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Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 1 ESPECIAL SINDIPEÇAS.

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Apresentação em tema: "Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 1 ESPECIAL SINDIPEÇAS."— Transcrição da apresentação:

1 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais ESPECIAL SINDIPEÇAS

2 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Relatório Profissionais Brasil 2006 Ago – Set /2006

3 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Índice 1)AMOSTRA Pag. 5 2)ESTRUTURA DA AMOSTAPag. 7 3) ESTRUTURA DAS OFICINAS E LOJAS 3.1 Nº de empregados Pag SuperfíciePag Nº de elevadores e / ou fossasPag Informática Pag FormaçãoPag EquipamentosPag RedesPag. 73 4) ATIVIDADES DOS PRESTADORES E LOJAS 4.1 Movimentação Pag FunilariaPag GarantiaPag Devolução das entregasPag Dificuldades encontradasPag Repasse das atividadesPag Evolução das atividadesPag EstoquePag Tempo de existência do negócioPag. 154

4 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Índice 5) ORGANIZAÇÃO COMERCIAL 5.1 Faturamento por tipo de veículo Pag Faturamento por complexidade da operaçãoPag Mão de obraPag Serviços prestados Pág ) FORNECEDORES 6.1 Nº de fornecedores Pag )OPINIÃOPag. 200

5 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Amostra.

6 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Amostra

7 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Estrutura da amostra.

8 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Estrutura da amostra Divisão da amostra por ramo de atividade.

9 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Estrutura da amostra Divisão das concessionárias. * A amostra foi feita de forma aleatória

10 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Estrutura da amostra Lojas de auto peças.

11 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Estrutura da amostra Postos de combustível... * A amostra foi feita de forma aleatória

12 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Estrutura da amostra Lojas Bandeira de Pneus. * A amostra foi feita de forma aleatoria

13 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Estrutura da amostra Regiões estudadas São Paulo: 36,2% Rio de Janeiro: 10,3% Norte: 3,2% Nordeste: 13,8% Centro oeste: 7,7% Sul: 17,5% Sudeste 11,4% Base: 2.007

14 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Estrutura da amostra Divisão por tamanho das cidades. Base: 2.007

15 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Estrutura das Oficinas e Lojas

16 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Número de empregados.

17 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Estrutura das oficinas, segundo o número de empregados Número de empregados Evolução Base: 512 Base: 90

18 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Estrutura das oficinas, segundo o número de empregados Número de empregados Evolução Base: 116Base: 83

19 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Estrutura das oficinas, segundo o número de empregados Número de empregados Evolução Base: 106Base: 140

20 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais *Área dedicada a troca de óleo, sem contar o abastecimento. Estrutura das oficinas, segundo o número de empregados Número de empregados Evolução Base: 211Base: 83

21 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais *Em 2003 consideramos somente a área de serviços (oficina) da concessionária sem incluir a área de auto peças. Estrutura das oficinas, segundo o número de empregados Número de empregados Evolução Base: 183

22 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Estrutura das lojas, segundo o número de empregados Número de empregados Evolução Base: 130Base: 143

23 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Estrutura das lojas, segundo o número de empregados Número de empregados Evolução Base: 210Base: 483

24 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Número de empregados % de oficinas Média : 33,5 6,9 9,5 6,0 7,7 5,9 4,4 4,7 4,4 Base :

25 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Número de empregados Qual função desempenha seu funcionário

26 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Loja Bandeira de Pneus Loja Multimarca de Pneus em % Nas Loja Bandeira com 5 empr.ou mais passou de 78% para 87% em 5 anos Número de empregados Evolução das oficinas

27 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Nº Médio de Empregados Centro automotivo / Loja Multimarca de Pneus em % Número de empregados Evolução das oficinas

28 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Superfície.

29 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais em % Superfície da oficina Base:

30 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais em % Superfície da oficina Base: As Lojas Bandeira são 74% maiores que as Lojas Multimarca de Pneus

31 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Número de elevadores e ou fossas.

