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Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 1 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 1 1 Especial Sindipeças.

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1 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 1 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 1 1 Especial Sindipeças

2 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 2 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 2 2 Índice Síntesepág.4 1) Metodologia pág.8 2)Informação e opinião dos motoristas pág.13 -Uso da Internet 3)Parque pág Outros dados do veículo pág Garantiapág Seguros pág.78 4)Do-it pág.100 5)Os lugares de compra de peças pág Freqüência pág Perfil da clientela pág O que espera de um lugar de compra de peças pág Imagem dos canaispág.122 7)Prestadores pág Freqüência aos prestadores pág Perfil de clientela pág Escolha dos locais pág Abandono de um prestador pág.159

3 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 3 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 3 3 Índice 7.5 Imagem de um prestadorpág Opinião pág.184 8)Visitas pág Contabilização pág Número médio de visitaspág Motivo pág Motivo das visitas segundo idade carropág Divisão do total das visitas pág Análise das visitas pág Fatura pág Análises das visitas pág Perfil do carropág Opinião sobre a qualidade serviçopág.257 9)Comportamento dos Motoristas pág.269

4 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 4 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 4 4 Síntese

5 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 5 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 5 5 Síntese PARQUE Como era esperado,a idade média do parque, que estava estável nos últimos anos (9,2 anos), apresentou uma tendência de queda (9,1 anos), principalmente devido a entrada em circulação de um número maior de veículos novos. Continua a tendência de queda (1,6% em relação a 2005) da quilometragem anual percorrida pelos motoristas. A proporção dos carros segurados no total do parque continua caindo ano a ano. COMPORTAMENTO DOS MOTORISTAS Introduzida neste ano, apresenta a preocupação dos motoristas com o custo anual de manutenção, a fidelização dos motoristas a um prestador de serviços e a preocupação com a manutenção preventiva.

6 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 6 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 6 6 Síntese PRESTADORES DE SERVIÇO Embora não esteja entre os primeiros critérios que os motoristas levam em conta na escolha do local onde efetuarão a manutenção de seus veículos, o critério Não ter de esperar é o que vem apresentando maior crescimento nos últimos anos. (30,4% entre 2004 e 2006). A cada ano que passa os prestadores de serviço tem conseguido fidelizar mais seus clientes,com a contínua queda da taxa de abandono de um prestador. (8,4% em 2004 e 7,0% em 2006)

7 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 7 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 7 7 Síntese VISITAS Percebeu-se uma aumento (cerca de 4%) entre as visitas do tipo Preventivas, porém com uma participação cada vez maior da troca de óleo sem revisão e menor das outras operações. Houve uma redução no número de visitas que um motorista faz a um prestador de serviços ao longo do ano (cerca de 4% entre 2004 e 2005). Pela primeira vez o gasto com manutenção dos veículos diminuiu em relação ao ano passado.

8 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 8 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil Metodologia

9 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 9 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil Metodología A pesquisa B06 foi realizada entre Abril/Maio de 2006, Foram efetuadas pesquisas com os motoristas brasileiros, pesquisas estas realizadas pessoalmente em seu trabalho ou domicílio, A duração média das entrevistas foi de 50 minutos, Dados apresentados segundo o método de quotas (sexo, idade, profissão,habitat, regiões), O tempo de controle da qualidade foi representado por 800 horas de trabalho.

10 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 10 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 10 Copyright Gipa Brasil Metodologia Estrutura da amostra

11 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 11 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 11 Copyright Gipa Brasil 11 NE: 14,6% NORTE: 3,1% CO: 7,6% SUL: 18,1% SP: 34,2% Zona 1- Nordeste: AL;CE;MA;PB;PE;PI;RN;SE e BA Zona 2- Norte: AC;AP;AM; PA;RR e TO Zona 3- CENTRO OESTE: DF;GO;MT;MS e RO. Zona 4- SUL: RS; SC e PR. Zona 5- SÃO PAULO: SP Zona 6- RIO DE JANEIRO: RJ Zona 7- SUDESTE: ES e MG. Base Total: Metodologia Por regiões RJ: 10,3% SE: 12,1% 65 cidades diferentes em todo o país.

12 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 12 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 12 Copyright Gipa Brasil Metodologia Estrutura da amostra - Bases dos estudos.

13 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 13 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 13 Copyright Gipa Brasil Informação e Opinião do motorista

14 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 14 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 14 Copyright Gipa Brasil 14 40% dos motoristas utilizam a Internet em % Base: Informação e opinião do motorista Uso da Internet

15 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 15 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 15 Copyright Gipa Brasil 15 em % 2.1 Informação e opinião do motorista Uso da Internet ( ex.:webmotors, carsale...) Base: 978 Se utiliza a Internet para serviços, em quais sites geralmente busca informações?

16 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 16 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 16 Copyright Gipa Brasil 16 em % 2.1 Informação e opinião do motorista Uso da Internet Segundo a renda mensal Base: 943 Se utiliza a Internet para serviços, em quais sites geralmente busca informações?

17 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 17 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 17 Copyright Gipa Brasil 17 Segundo o sexo do motorista em % 2.1 Informação e opinião do motorista Uso da Internet – em casa ou no trabalho? ( ex.:webmotors, carsale...)

18 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 18 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 18 Copyright Gipa Brasil 18 Continua aumentando a % de internautas entre os motoristas, porém a evolução é muito lenta em % 2.1 Informação e opinião do motorista Uso da Internet- Evolução Base: 3.984

19 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 19 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 19 Copyright Gipa Brasil 19 Segundo a profissão do motorista em % 2.1 Informação e opinião do motorista Uso da Internet Segundo a renda familiar Base: 3.984

20 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 20 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 20 Copyright Gipa Brasil 20 em % 2.1 Informação e opinião do motorista Uso da Internet Segundo a idade do motoristaSegundo o habitat do motorista Base: 3.984

21 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 21 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 21 Copyright Gipa Brasil 21 en % Segundo a idade do carroSegundo a quilometragem anual Base: Informação e opinião do motorista Uso da Internet

22 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 22 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 22 Copyright Gipa Brasil 22 en % Segundo a regiãoSegundo o hodômetro Base: Informação e opinião do motorista Uso da Internet

23 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 23 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 23 Copyright Gipa Brasil 23 Informação sobre carros novos Buscar seguro para o automóvel A Internet usada como ferramenta para buscar veículos (novos e usados) 2.1 Informação e opinião do motorista Uso da Internet - Evolução Localizar veículos usados ( em % do total de motoristas) Informações sobre manutenção do carro Base: 3.984

24 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 24 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 24 Copyright Gipa Brasil 24 % dos motoristas utilizam a internet em % 2.1 Informação e opinião do motorista Utiliza a internet para algum serviço relacionado com veículos? * Entre parênteses comparativo com 2005 Base: 3.984

25 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 25 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 25 Copyright Gipa Brasil 25 Idade do motorista: De 18 a 24 anos57% Sexo: Homem59% Profissão: Médio executivo 69% Idade do veículo: 4 anos ou menos 58% Renda familiar: Mais de R$ 5.000,00 65% Notamos que 21,5% do total dos motoristas utilizam a internet para assuntos relacionados com automóveis. Media entre os usuários de internet: 53,8% = (+2,0% relação ano anterior) 2.1 Informação e opinião do motorista Utiliza a internet para algum serviço relacionado com veículos?

