudo Tecnologia é a ponta do iceberg. Processos e pessoas são fundamentais para que os efeitos da tecnologia sejam eficazes.

18 Distribuidora de Medicamentos e Prods. Farm.
Logística Separação Acondicionamento Conferência Embalagem Roteirização Embarque Distribuição 650 Repr. Comerciais 23 mil pontos de venda Televendas

19 “ A de menor índice de roubo” Centros de Distribuição
Distribuidora de Medicamentos e Prods. Farm. Distribuição Diária 35 mil caixas Km Questões Críticas Roubo de Carga Controle dos Agregados Situação em 1998 “A mais roubada” Situação Hoje “ A de menor índice de roubo” Centros de Distribuição São Paulo Rio de Janeiro Araraquara Belo Horizonte Curitiba Porto Alegre

20 Empresa de Produção de Sucos
Produção e Transporte Extratoras: suco x casca e bagaço Descarregamento e Seleção Evaporação e congelamento a -10 ºC

21 Transp. Tanques Isotérmicos Terminal Porto de Santos
Empresa de Produção de Sucos Questões Críticas 1999 Controle da Frota: Tempo de Viagem < 24 horas “Distribuição de amostras” de suco Transporte Sazonal (safra da laranja) Transp. Tanques Isotérmicos Terminal Porto de Santos Sucoduto  Navios EUA, Canadá, Japão, Europa

22 Empresa de Transporte de Valores
A Empresa + de 20 anos no mercado Presente em 10 estados + de colaboradores 690 veículos blindados A Configuração 40 carros-forte RI 1450 GPRS Terminal alfanumérico Sensores de Porta Baú

23 A Solução Proposta Alvos Eletrônicos Ordens Roteirizador de Parada
Central Saver2000 Alvos Eletrônicos Roteirizador Ordens de Parada Em cada Alvo: Validação Automática do Alvo Tempo Parado no Alvo Distância percorrida Distância à percorrer Abertura do cofre somente no alvo Gerenciamento da Frota Localização dos Carros-Forte com latitude e longitude Status de cada Carro-Forte e seus ocupantes

24 Aplicações e Benefícios
Principais Aplicações: Controle de utilização da frota Integração com Roteirizador Inibição de desvios de rota Controle de Pontualidade Controle de tempos de parada Controle de velocidade Principais Benefícios: Redução de Horas Extras Redução de multas por atrasos Identificação de equipes-problema Maior aproveitamento da frota Melhor controle da Operação

25 OBRIGADO


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