32 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais em % Número de elevadores e/ ou fossas Média : 0,51 0,63 1,53 1,46 3,1 13,10 Base :

33 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais em % Número de elevadores e/ ou fossas Média : 2,78 5,08 3,33 Base :

34 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais em % Número de elevadores e/ ou fossas Comparativo pertence ou não pertence a uma rede Oficina mecânica Média: 2,3 elev/ fossas Média: 1,5 elev/ fossas

35 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais em % Número de elevadores e/ ou fossas Média de elevadores/ fossas segundo nº de empregados Oficina mecânica Média: 1,5 elev/ fossas

36 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais em % Número de elevadores e/ ou fossas Supertroca de óleo Média: 3,1 elev/ fossas Concessionária Média: 13,3 elev/ fossas Média de elevadores/ fossas segundo nº de empregados

37 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais em % Número de elevadores e/ ou fossas Média de elevadores/ fossas segundo nº de empregados Loja Bandeira Média: 5,1 elev/ fossas Loja multimarca Média: 2,8 elev/ fossas

38 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Informática.

39 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais % dos lugares equipados com pelo menos um computador Informática Você tem computador em sua oficina/ loja

40 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais % Lojas de auto peças equipadas com pelo menos um computador Informática Você tem computador em sua oficina/ loja Base: 483

41 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Evolução Tenho computador em minha oficina Informática Você tem computador em sua oficina/ loja As Lojas de autopeças apresentaram uma maior evolução quanto a informatização

42 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Evolução Tenho computador em minha oficina Informática Você tem computador em sua oficina/ loja

43 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Posto de combustível As oficinas que possuem menos empregados, estão menos informatizadas. Informática Número de computadores segundo nº de empregados Oficina mecânica Centro Automotivo Auto elétrico Média: 82,5%Média: 49,4% Média: 73,3%Média: 43,3%

44 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Loja de auto peças (geral) Informática Número de computadores segundo nº de empregados Média: 70%

45 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Informática Você possui acesso a internet em sua oficina?

46 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Informática Equipamento em função do número de empregados Oficina mecânica Centro automotivo Média:18,6% Média: 30,9% Média:19,0% Média: 54,3%

47 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Informática Equipamento em função do número de empregados Loja multimarca de pneus Auto elétrico Média:20,0% Média: 23,3% Média:12,3% Média: 56,6%

48 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Informática Utiliza algum software específico, em seu trabalho? Segundo o número de empregados Loja Multimarca de pneus Loja Bandeira de pneus

49 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Informática Utiliza algum software específico, em seu trabalho? Segundo o número de empregados Loja Multimarca de pneus Loja Bandeira de pneus

50 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Informática Utiliza algum software específico, em seu trabalho? Segundo o número de empregados Oficina especializada em ar condicionado Concessionária

51 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Formação.

52 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Nº de empregados que realizaram alguma formação nos últimos 12 meses Nº de empregados 33,5 6,9 9,5 4,7 Nº de empregados que fizeram formação 14,1 Formação técnica 2,7 1,7 1,0 0,9 0,8 1,3 0,8 1,0 4,4 7,7 5,9 6,0 % de oficinas que fizeram alguma formação:

53 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Nº de empregados que realizaram alguma formação nos últimos 12 meses Nº de empregados Nº de empregados que fizeram formação 4,5 Formação comercial ou administrativa 1,5 0,3 0,8 0,3 0,2 0,1 33,5 6,9 9,5 7,7 6,0 4,4 4,7 5,9 4,4 % de oficinas que fizeram alguma formação:

54 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Nº de empregados que realizaram alguma formação nos últimos 12 meses Formação técnica

55 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Nº de empregados que realizaram alguma formação nos últimos 12 meses Formação técnica

56 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Nº de empregados que realizaram alguma formação nos últimos 12 meses Formação comercial ou administrativa

57 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Nº de empregados que realizaram alguma formação nos últimos 12 meses Formação comercial ou administrativa

58 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Oficina mecânicaConcessionária Nº de empregados que realizaram alguma formação nos últimos 12 meses – Segundo nº de empregados Formação comercial ou administrativa Formação técnica Oficina mecânica Concessionária

59 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Das opções seguintes, quantas pessoas tiveram alguma formação nos últimos 12 meses?

60 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Das opções seguintes, quantas pessoas tiveram alguma formação nos últimos 12 meses?

61 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Quem proporcionou ou facilitou esses cursos? Enquanto as concessionárias, loja bandeiras de pneus, postos de combustível e super troca de óleo conseguem patrocinador para parte de seus cursos, os demais canais tem de arcar com todas as despesas.