26 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 26 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 26 Copyright Gipa Brasil 26 48% dos motoristas que utilizam a Internet e compraram um carro novo no ano passado, haviam consultado previamente informações sobre carros novos na Internet 24% representam os compradores de carros novos 11% representam os compradores de carros usados Comprou um carro novo em Informação e opinião do motorista Utiliza a internet para buscar informações antes de comprar um carro? Comprou um carro usado em % dos motoristas que utilizam a Internet e compraram um carro usado no ano passado, haviam consultado previamente informações sobre carros usados na Internet ( +4%) (-1%) (+1%) *(Dados comparados ao ano anterior) (+2%)

27 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 27 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 27 Copyright Gipa Brasil 27 3.Parque

28 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 28 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 28 Copyright Gipa Brasil Parque Nº de carros 0 km para cada habitantes *licenciados em 2005

29 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 29 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 29 Copyright Gipa Brasil 29 % 3. Parque Carros licenciados/Parque total

30 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 30 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 30 Copyright Gipa Brasil 30 * Dados em milhões de veículos de passeio 3. Parque Evolução do parque circulante

31 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 31 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 31 Copyright Gipa Brasil Parque Nº de carros para cada habitantes

32 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 32 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 32 Copyright Gipa Brasil Parque Número de carros por lar Base: 4.007

33 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 33 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 33 Copyright Gipa Brasil 33 Parque em por idade do veículo Evolução da idade média 3. Parque Idade do parque Base: 4.007

34 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 34 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 34 Copyright Gipa Brasil Parque Em geral, quanto tempo permanece com um veículo? Evolução do tempo de permanência

35 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 35 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 35 Copyright Gipa Brasil Parque O parque por marcas Base:

36 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 36 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 36 Copyright Gipa Brasil Parque Evolução do parque por marca Chevrolet/GMFiatFord VolkswagenTotal Franceses Base: 4.007

37 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 37 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 37 Copyright Gipa Brasil Parque Que tipo de carroceria tem seu carro Base: 4.007

38 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 38 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 38 Copyright Gipa Brasil Parque Que tipo de carroceria tem seu carro Segundo a idade do carro Base: a 9 anos Base: anos ou menos Base: 854

39 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 39 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 39 Copyright Gipa Brasil Parque Que tipo de carroceria tem seu carro Segundo a idade do carro Base: anos ou + Base: a 14 anos Base: 1007

40 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 40 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 40 Copyright Gipa Brasil Parque Que tipo de carroceria tem seu carro Segundo a marca do carro Base: Volkswagen Base: GM/ Chevrolet Base: 900 Fiat Base: Ford Base: 443

41 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 41 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 41 Copyright Gipa Brasil Parque Idade média do parque por marcas Base: Média 9,1 anos em anos * Renault + Peugeot+ Citröen

42 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 42 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 42 Copyright Gipa Brasil 42 Parque segundo a quilometragem anualEvolução da quilometragem anual 3. Parque Quilometragem anual Base : 3973

43 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 43 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 43 Copyright Gipa Brasil 43 Parque segundo o Hodômetro Evolução do Hodômetro 3. Parque Hodômetro Base : 3298

44 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 44 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 44 Copyright Gipa Brasil Parque A estrutura do parque por hodômetro Em % Evolução % de carros que tem mais de kms Base : 2612

45 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 45 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 45 Copyright Gipa Brasil Parque A estrutura do parque por hodômetro Em % % de carros que tem mais de kms Segundo o tipo de carroceria Base:

46 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 46 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 46 Copyright Gipa Brasil Parque A estrutura do parque por hodômetro Base: Em % Segundo a idade do carro

47 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 47 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 47 Copyright Gipa Brasil Parque Hodômetro Segundo a idade do carro Base: Em milhares de km. Idade média do carro 9,1 anos

48 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 48 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 48 Copyright Gipa Brasil Parque Tipo de motor 78,7% do parque é gasolina (-0,2) (+2,8) (-0,2) (-0,3) (-2,4)

49 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 49 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 49 Copyright Gipa Brasil Parque Tipo de motor

50 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 50 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 50 Copyright Gipa Brasil 50 em % 3. Parque Evolução do tipo do motor A opção por veículos à álcool caiu efetivamente, porém o motorista opta por motores flex fuel que funcionam com álcool e também com gasolina.

51 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 51 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 51 Copyright Gipa Brasil 51 Base: Parque Qual é o motor de seu carro? Segundo a idade do carro

52 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 52 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 52 Copyright Gipa Brasil 52 Base: Segundo a idade do motoristaSegundo o sexo do motorista Segundo modo de compra 3. Parque Qual é o motor de seu carro?

53 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 53 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 53 Copyright Gipa Brasil Parque Tipo de motor para seu próximo carro:

54 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 54 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 54 Copyright Gipa Brasil 54 Evolução do tipo de motor 3. Parque Tipo de motor para seu próximo carro:

55 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 55 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 55 Copyright Gipa Brasil Parque Tipo de motor para seu próximo carro: Intenção de compra Sexo do MotoristaRenda

56 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 56 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 56 Copyright Gipa Brasil Parque Tipo de motor para seu próximo carro: Intenção de compra Idade do Motorista Idade do veículo

57 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 57 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 57 Copyright Gipa Brasil Parque Tipo de motor para seu próximo carro: Intenção de compra Atividade do motorista

58 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 58 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 58 Copyright Gipa Brasil Parque Tipo de motor de seu próximo veículo Motorista atual de um carro com combustível: Gasolina (Base: 3.097): Próximo veículo Motorista atual de um carro com combustível: Álcool (Base: 495): Próximo veículo Motorista atual de um carro com combustível: Diesel (Base: 57): Próximo veículo

59 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 59 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 59 Copyright Gipa Brasil Parque Transformou ou pensa em transformar seu veículo para gás? em %.. Base: 3.972

60 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 60 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 60 Copyright Gipa Brasil Parque Modo de compra Base : 4007

61 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 61 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 61 Copyright Gipa Brasil 61 em % 3. Parque Modo de compra segundo a idade do veículo Um veículo comprado novo demora em média 3 anos para passar ao mercado de 2º mão.

62 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 62 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 62 Copyright Gipa Brasil 62 BASE: (B05+B06) Segundo a idade do motorista % segunda mão 3. Parque % compra de veículos de 2ª mão segundo a idade do motorista Os motorista jovens são mais dispostos a trocar de carro.

63 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 63 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 63 Copyright Gipa Brasil Parque Lugar de compra do veículo BASE: 4007

64 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 64 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 64 Copyright Gipa Brasil 64 SEGUNDO A IDADE DO VEÍCULO Base: 532 Veículos comprados nos 3 últimos anos B05 + B06 4 ou menos anos 3. Parque Lugar de compra do veículo de 2ª mão Base: 1269 De 5 a 9 anos

65 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 65 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 65 Copyright Gipa Brasil 65 SEGUNDO A IDADE DO VEÍCULO Base: 860 Veículos comprados nos 3 últimos anos B05 + B06 De 10 a 14 anos 3. Parque Lugar de compra do veículo de 2ª mão Base: ou mais anos

66 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 66 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 66 Copyright Gipa Brasil Outros dados do veículo

67 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 67 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 67 Copyright Gipa Brasil 67 Segundo o tipo de motor (combustível) Carro principal Aqui, cabe ressaltar que Misto também estão considerados os carros bicombustíveis transformados, ou seja, os que rodam com álcool ou gasolina. Segundo o tipo de motor (combustível) 2º ou 3º carro Base: Base: Outros dados do veículo O parque segundo a posição deste carro no lar

68 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 68 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 68 Copyright Gipa Brasil 68 Segundo a idade do carro Carro principal Segundo a idade do carro 2º ou 3º carro Base: Base: Outros dados do veículo O parque segundo a posição deste carro no lar

69 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 69 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 69 Copyright Gipa Brasil Outros dados do veículo O parque segundo a posição deste carro no lar Base: Segundo a idade do motorista Carro principal Segundo a idade do motorista 2º ou 3º carro Base: 3.873Base: 130

70 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 70 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 70 Copyright Gipa Brasil Outros dados do veículo O parque segundo a posição deste carro no lar Base: Segundo o modo de compra Carro principal Segundo o modo de compra 2º ou 3º carro Base: 3.873Base: 130

71 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 71 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 71 Copyright Gipa Brasil Outros dados do veículo O parque segundo a posição deste carro no lar Base: Segundo quilometragem anual Carro principal Segundo a quilometragem anual 2º ou 3º carro Base: 3.840Base: 130 Média : km Média : km

72 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 72 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 72 Copyright Gipa Brasil 72 Base: Segundo hodômetro Carro principal Segundo o hodômetro 2º ou 3º carro Base: 3.191Base: Outros dados do veículo O parque segundo a posição deste carro no lar Média : km Média : km

73 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 73 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 73 Copyright Gipa Brasil 73 Base: Outros dados do veículo O parque segundo a posição deste carro no lar

74 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 74 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 74 Copyright Gipa Brasil Garantia

75 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 75 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 75 Copyright Gipa Brasil Garantia Tipo de garantia Entre os parênteses diferença em relação ao ano anterior Base: ,1% tem garantia

76 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 76 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 76 Copyright Gipa Brasil 76 Taxa de freqüência: 95,7% Os 4,1% restantes, possuem outro tipo de garantia (contrato de manutenção ou garantia sobre veículo usado) Base: 267 NÃO POSSUI GARANTIA POSSUI GARANTIA DO FABRICANTE Taxa de freqüência: 98,5% Base: Tipo de lugar de prestação que freqüenta, segundo o tipo de garantia 3.2 Garantia Tipo de garantia 88,9% 7,0%

77 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 77 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 77 Copyright Gipa Brasil 77 Concessionária Freqüencia do local de prestação segundo o tipo de garantia (Evolução) Taxa de Freqüência: 91,4% 97,1% 98,7% 96,3% 95,7% 91,4% 97,1% 98,7% 96,3% 95,7% 3.2 Garantia Tipo de garantia Oficina mecânica

78 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 78 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 78 Copyright Gipa Brasil Seguros

79 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 79 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 79 Copyright Gipa Brasil 79 em % Base : Seguros Seu carro está assegurado? Média dos que possuem algum tipo de seguro: 31%

80 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 80 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 80 Copyright Gipa Brasil 80 A grande maioria dos motoristas 69%, não tem nenhum tipo de seguro. 3.3 Seguros Seu carro está assegurado? Média dos que possuem algum tipo de seguro: 31%

81 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 81 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 81 Copyright Gipa Brasil 81 em % 3.3 Seguros Seu carro está assegurado? Segundo a idade do veículo Base : Média dos que possuem algum tipo de seguro: 31%

82 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 82 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 82 Copyright Gipa Brasil 82 Profissão do motorista Sexo do motorista Renda mensal 3.3 Seguros Perfil do motorista que tem seguro Idade do motorista Base : Base : Base : Média dos que possuem algum tipo de seguro: 31%

83 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 83 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 83 Copyright Gipa Brasil 83 Hodômetro Tipo de motor Modo de compra 3.3 Seguros Perfil do motorista que tem seguro Região Base : Base : Base : Base : Média dos que possuem algum tipo de seguro: 31%

84 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 84 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 84 Copyright Gipa Brasil Seguros Teve algum acidente ou raspão nos últimos 12 meses? Média dos que possuem algum tipo de seguro: 31%

85 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 85 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 85 Copyright Gipa Brasil 85 Segundo a profissão do motoristaIdade do motorista Sua renda mensal 3.3 Seguros Teve algum acidente ou raspão nos últimos 12 meses? Base : Base : 3.706

86 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 86 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 86 Copyright Gipa Brasil 86 Quilometragem anual Modo de compra 3.3 Seguros Teve algum acidente ou raspão nos últimos 12 meses? Base : Base : 3.817

87 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 87 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 87 Copyright Gipa Brasil 87 8,5% dos motoristas entrevistados tiveram ao menos um acidente ou raspão no último ano, sendo que destes apenas 1,4% utilizaram o seguro. Os grupos que mais sofreram acidente foram: Motoristas com 18 a 24 anos Motoristas com renda mais elevada Mulheres Motoristas que são empregados/ funcionários público. Motoristas que desenvolveram maior quilometragem/ Hodômetro Motoristas que tiveram veículo comprado novo. 3.3 Seguros Perfil dos motoristas que tiveram acidentes nos últimos 12 meses

88 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 88 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 88 Copyright Gipa Brasil 88 Base : Seguros O que aconteceu com os danos em seu carro?

89 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 89 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 89 Copyright Gipa Brasil 89 36,6% Funilaria e Pintura 52,9% Oficina Mecânica Geral 4,1% Concessionária 6,5% Outros Tem seguro 30,7 % Não está assegurado 69,3 % Acidente ou raspão 25,6% Reparados e reembolsados integramente pelo seguro 4,7% Reparados e reembolsados parcialmente pelo seguro 12,4% Reparados e pago integral- mente por outra pessoa 32,6% Reparados e pago integral- mente por mim 24,8% Não o consertei 40,0% Funilaria e Pintura 33,7% Oficina Mecânica Geral 22,1% Concessionária 4,2% Outros Lugar de reparação 11,6% Algum acidente ou raspão 88,4% Nehum acidente ou raspão O que aconteceu com os danos 4,7% Reparados e reembolsados parcialmente pelo seguro 19,9% Reparados e pago integral- mente por outra pessoa 48% Reparados e pago integral- mente por mim 27,5% Não o consertei 7,0% Algum acidente ou raspão 93,0% Nenhum acidente ou raspão 3.3 Seguros Influência do seguro

90 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 90 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 90 Copyright Gipa Brasil Seguros Lugar onde reparou os danos

91 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 91 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 91 Copyright Gipa Brasil 91 Base : Seguros Com qual companhia seu carro esta assegurado? (+1,7) (-0,5) (+2,5) (-0,3) (-1,0) (-0,2) (-1,0) (-0,9) * (Diferença com relação ao ano anterior)