62 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Quem proporcionou ou facilitou esses cursos? Enquanto as concessionárias, loja bandeiras de pneus, postos de combustível e super troca de óleo conseguem patrocinador para parte de seus cursos, os demais canais tem de arcar com todas as despesas.

63 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Equipamentos.

64 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Concessionária Base: 183 Possui alguns desses equipamentos: Opinião das oficinas e lojas

65 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Posto de combustível Base: 211 Possui alguns desses equipamentos: Opinião das oficinas e lojas

66 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Loja bandeira Base: 140 Possui alguns desses equipamentos: Opinião das oficinas e lojas

67 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Oficina mecânica Base: 512 Possui alguns desses equipamentos: Opinião das oficinas e lojas

68 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Centro automotivo Base: 116 Possui alguns desses equipamentos: Opinião das oficinas e lojas

69 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Loja multimarca Base: 106 Possui alguns desses equipamentos: Opinião das oficinas e lojas

70 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Auto elétrico Base: 90 Possui alguns desses equipamentos: Opinião das oficinas e lojas

71 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Super troca Base: 83 Possui alguns desses equipamentos: Opinião das oficinas e lojas

72 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Oficina especializada em ar condicionado Base: 83 Possui alguns desses equipamentos: Opinião das oficinas e lojas

73 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Redes.

74 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais A que marca / rede pertencia há 3 anos? Quase 13% dos postos trocaram de bandeira no período de 3 anos.

75 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais A que marca / rede pertencia há 3 anos?

76 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Qual sua opinião sobre redes de oficinas? Em % Base: A maioria das lojas multimarcas de pneus e dos centro automotivos não pertencem a uma rede e nem pretendem pertencer.

77 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Qual sua opinião sobre redes de oficinas? Em % Base: Os postos de combustível estão muito descontentes com as redes a que pertencem.

78 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Atividades dos prestadores e lojas.

79 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Movimento.

80 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Que % de seu faturamento corresponde a veículos de passeio Base:

81 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Que % de seu faturamento corresponde a veículos de passeio Base:

82 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Que % de seu faturamento corresponde a veículos comerciais (Kombi, furgões)

83 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Que % de seu faturamento corresponde a veículos comerciais (Kombi, furgões)

84 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais % que realiza ao menos 1% das seguintes atividades Obs.: 100% das oficinas trabalham principalmente com veículos de passeio

85 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Divisão do faturamento entre as seguintes atividades: Em %

86 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Quantos carros em média atende por semana em sua oficina? Em % Base: Média de carros por semana:

87 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Quantos carros em média atende por semana em sua oficina? Em % Base: Média:

88 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Quantos carros em média atende por semana em sua oficina para:

89 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Funilaria.

90 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Em % Trabalha em sua oficina com funilaria? SIM Base:

91 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Concessionária Média: 69,2% Segundo o número de empregados Oficina mecânica Média: 22,6% Em % Trabalha em sua oficina com funilaria?

92 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais (%) Que parte do seu faturamento, em %, representa a funilaria?

93 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Média ponderada: 27,2% Media ponderada: 14,3% Segundo o número de empregados Que parte do seu faturamento, em %, representa a funilaria? Concessionária Média: 20,6% Oficina mecânica Média: 8,0% Em %

94 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Garantia.

95 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Que % do faturamento de sua oficina corresponde a operações de garantia? Base: 183 Um pouco mais de 1/3 do faturamento sobre as operações nas concessionárias são relacionadas a garantia

96 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Que % do faturamento de sua oficina corresponde a operações de garantia? Base:

97 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Em % Base: 14 Base: 39 Base: 126 Média: 31,5 Média: 38,2 Média: 33,9 Concessionária Segundo o número de empregados Que % do faturamento de sua oficina corresponde a operações de garantia?

98 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Devolução das entregas.

99 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Média: 5,9% Que porcentagem das entregas que realiza são devolvidas? Base: % das lojas de autopeças tem mais de 10% de suas entregas devolvidas

100 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Qual o principal motivo? Base: 342 As lojas de autopeças informam que uns 6% de suas entregas são devolvidas, sendo que em 77,5% dos casos por motivo de erro na referência da peça.

101 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Dificuldades encontradas.

102 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Atividades Poderia indicar quais as 3 principais dificuldades que encontra em sua atividade? Concessionária Base: 147

103 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Atividades Poderia indicar quais as 3 principais dificuldades que encontra em sua atividade? Posto de combustível Base: 179

104 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Atividades Poderia indicar quais as 3 principais dificuldades que encontra em sua atividade? Loja Bandeira de Pneus Base: 121

105 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Atividades Poderia indicar quais as 3 principais dificuldades que encontra em sua atividade? Oficina mecânica Base: 495

106 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Atividades Poderia indicar quais as 3 principais dificuldades que encontra em sua atividade? Centro Automotivo Base: 111

107 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Atividades Poderia indicar quais as 3 principais dificuldades que encontra em sua atividade? Loja Multimarca de Pneus Base: 99

108 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Atividades Poderia indicar quais as 3 principais dificuldades que encontra em sua atividade? Auto elétrico Base: 87

109 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Atividades Poderia indicar quais as 3 principais dificuldades que encontra em sua atividade? Supertroca Base: 72

110 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Atividades Poderia indicar quais as 3 principais dificuldades que encontra em sua atividade? Oficina espec. ar condicionado Base: 80

111 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Atividades Poderia indicar quais as 3 principais dificuldades que encontra em sua atividade? Lojas auto peças especial. profissionais Base: 124

112 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Atividades Poderia indicar quais as 3 principais dificuldades que encontra em sua atividade? Lojas auto peças especial. motoristas Base: 131

113 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Atividades Poderia indicar quais as 3 principais dificuldades que encontra em sua atividade? Lojas auto peças mistas Base: 195

114 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Poderia indicar quais as 3 principais dificuldades que encontra em sua atividade? Segundo nº de empregados Atividades Oficina mecânica Concessionária

115 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Poderia indicar quais as 3 principais dificuldades que encontra em sua atividade? Segundo nº de empregados Atividades Loja Bandeira de pneus Loja Multimarca de pneus

116 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Poderia indicar quais as 3 principais dificuldades que encontra em sua atividade? Segundo nº de empregados Atividades Centro Automotivo Oficina espec. Ar condicionado

117 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Repasse das atividades.

118 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Loja multimarca Base: 140 Loja bandeira Centro automotivo Média: 6,4% Em % Base: 106 Média: 5,6% Média: 9,0% Base: 116 Que parte das atividades da oficina são repassadas de outros profissionais?

119 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Oficina mecânica Base: 183 Concessionária Auto elétrico Média: 4,1% Em % Base: 512 Média: 10,0% Média: 8,7% Base: 90 Que parte das atividades da oficina são repassadas de outros profissionais?

120 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Super troca Base: 211 Posto de combustível Of. esp. ar condicionado Média: 2,1% Em % Base: 83 Média: 4,8% Média: 9,9% Base: 83 Que parte das atividades da oficina são repassadas de outros profissionais?

121 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Loja multimarca Loja bandeira Centro automotivo Que parte das atividades da oficina são repassadas de outros profissionais? Segundo o número de empregados

122 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Oficina mecânica Concessionária Em % Que parte das atividades da oficina são repassadas de outros profissionais? Segundo o número de empregados Média: 10,0% Média: 4,1%

123 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Evolução das atividades.

124 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Evolução da atividade nos últimos 12 meses Atividades

125 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais SubiuSubiu CaiuCaiu Atividades Oficinas Evolução da atividade nos últimos 12 meses %

126 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais SubiuSubiu CaiuCaiu Atividades Lojas Evolução da atividade nos últimos 12 meses %

127 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Evolução da atividade ano a ano. Análise histórica Atividades Evolução da atividade nos últimos 12 meses Análise histórica

128 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Atividades Evolução da atividade nos últimos 12 meses Análise histórica Evolução da atividade ano a ano. Análise histórica

129 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Evolução da atividade nos últimos 12 meses Segundo o nº de empregados Oficina mecânica Atividades Supertroca Posto de combustível %

130 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Evolução da atividade nos últimos 12 meses Segundo o nº de empregados Loja Bandeira pneus Atividades Centro Automotivo %

131 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Evolução da atividade nos últimos 12 meses Segundo o nº de elevadores/ fossas Concessionária Atividades Supertroca Loja Bandeira de pneus Elevadores/ fossas Elevadores/ fossas %

132 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Evolução da atividade nos últimos 12 meses Segundo o equipamento de informática Atividades Loja Multimarca Pneus Centro Automotivo Loja Bandeira Pneus %

133 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Evolução da atividade nos últimos 12 meses Segundo o equipamento de informática Oficina mecânica Atividades Posto de combustível Ofic. Espec. Ar condicionado %