92 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 92 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 92 Copyright Gipa Brasil 92 Base : Seguros De quem foi a decisão na escolha do local para reparo? (+5,4) (-5,4) * (Diferença com relação ao ano anterior) Segundo o habitat Escolha do motorista Segundo quilometragem anual

93 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 93 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 93 Copyright Gipa Brasil 93 Base : Seguros Em caso de sinistro, qual local acha melhor para reparar o seu carro? (+13,9) * (Diferença com relação ao ano anterior) (-7,1) (-10,6) (+3,8)

94 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 94 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 94 Copyright Gipa Brasil Seguros Em caso de sinistro, qual local acha melhor para reparar o seu carro? Segundo o sexo Segundo o habitat Segundo a renda familiar Segundo o hodômetro Base : 3.809

95 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 95 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 95 Copyright Gipa Brasil Seguros Quanto paga ao ano pelo seguro de seu carro? Em média os motoristas gastam: R$ ao ano com seguro do automóvel (R$ 165 a mais do que em 2005) Base : Valores calculados sobre a amostra de motoristas que pagam seguro.

96 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 96 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 96 Copyright Gipa Brasil Seguros Quanto paga ao ano pelo seguro de seu carro? Base : Segundo a idade do carro

97 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 97 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 97 Copyright Gipa Brasil Seguros Qual o motivo por não ter reparado seu carro numa concessionária? Base: 181 Em geralSegundo o sexo do motorista

98 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 98 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 98 Copyright Gipa Brasil Resumo do motorista brasileiro

99 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 99 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 99 Copyright Gipa Brasil anos Km no Hodômetro Km anual 78,7% Gasolina 80% de segunda mão 2004: 81,9% 2005: 78,9% 2004: Km 2005: Km 2004: Km 2005: Km 2004: 78% 2005: 78% Base: Resumo do motorista brasileiro

100 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 100 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 100 Copyright Gipa Brasil Do it

101 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 101 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 101 Copyright Gipa Brasil Do-it Classificação das operações por nível de dificuldade

102 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 102 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 102 Copyright Gipa Brasil Do-it Classificação das operações por nível de dificuldade

103 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 103 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 103 Copyright Gipa Brasil 103 em% Base Do-it Classificação das operações por nível de dificuldade

104 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 104 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 104 Copyright Gipa Brasil 104 Segundo a dificuldade da operação 4.Do-it Evolução da operação de comprar em um lugar e delegar a outro

105 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 105 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 105 Copyright Gipa Brasil 105 Segundo a dificuldade da operação 4.Do-it Evolução da delegação

106 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 106 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 106 Copyright Gipa Brasil 106 Segundo o sexo do motoristaSegundo a idade do motorista Segundo a renda do motorista 4.Do-it Taxa de DO-IT para operações (menos as simples) Segundo a profissão do motorista Média: 8,5

107 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 107 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 107 Copyright Gipa Brasil 107 Segundo a idade do veículoSegundo a quilometragem anual Segundo o motor Segundo o hodômetro 4.Do-it Taxa de DO-IT para operações (menos as simples) Média: 8,5

108 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 108 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 108 Copyright Gipa Brasil Os lugares de compra de peças

109 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 109 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 109 Copyright Gipa Brasil Lugares de compra de peças Freqüência Perfil da clientela 5.3 – O que espera de um lugar de compra de peças Imagem dos canais de compra de peças

110 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 110 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 110 Copyright Gipa Brasil – Freqüência ( porcentagem de clientes)

111 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 111 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 111 Copyright Gipa Brasil 111 em % de motoristas 5.1. Lugares de compra, critérios de escolha Freqüência dos lugares de compra 36,5% dos motoristas freqüentaram ao menos uma vez um circuito de compra em Os motoristas freqüentaram em média, 1,3 circuitos de compra. Base: 4007 Base: 4.007

112 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 112 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 112 Copyright Gipa Brasil Perfil da clientela

113 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 113 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 113 Copyright Gipa Brasil 113 Idade do veículo em % de motoristas 5.2. Lugares de compra, critérios de escolha Perfil da clientela: Loja de auto peças (27,4%) Renda familiar Hodômetro Quilometragem anual Base: 4.007

114 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 114 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 114 Copyright Gipa Brasil 114 Idade do veículo em % de motoristas 5.2. Lugares de compra, critérios de escolha Perfil da clientela: Posto de combustível (5,4%) Renda familiar Hodômetro Quilometragem anual Base: 4.007

115 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 115 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 115 Copyright Gipa Brasil 115 Idade do veículo em % de motoristas 5.2. Lugares de compra, critérios de escolha Perfil da clientela: Hipermercado (5,1%) Renda familiar Hodômetro Região Base: 4.007

116 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 116 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 116 Copyright Gipa Brasil 116 * A % indica que proporção dos clientes deste circuito compraram este produto Lugares de compra, critérios de escolha Ranking de vendas, segundo o circuito Base: 4.007

117 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 117 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 117 Copyright Gipa Brasil O que espera de um lugar de compra de peças

118 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 118 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 118 Copyright Gipa Brasil 118 (em % de motoristas) 5.3. Lugares de compra, critérios de escolha Quais as 3 características que espera do local onde compra peças ou produtos para seu carro? Base: 4007 motoristas Base: 4.007

119 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 119 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 119 Copyright Gipa Brasil criterios 5.3. Lugares de compra, critérios de escolha Evolução das características esperadas (em % de motoristas) *Comparativo com anos anteriores Base: 4.007

120 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 120 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 120 Copyright Gipa Brasil 120 1º critério 3 critérios Lojas de auto peças Base: Base: 215 Base: Lugares de compra, critérios de escolha Características esperadas do lugar de onde é cliente Posto de combustível Hipermercado

121 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 121 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 121 Copyright Gipa Brasil criterios 5.3. Lugares de compra, critérios de escolha Características esperadas segundo a idade do veículo Base : 3.997

122 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 122 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 122 Copyright Gipa Brasil Imagem dos canais de venda de produtos

123 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 123 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 123 Copyright Gipa Brasil 123 Total Motoristas 5.4. Lugares de compra, critérios de escolha Imagem dos canais de venda de produtos Base: 4.007

124 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 124 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 124 Copyright Gipa Brasil 124 Total Motoristas 5.4. Lugares de compra, critérios de escolha Imagem dos canais de venda de produtos Base: 4.007

125 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 125 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 125 Copyright Gipa Brasil 125 Total Clientes 5.4. Lugares de compra, critérios de escolha Imagem dos canais de venda de produtos Base: 4.007

126 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 126 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 126 Copyright Gipa Brasil 126 Total Clientes 5.4. Lugares de compra, critérios de escolha Imagem dos canais de venda de produtos Base: 4.007

127 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 127 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 127 Copyright Gipa Brasil 127 Total Não Clientes 5.4. Lugares de compra, critérios de escolha Imagem dos canais de venda de produtos Base: 4.007

128 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 128 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 128 Copyright Gipa Brasil Lugares de compra, critérios de escolha Imagem dos canais de venda de produtos Total Não Clientes Base: 4.007