134 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Evolução da atividade nos últimos 12 meses Segundo a pertencer a uma rede Concessionária Atividades Loja Bandeira de Pneus %

135 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Evolução da atividade nos últimos 12 meses Segundo a pertencer a uma rede Loja Multimarca de Pneus Atividades Posto de combustível %

136 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Resumo da situação entre as oficinas Atividades Concessionária

137 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Resumo da situação entre as oficinas Atividades Supertroca

138 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Resumo da situação entre as oficinas Atividades Oficina mecânica

139 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Resumo da situação entre as oficinas Atividades Loja Bandeira de Pneus

140 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Resumo da situação entre as oficinas Atividades Auto elétrico

141 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Resumo da situação entre as oficinas Atividades Posto de combustível Não exite nehuma relação entre o tamanho da oficina e a evolução da atividade.

142 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Resumo da situação entre as oficinas Atividades Oficina especializada em Ar condicionado

143 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Estoque.

144 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Concessionária Base: 179 Qual foi sua decisão quanto ao estoque nos últimos 12 meses? Atividades

145 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Posto de combustível Base: 210 Qual foi sua decisão quanto ao estoque nos últimos 12 meses? Atividades

146 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Loja bandeira Base: 137 Qual foi sua decisão quanto ao estoque nos últimos 12 meses? Atividades

147 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Oficina mecânica Base: 501 Qual foi sua decisão quanto ao estoque nos últimos 12 meses? Atividades

148 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Centro automotivo Base: 115 Qual foi sua decisão quanto ao estoque nos últimos 12 meses? Atividades

149 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Loja multimarca Base: 106 Qual foi sua decisão quanto ao estoque nos últimos 12 meses? Atividades

150 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Auto elétrico Base: 90 Qual foi sua decisão quanto ao estoque nos últimos 12 meses? Atividades

151 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Super troca Base: 80 Qual foi sua decisão quanto ao estoque nos últimos 12 meses? Atividades

152 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Oficina especializada em ar condicionado Base: 82 Qual foi sua decisão quanto ao estoque nos últimos 12 meses? Atividades

153 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Loja auto peças Base: 480 Qual foi sua decisão quanto ao estoque nos últimos 12 meses? Atividades

154 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Tempo de existência do negócio.

155 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Atividades Como vê seu negócio dentro de dois anos?

156 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Atividades Como vê seu negócio dentro de dois anos?

157 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Atividades Como vê seu negócio dentro de dois anos? Segundo o tempo de existência da oficina mecânica

158 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Atividades Como vê seu negócio dentro de dois anos? Segundo o tempo de existência da Loja Bandeira de pneus

159 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Atividades Como vê seu negócio dentro de dois anos? Segundo o tempo de existência da Loja Multimarca de pneus

160 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Atividades Como vê seu negócio dentro de dois anos? Segundo o tempo de existência da Loja de auto peças

161 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Organização comercial.

162 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Faturamento por tipo de veículo.

163 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Loja bandeiraLoja multimarca Base: 142 Base: 106 Em % Do total de compras de peças, como elas se dividem entre os seguintes fornecedores:

164 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Oficina mecânicaCentro automotivo Base: 513 Base: 117 Do total de compras de peças, como elas se dividem entre os seguintes fornecedores: Em %

165 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Super troca Base: 211 Base: 84 Posto de combustível Base: 284 Loja auto peças Do total de compras de peças, como elas se dividem entre os seguintes fornecedores: Em %

166 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Auto elétrico Base: 182 Base: 90 Concessionária Base: 83 Of. esp. ar condicionado Do total de compras de peças, como elas se dividem entre os seguintes fornecedores: Em % As concessionárias declaram que efetuam 10% de suas compras em distribuidores ou lojas de autopeças.

167 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Segundo o nº de empregados Concessionários (montadoras) Distribuidores, lojas de auto peças Média: 10,3% Média: 64,4% Do total de compras de peças, como elas se dividem entre os seguintes fornecedores? Concessionária As concessionárias menores são as que compram mais em distribuidor e loja de auto peças.

168 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Segundo o nº de empregados Concessionários (montadoras) Distribuidores, lojas de auto peças Média: 88,9% Média: 7,7% Do total de compras de peças, como elas se dividem entre os seguintes fornecedores? Oficina mecânica As oficinas mecânicas indep.maiores são as que mais compram em concessionárias.