129 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 129 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 129 Copyright Gipa Brasil 129 Índices : base 100 = media de todos os circuitos por ítem 5.4. Lugares de compra, critérios de escolha Imagem do Hipermercado Base: 1.835

130 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 130 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 130 Copyright Gipa Brasil 130 A percepção quanto aos índices dos clientes e não clientes fica muito próxima em todos os aspectos 5.4. Lugares de compra, critérios de escolha Imagem da Lojas de Auto peças Base: 3.131

131 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 131 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 131 Copyright Gipa Brasil 131 Aqui percebemos que o que atrai nos postos é principalmente a proximidade ou facilidade em encontrar as peças perto de onde vive, no caminho para casa Lugares de compra, critérios de escolha Imagem do Posto de combustível Base: 1.766

132 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 132 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 132 Copyright Gipa Brasil Lugares de compra, critérios de escolha Imagem da Loja da concessionária Base: 2.001

133 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 133 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 133 Copyright Gipa Brasil Lugares de compra, critérios de escolha Imagem da Loja de pneus novos Base: 1.522

134 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 134 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 134 Copyright Gipa Brasil Prestadores

135 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 135 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 135 Copyright Gipa Brasil Prestadores 7.1 – Freqüência aos prestadores Perfil da clientela 7.3 – Escolha dos locais 7.4 – Abandono de um prestador 7.5 – Imagem de um prestador 7.6 Opinião

136 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 136 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 136 Copyright Gipa Brasil 136 em % de motoristas Base : ,2% dos motoristas foram ao menos 1 vez em a uma Concessionária. 98,1% dos motoristas freqüentaram ao menos um circuito de prestação em Estes motoristas freqüentam em média 2,2 circuitos 7.1 Os circuitos de prestação Freqüência aos prestadores

137 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 137 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 137 Copyright Gipa Brasil ,9% dos motoristas com carros de até 1 anos freqüentaram a Concessionária ao menos uma vez em 2005, frente a 12,1% que freqüentaram ao menos uma vez a Oficina mecânica. Base : Os circuitos de prestação Freqüência da Concessionária comparada a Oficina mecânica Segundo a idade do carro

138 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 138 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 138 Copyright Gipa Brasil Segundo a idade do carro (Evolução) 2,4 anos 2,3 anos ConcessionáriaOficina mecânica Os circuitos de prestação Freqüência da Concessionária comparada a Oficina mecânica 2006

139 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 139 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 139 Copyright Gipa Brasil Perfil da clientela

140 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 140 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 140 Copyright Gipa Brasil 140 Segundo sexo Segundo a renda Segundo habitat Freqüência : 59,7% Segundo a idade do carro 7.2 Perfil da clientela Oficina mecânica

141 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 141 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 141 Copyright Gipa Brasil Perfil da clientela Oficina mecânica Segundo modo de compra Segundo hodômetro Freqüência : 59,7% Segundo idade do motorista

142 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 142 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 142 Copyright Gipa Brasil 142 Segundo sexo Segundo a renda Segundo habitat Freqüência : 12,2% Segundo a idade do motorista 7.2 Perfil da clientela Concessionaria

143 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 143 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 143 Copyright Gipa Brasil 143 Segundo modo de compra Segundo idade do carro Segundo hodometro Freqüência : 12,2% 7.2 Perfil da clientela Concessionária

144 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 144 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 144 Copyright Gipa Brasil % dos carros de menos de 5 anos comprados novo frequentaram ao menos uma vez a Concesionariá em 2005 Segundo a idade do carro e o modo de compra Base : Os circuitos de prestação Perfil da clientela: Concessionária

145 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 145 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 145 Copyright Gipa Brasil 145 Segundo sexo Segundo o hodômetro Segundo o modo de compra Freqüência : 12,0% Segundo a idade do carro 7.2 Perfil da clientela Auto elétrico

146 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 146 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 146 Copyright Gipa Brasil 146 Segundo sexo Segundo a renda Freqüência : 30,9% Segundo a idade do carro 7.2 Perfil da clientela Borracharia Segundo o modo de compra

147 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 147 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 147 Copyright Gipa Brasil 147 Segundo a quilometragem anual Freqüência : 30,9% 7.2 Perfil da clientela Borracharia Segundo o hodometro

148 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 148 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 148 Copyright Gipa Brasil 148 Segundo sexo Segundo a renda Segundo idade do motorista Freqüência : 6,6% 7.2 Perfil da clientela Centro automotivo

149 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 149 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 149 Copyright Gipa Brasil 149 Segundo hodômetro Freqüência : 6,6% 7.2 Perfil da clientela Centro automotivo Segundo a quilometragem anual

150 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 150 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 150 Copyright Gipa Brasil 150 Segundo o habitat Segundo a renda Freqüência : 13,1% 7.2 Perfil da clientela Loja Multimarca de pneus Segundo o tipo de motor

151 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 151 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 151 Copyright Gipa Brasil Perfil da clientela Loja Multimarca de pneus Segundo a quilometragem anual Freqüência : 13,1% Segundo a idade do carro

152 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 152 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 152 Copyright Gipa Brasil 152 Segundo sexo Segundo a idade do motorista Freqüência : 29,0% 7.2 Perfil da clientela Posto de combustível Segundo hodômetro

153 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 153 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 153 Copyright Gipa Brasil 153 Segundo modo de compra Segundo idade do carro Freqüência : 29,0% 7.2 Perfil da clientela Posto de combustível

154 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 154 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 154 Copyright Gipa Brasil Escolha dos locais

155 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 155 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 155 Copyright Gipa Brasil Critérios de escolha do local das visitas Base: 4.007

156 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 156 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 156 Copyright Gipa Brasil Evolução dos critérios de escolha do lugar 3 critérios Base: 4.007

157 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 157 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 157 Copyright Gipa Brasil critérios 7.3 Critérios de escolha do local das visitas Base: 4.007

158 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 158 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 158 Copyright Gipa Brasil Critérios de escolha do local das visitas Confiança e segurança no reparo é o principal critério na escolha do local, tendo cada vez mais peso entre os clientes da concessionária. 38% dos clientes da concessionária mencionaram entre os 3 critérios principais, bom atendimento frente a 48% entre os clientes da Oficina Independente. Oficinas IndependentesConcessionárias Posto de combustível Loja de pneus Base: 4.007

159 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 159 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 159 Copyright Gipa Brasil Abandono de um prestador

160 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 160 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 160 Copyright Gipa Brasil 160 A taxa de abandono de um prestador vem caindo gradativamente, concluindo-se que a fidelização está se fortalecendo. 7.4 Circuitos de prestação Taxa de abandono de um prestador

161 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 161 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 161 Copyright Gipa Brasil Circuitos de prestação Razões de abandono de um prestador

162 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 162 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 162 Copyright Gipa Brasil 162 Base muito pequena Concessionária 3 motivos Oficina Mecânica Base: Circuitos de prestação Razões de abandono de um prestador

163 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 163 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 163 Copyright Gipa Brasil Circuitos de prestação Razões de abandono de um prestador Prestador que abandonou