169 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Que % de suas compras efetua no fornecedor de sua rede? ConcessionáriaPosto de combustível Loja bandeira Loja multimarca Média: 81,0% Média: 88,9% Base: 132Base: 165 Média: 63,3%Média: 81,1% Base: 15 Base: 98

170 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Que % do faturamento de sua oficina representa a mecânica rápida: óleos, filtros, freios, pneus, amortecedores, escapamento, baterias: Base: Média: 42,3 70,7 46,4 43,1 91,9 40,3

171 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Que % do faturamento de sua oficina representa a mecânica rápida: óleos, filtros, freios, pneus, amortecedores, escapamento, baterias: Base: Média: 80,9 53,2 76,5

172 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Base: 37 Base: 67 Base: 79 Que % do faturamento de sua oficina representa a mecânica rápida: óleos, filtros, freios, pneus, amortecedores, escapamento, baterias: Concessionária Segundo o número de empregados Média: 47,9 Média: 43,6 Média: 38,4 Em %

173 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Base: 144 Base: 171 Base: 62 Que % do faturamento de sua oficina representa a mecânica rápida: óleos, filtros, freios, pneus, amortecedores, escapamento, baterias: Oficina mecânica Segundo o número de empregados Média: 46,1 Média: 46,7 Média: 43,4 Em % Média: 47,5 Base: 134

174 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Mão de obra.

175 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais *Oficinas Independentes: Auto elétrico + Loja Multimarca + Loja Bandeira Mão de obra Existem poucas oficinas mecânicas com preço de mão de obra

176 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Mão de obra

177 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais (+17) (+16) (+11) (+36) Em reais Evolução Mão de obra

178 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Concessionária Qual é o seu preço de mão de obra por hora? Média: R$ 97,28 Mão de obra Oficina mecânica Média: R$ 43,50

179 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Qual é o seu preço de mão de obra por hora? Mão de obra Por região Média: R$ 77,43 Por habitat Todos os canais

180 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Mão de obra Como se divide seu faturamento? As oficinas mecânicas independentes são as que menos faturam com as peças

181 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Mão de obra Como se divide seu faturamento?

182 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Mão de obra Como se divide seu faturamento? Mão de obra Peças Os prestadores ligados a uma bandeira conseguem faturar mais com a venda das peças

183 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Mão de obra Como se divide seu faturamento? Mão de obra Peças

184 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Mão de obra Controla bem as horas faturadas? NÃO SIM

185 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Serviços prestados.

186 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Poderia dizer se oferece algum dos seguintes serviços aos seus clientes? Atividades

187 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Você permite que seus clientes tragam peças? Atividades

188 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Quantas promoções oferece aos clientes em 12 meses? Atividades

189 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Concessionária Loja Multimarca de Pneus Loja Bandeira de Pneus Quantas promoções oferece aos clientes em 12 meses? Segundo nº de empregados Atividades

190 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Caso faça promoções, que meio utiliza para divulgá-las? Atividades

191 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Caso faça promoções, que meio utiliza para divulgá-las? Atividades

192 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Caso faça promoções, que tipo de promoção costuma fazer? Atividades Lojas de auto peças Base: 324

193 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Caso faça promoções, seus fornecedores o auxiliam nestas ações? Atividades

194 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Atividades O seu estabelecimento é próprio ou alugado?

195 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Fornecedores.

196 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Nº de fornecedores.

197 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Quantos fornecedores diferentes (entre lojas de autopeças e distribuidores) você tem?

198 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Quantos fornecedores diferentes (entre lojas de autopeças e distribuidores) você tem?

199 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Oficina mecânica Em % Segundo o n° de empregados Média: 5,2 6,6 11,4 Média: 5,2 Média: 6,6 Média: 11,4 Quantos fornecedores diferentes (entre lojas de autopeças e distribuidores) você tem?

200 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Opinião.

201 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Em % SIM Base: Procura utilizar um produto de 2ª linha, ou de menor qualidade, para ter um preço mais competitivo? Opinião das oficinas e lojas

202 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais Loja multimarca Média: 39,6% Segundo o número de empregados Loja bandeira Média: 17,1% Em % Procura utilizar um produto de 2ª linha, ou de menor qualidade, para ter um preço mais competitivo? Opinião das oficinas e lojas


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