164 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 164 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 164 Copyright Gipa Brasil Circuitos de prestação Razões de abandono de um prestador Prestador que freqüenta agora

165 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 165 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 165 Copyright Gipa Brasil Imagem de um prestador

166 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 166 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 166 Copyright Gipa Brasil Os circuitos de prestação Imagem dos circuitos de prestação em Porcentagem Total Motoristas

167 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 167 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 167 Copyright Gipa Brasil 167 Total Motoristas 7.5 Os circuitos de prestação Imagem dos circuitos de prestação em ÍNDICES

168 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 168 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 168 Copyright Gipa Brasil 168 Clientes 7.5 Os circuitos de prestação Imagem dos circuitos de prestação em ÍNDICES

169 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 169 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 169 Copyright Gipa Brasil 169 Não clientes 7.5 Os circuitos de prestação Imagem dos circuitos de prestação em ÍNDICES

170 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 170 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 170 Copyright Gipa Brasil 170 PREÇOS MAIS BAIXOS PROXIMIDADE, HORÁRIOS CONVENIENTES POSSIBILIDADE DE ORÇAMENTO PRÉVIO 7.5 Os circuitos de prestação Imagem dos circuitos de prestação em Porcentagem

171 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 171 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 171 Copyright Gipa Brasil 171 Análise foi feita sobre 8 ítens principais: Garantia nos reparos Confiança, segurança nos reparos Proximidade, horários convenientes Boa orientação Preço mais barato Possibilidade de orçamento prévio Rapidez nos serviços Peças de boa qualidade 7.5 Os circuitos de prestação Imagem dos circuitos de prestação – Itens estudados

172 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 172 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 172 Copyright Gipa Brasil Os circuitos de prestação Imagem da Concessionária – em ÍNDICES base 100 = Média de todos os circuitos para cada item

173 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 173 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 173 Copyright Gipa Brasil Os circuitos de prestação Imagem da Concessionária – em ÍNDICES Evolução da opinião de seus clientes

174 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 174 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 174 Copyright Gipa Brasil Os circuitos de prestação Imagem da Oficina Mecânica – em ÍNDICES base 100 = Média de todos os circuitos para cada item

175 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 175 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 175 Copyright Gipa Brasil 175 Imagem sobre Preço Imagem sobre Confiança Segundo a idade do veículo Para os motoristas com carros de menos de 4 anos, o índice para o ítem Confiança na Concessionária é 160 Conforme aumenta a idade do carro, aumenta a imagem na Oficina mecânica e diminui na Concessionária. 7.5 Os circuitos de prestação Imagem dos lugares de reparação – manutenção

176 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 176 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 176 Copyright Gipa Brasil 176 Imagem sobre Boa orientação Imagem sobre Garantia nos reparos Segundo a idade do veículo 7.5 Os circuitos de prestação Imagem dos lugares de reparação – manutenção Para os motoristas com carros de menos de 4 anos, o índice para o ítem Garantia nos reparos na Concessionária é 152 Conforme aumenta a idade do carro, aumenta a imagem na Oficina mecânica e diminui na Concessionária.

177 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 177 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 177 Copyright Gipa Brasil Os circuitos de prestação Imagem do Centro Automotivo – em ÍNDICES base 100 = Média de todos os circuitos para cada item

178 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 178 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 178 Copyright Gipa Brasil Os circuitos de prestação Imagem da Loja de pneus novos – em ÍNDICES base 100 = Média de todos os circuitos para cada item

179 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 179 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 179 Copyright Gipa Brasil Os circuitos de prestação Imagem do Auto Elétrico – em ÍNDICES base 100 = Média de todos os circuitos para cada item

180 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 180 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 180 Copyright Gipa Brasil Os circuitos de prestação Imagem da Oficina de postos de combustível – em ÍNDICES base 100 = Média de todos os circuitos para cada item

181 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 181 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 181 Copyright Gipa Brasil 181 Nível de Preços Os circuitos de prestação Opinião sobre o nível de preço da Oficina mecânica comparado a Concessionária Porcentagem de motoristas que respondem a cada nível de preços 46,8% Concessionária = 100 Oficina mecânica= 65

182 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 182 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 182 Copyright Gipa Brasil 182 Nivel de Preços Os circuitos de prestação Opinião sobre o nível de preço do Centro automotivo comparado a Concessionária Porcentagem de motoristas que respondem a cada nível de preços 78,6% Concessionária = 100 Centro automotivo = 78

183 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 183 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 183 Copyright Gipa Brasil 183 Os circuitos de prestação Opinião sobre o nível de preço entre os clientes de cada circuito

184 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 184 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 184 Copyright Gipa Brasil Opinião

185 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 185 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 185 Copyright Gipa Brasil 185 Base: 722 Os circuitos de prestação Você realiza a manutenção do seu veículo no mesmo lugar onde o comprou? SEGUNDO A IDADE DO VEÍCULO

186 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 186 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 186 Copyright Gipa Brasil 186 Os circuitos de prestação Em que momento deixou de fazer a manutenção no mesmo lugar onde comprou o veículo Base: 552

187 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 187 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 187 Copyright Gipa Brasil 187 Base: 722 Os circuitos de prestação Razões pelas quais deixou de ir ao local onde comprou o veículo

188 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 188 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 188 Copyright Gipa Brasil Visitas

189 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 189 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 189 Copyright Gipa Brasil Contabilização das visitas 8.2- Número médio de visitas / perfil do condutor e de seu carro 8.3- Motivo das visitas 8.4- Motivo das visitas segundo idade do carro 8.5- Divisão do total das visitas por circuito 8.6- Análises das visitas por motivo 8.7- Fatura 8.8- Análises das visitas por ano de licenciamento 8.9- Perfil do carro Opinião sobre a qualidade do serviço 8. As visitas

190 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 190 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 190 Copyright Gipa Brasil 190 Objetivos e Metodologia Objetivos: Analisar a experiência dos motoristas através da descrição das visitas efetuadas. Perímetro: Consideram-se unicamente: - Visitas para revisões, reparações, manutenção Excluem-se: - Visitas para lavagem, limpeza, controle de pressão de pneus e abastecimento. Terminologia: 1 VISITA = 1 IDA EM UMA OFICINA ( busca de um profissional da manutenção do carro em geral; pode ser oficina mecânica, oficina espec. pneus, posto de combustível...); para uma das várias operações.

191 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 191 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 191 Copyright Gipa Brasil Contabilização das visitas

192 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 192 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 192 Copyright Gipa Brasil 192 Para estimar o total das visitas, NÃO consideramos: as entradas à uma oficina para lavagem ou limpeza e controlar pressão de pneus, assim como as visitas para conserto de pneus. 8.1 Contabilização das visitas à oficina Incluindo reparação dos pneus

193 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 193 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 193 Copyright Gipa Brasil Contabilização das visitas à oficina 55 % de motoristas 29,1% de visitas 45 % de motoristas 70,9% de visitas Nº médio visitas: 4,52

194 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 194 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 194 Copyright Gipa Brasil 194 Considerando as visitas para conserto de pneus 8.1 Evolução do número de visitas à oficina

195 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 195 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 195 Copyright Gipa Brasil 195 SEM Considerar as visitas para conserto de pneus 8.1 Evolução do número de visitas à oficina

196 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 196 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 196 Copyright Gipa Brasil Número médio de visitas / perfil do condutor e seu veículo

197 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 197 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 197 Copyright Gipa Brasil Número médio de visitas Segundo o tipo de veículo Média: 4,52

198 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 198 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 198 Copyright Gipa Brasil Número médio de visitas Segundo o perfil do motorista Média: 4,52

199 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 199 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 199 Copyright Gipa Brasil Motivo das visitas

200 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 200 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 200 Copyright Gipa Brasil Motivo principal das visitas Considerando as visitas para conserto de pneus.

201 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 201 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 201 Copyright Gipa Brasil Motivo principal das visitas Segundo a idade do carro

202 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 202 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 202 Copyright Gipa Brasil Motivo principal da visita ( Evolução do Motivo )

203 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 203 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 203 Copyright Gipa Brasil Motivo principal das visitas: Preventiva (revisão) SEM Considerar as visitas para conserto de pneus

204 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 204 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 204 Copyright Gipa Brasil Motivo principal das visitas: Específica (não revisão) SEM Considerar as visitas para conserto de pneus

205 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 205 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 205 Copyright Gipa Brasil Motivo das visitas segundo idade do carro

206 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 206 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 206 Copyright Gipa Brasil Motivo das visitas Segundo idade do carro 35% das 3,9 visitas dos veículos de 3 a 4 anos referem-se a um problema específico no carro

207 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 207 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 207 Copyright Gipa Brasil Preço das visitas Segundo idade do carro

208 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 208 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 208 Copyright Gipa Brasil Divisão do negócio Segundo idade do carro 40% do orçamento dos veículos de 3 a 4 anos são para resolver um problema específico no carro

209 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 209 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 209 Copyright Gipa Brasil Preços das visitas Nº Médio Visitas 5,13 5,09 4,65 4,52 ( Evolução ) SEM Considerar as visitas para conserto de pneus

210 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 210 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 210 Copyright Gipa Brasil Divisão das visitas por circuitos

211 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 211 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 211 Copyright Gipa Brasil Divisão das visitas por circuitos

212 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 212 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 212 Copyright Gipa Brasil Divisão das visitas segundo idade do carro

213 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 213 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 213 Copyright Gipa Brasil Evolução da divisão das visitas segundo idade Concessionária

214 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 214 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 214 Copyright Gipa Brasil 214 Oficina mecânica 8.5 Evolução da divisão das visitas segundo idade

215 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 215 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 215 Copyright Gipa Brasil 215 Segundo sexo do motorista 8.5 Divisão das visitas por canais Motivo Visita: Preventiva Média: 42,1% Motivo Visita: Geral

216 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 216 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 216 Copyright Gipa Brasil 216 Segundo habitat do motorista 8.5 Divisão das visitas por canais Motivo Visita: Preventiva Média: 42,1% Motivo Visita: Geral

217 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 217 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 217 Copyright Gipa Brasil 217 Segundo a renda mensal Motivo Visita: Preventiva 8.5 Divisão das visitas por canais Motivo Visita: Geral

218 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 218 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 218 Copyright Gipa Brasil 218 Segundo o tipo de motor Motivo Visita: PreventivaMedia: 42,1% 8.5 Divisão das visitas por canais Motivo Visita: Geral

219 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 219 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 219 Copyright Gipa Brasil 219 Segundo a idade do motorista Motivo Visita: Preventiva Media: 42,1% 8.5 Divisão das visitas por canais Motivo Visita: Geral

220 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 220 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 220 Copyright Gipa Brasil 220 Segundo a idade do carro Motivo Visita: Preventiva Media:42,1% 8.5 Divisão das visitas por canais Motivo Visita: Geral

221 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 221 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 221 Copyright Gipa Brasil 221 Segundo a quilometragem anual Motivo Visita: Preventiva Media: 42,1% 8.5 Divisão das visitas por canais Motivo Visita: Geral

222 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 222 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 222 Copyright Gipa Brasil 222 Segundo o hodômetro Motivo Visita: Preventiva 8.5 Divisão das visitas por canais Motivo Visita: Geral

223 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 223 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 223 Copyright Gipa Brasil Análise das visitas por motivo

224 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 224 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 224 Copyright Gipa Brasil 224 Divisão por circuitos 8.6 MOTIVO: Revisão recomendada pelo fabricante Base: 238 *Parque Passageiro + Uso Misto + Jipes a

225 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 225 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 225 Copyright Gipa Brasil MOTIVO: Revisão recomendada pelo fabricante % circuito segundo idade do carro Operações

226 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 226 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 226 Copyright Gipa Brasil MOTIVO: Revisão recomendada pelo fabricante Visão no tempo As operações

227 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 227 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 227 Copyright Gipa Brasil 227 Divisão por circuitos 8.6 MOTIVO: Outro tipo de revisão Base: 414 *Parque Passageiro + Uso Misto + Jipes a

228 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 228 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 228 Copyright Gipa Brasil MOTIVO: Outro tipo de revisão Operações % circuito segundo idade do carro

229 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 229 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 229 Copyright Gipa Brasil MOTIVO: Outro tipo de revisão Visão no tempo Os CircuitosAs operações

230 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 230 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 230 Copyright Gipa Brasil 230 Divisão por circuitos 8.6 MOTIVO: Troca de óleo Base: *Parque Passageiro + Uso Misto + Jipes a

231 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 231 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 231 Copyright Gipa Brasil MOTIVO: Troca de óleo Operações % circuito segundo idade do carro

232 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 232 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 232 Copyright Gipa Brasil MOTIVO: Troca de óleo Visão no tempo Os CircuitosAs operações

233 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 233 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 233 Copyright Gipa Brasil 233 Divisão por circuitos 8.6 MOTIVO: Troca de pneus Base: 869 *Parque Passageiro + Uso Misto + Jipes a

234 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 234 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 234 Copyright Gipa Brasil MOTIVO: Troca de pneus Operações % circuito segundo idade do carro

235 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 235 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 235 Copyright Gipa Brasil MOTIVO: Troca de pneus Visão no tempo Os CircuitosAs operações

236 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 236 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 236 Copyright Gipa Brasil 236 Divisão por circuitos 8.6 MOTIVO: Por um problema específico no carro Base: *Parque Passageiro + Uso Misto + Jipes a

237 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 237 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 237 Copyright Gipa Brasil MOTIVO: Por um problema específico o carro Operações % circuito segundo idade do carro

238 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 238 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 238 Copyright Gipa Brasil MOTIVO: Por um problema específica do carro Visão no tempo Os CircuitosAs operações

239 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 239 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 239 Copyright Gipa Brasil 239 Divisão por circuitos 8.6 MOTIVO: Depois de uma avaria que imobilizou seu carro Base: 170 *Parque Passageiro + Uso Misto + Jipes a

240 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 240 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 240 Copyright Gipa Brasil MOTIVO:Depois de uma avaria que imobilizou seu carro Operações

241 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 241 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 241 Copyright Gipa Brasil MOTIVO: Depois de uma avaria que imobilizou seu carro Visão no tempo Os Circuitos

242 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 242 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 242 Copyright Gipa Brasil 242 Divisão por circuitos 8.6 MOTIVO: Depois de um acidente / batida Base: 98 *Parque Passageiro + Uso Misto + Jipes a

243 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 243 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 243 Copyright Gipa Brasil MOTIVO: Depois de um acidente/ batida Operações % circuito segundo idade do carro

244 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 244 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 244 Copyright Gipa Brasil MOTIVO: Depois de uma acidente/ batida Visão no tempo Os CircuitosAs operações

245 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 245 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 245 Copyright Gipa Brasil 245 Divisão por circuitos 8.6 MOTIVO: Outros motivos Base: 342 *Parque Passageiro + Uso Misto + Jipes a

246 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 246 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 246 Copyright Gipa Brasil MOTIVO: Outros motivos Operações % circuito segundo idade do carro

247 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 247 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 247 Copyright Gipa Brasil 247 Segundo idade do carro 8.6 Penetração da concessionária Nos quadrados abaixo indica-se o peso da visita para cada grupo de anos Penetração média do circuito Entre os carros de 3 a 4 anos, 10% das trocas de óleo são feitos na concessionária. Este tipo de visita é o motivo de 44% das entradas em oficinas para os veículos dessa idade.

248 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 248 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 248 Copyright Gipa Brasil 248 Segundo idade do carro 8.6 Penetração da oficina mecânica Nos quadrados abaixo indica-se o peso da visita para cada grupo de anos Penetração média do circuito Reparos de pois de uma avaria e outros tipos de revisão são os dois motivos de visita nas quais as Oficinas mecânicas possuem a maior quotq do mercado, 82% e 81%, respectivamente.

249 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 249 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 249 Copyright Gipa Brasil Entregaram a fatura ?

250 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 250 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 250 Copyright Gipa Brasil Entregaram a fatura ? As concessionárias trabalham de forma mais organizada, assim 84% dos serviços feitos na concessionária foram acompanhados da fatura, ou nota fiscal.

251 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 251 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 251 Copyright Gipa Brasil Análise das visitas segundo ano de licenciamento do veículo

252 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 252 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 252 Copyright Gipa Brasil Análise das visitas por circuito nº médio visitas : 4,52 Preço médio visita : R$ 186,00 Gasto total: R$ 840

253 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 253 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 253 Copyright Gipa Brasil Análise das visitas por circuito

254 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 254 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 254 Copyright Gipa Brasil Preço médio da visita Segundo o ano de licenciamento

255 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 255 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 255 Copyright Gipa Brasil Perfil do carro

256 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 256 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 256 Copyright Gipa Brasil Perfil do carro

257 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 257 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 257 Copyright Gipa Brasil – Opinião sobre a qualidade do serviço

258 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 258 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 258 Copyright Gipa Brasil As visitas às oficinas Opinião sobre a qualidade do serviço As concessionárias mostram altos índices na maioria dos quesitos. Isto mostra que, quem é cliente da concessionária considera-se bem atendido, ou seja, 97% dos motoristas acham que a concessionária deu boas explicações de tudo o que foi feito no carro.Quem a segue mais de perto seriam as oficinas especializadas em pneus que conseguiram altos índices em 3 quesitos. A Supertroca de óleo está se saindo muito bem, mas a disseminação desse tipo de oficina ainda não é grande em todo o país.

259 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 259 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 259 Copyright Gipa Brasil As visitas às oficinas Opinião sobre a qualidade do serviço Aparência da oficina, estava limpa e arrumada

260 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 260 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 260 Copyright Gipa Brasil As visitas às oficinas Opinião sobre a qualidade do serviço O pessoal foi amável, educado

261 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 261 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 261 Copyright Gipa Brasil As visitas às oficinas Opinião sobre a qualidade do serviço Deram explicações sobre o que fizeram no carro, conteúdo da fatura

262 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 262 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 262 Copyright Gipa Brasil As visitas às oficinas Opinião sobre a qualidade do serviço Respeitaram o prazo que haviam dado

263 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 263 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 263 Copyright Gipa Brasil As visitas às oficinas Opinião sobre a qualidade do serviço Forneceram conselhos, informações

264 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 264 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 264 Copyright Gipa Brasil As visitas às oficinas Opinião sobre a qualidade do serviço Oficina mecânica Concessionária Base: 1.966Base: 331

265 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 265 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 265 Copyright Gipa Brasil As visitas às oficinas Opinião sobre a qualidade do serviço Posto de combustível Oficina espec. Troca de óleo Base: 543Base: 228

266 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 266 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 266 Copyright Gipa Brasil As visitas às oficinas Opinião sobre a qualidade do serviço Centro automotivo Base: 173Base: 122 Oficina espec. pneus

267 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 267 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 267 Copyright Gipa Brasil As visitas às oficinas Opinião sobre a qualidade do serviço Base: 57 Funilaria

268 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 268 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 268 Copyright Gipa Brasil As visitas às oficinas Nível de satisfação do serviço (pontuação de 1 a 10)

269 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 269 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 269 Copyright Gipa Brasil Comportamento dos motoristas

270 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 270 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 270 Copyright Gipa Brasil Comportamento do motorista Você se preocupa com o custo anual de seu carro? Base: Segundo hodômetro Segundo compra do veículo

271 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 271 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 271 Copyright Gipa Brasil Comportamento do motorista Você se preocupa com o custo anual de seu carro? Base: Segundo compra do veículo Segundo a idade do motorista

272 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 272 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 272 Copyright Gipa Brasil 272 Base: Segundo sexo do motoristaSegundo a quilometragem anual SIM, acompanho com bastante interesse SIM, aproximadamente NÃO acompanho o gasto com manutenção 9.1 Comportamento do motorista Você se preocupa com o custo anual de seu carro?

273 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 273 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 273 Copyright Gipa Brasil 273 Base: Segundo compra do veículo 9.1 Comportamento do motorista Você leva o seu carro para reparar, ou fazer manutenção... Segundo hodômetro (acompanhando promoções)

274 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 274 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 274 Copyright Gipa Brasil 274 Base: Segundo sexo do motoristaSegundo a quilometragem anual 9.1 Comportamento do motorista Você leva o seu carro para reparar, ou fazer manutenção... (acompanhando promoções) Segundo a idade do motorista (acompanhando promoções)

275 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 275 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 275 Copyright Gipa Brasil 275 Base: Comportamento do motorista Se tiver mais de uma automóvel em seu lar, leva todos ao mesmo lugar para fazer a manutenção? Segundo hodômetro Base: Base: Segundo quilometragem anual

276 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 276 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 276 Copyright Gipa Brasil 276 Base: Comportamento do motorista Você faz a manutenção de seu carro... Segundo o modo de compra Segundo idade do motorista

277 Etude conducteur 2005Copyright Gipa Brasil 277 Base : 3790 Estudo motoristas 2006Copyright Gipa Brasil 277 Copyright Gipa Brasil 277 Base: Comportamento do motorista Você faz a manutenção de seu carro... Segundo regiãoSegundo a idade do carro


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