A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 1 ESPECIAL SINDIPEÇAS.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 1 ESPECIAL SINDIPEÇAS."— Transcrição da apresentação:

1 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 1 ESPECIAL SINDIPEÇAS

2 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 2 Relatório Profissionais Brasil 2006 Ago – Set /2006

3 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 3 Índice 1)AMOSTRA Pag. 5 2)ESTRUTURA DA AMOSTAPag. 7 3) ESTRUTURA DAS OFICINAS E LOJAS 3.1 Nº de empregados Pag. 16 3.2 SuperfíciePag. 28 3.3 Nº de elevadores e / ou fossasPag. 31 3.4 Informática Pag. 38 3.5 FormaçãoPag. 51 3.6 EquipamentosPag. 63 3.7 RedesPag. 73 4) ATIVIDADES DOS PRESTADORES E LOJAS 4.1 Movimentação Pag. 79 4.2 FunilariaPag. 89 4.3 GarantiaPag. 94 4.5 Devolução das entregasPag. 98 4.7 Dificuldades encontradasPag. 101 4.8 Repasse das atividadesPag. 117 4.9 Evolução das atividadesPag. 123 4.11 EstoquePag. 143 4.12 Tempo de existência do negócioPag. 154

4 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 4 Índice 5) ORGANIZAÇÃO COMERCIAL 5.1 Faturamento por tipo de veículo Pag. 162 5.2 Faturamento por complexidade da operaçãoPag. 170 5.3 Mão de obraPag. 174 5.4 Serviços prestados Pág. 185 6) FORNECEDORES 6.1 Nº de fornecedores Pag. 196 7)OPINIÃOPag. 200

5 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 5 1. Amostra.

6 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 6 Amostra

7 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 7 2. Estrutura da amostra.

8 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 8 Estrutura da amostra Divisão da amostra por ramo de atividade.

9 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 9 Estrutura da amostra Divisão das concessionárias. * A amostra foi feita de forma aleatória

10 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 10 Estrutura da amostra Lojas de auto peças.

11 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 11 Estrutura da amostra Postos de combustível... * A amostra foi feita de forma aleatória

12 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 12 Estrutura da amostra Lojas Bandeira de Pneus. * A amostra foi feita de forma aleatoria

13 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 13 Estrutura da amostra Regiões estudadas São Paulo: 36,2% Rio de Janeiro: 10,3% Norte: 3,2% Nordeste: 13,8% Centro oeste: 7,7% Sul: 17,5% Sudeste 11,4% Base: 2.007

14 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 14 Estrutura da amostra Divisão por tamanho das cidades. Base: 2.007

15 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 15. 3. Estrutura das Oficinas e Lojas

16 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 16 3.1 Número de empregados.

17 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 17 Estrutura das oficinas, segundo o número de empregados Número de empregados Evolução Base: 512 Base: 90

18 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 18 Estrutura das oficinas, segundo o número de empregados Número de empregados Evolução Base: 116Base: 83

19 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 19 Estrutura das oficinas, segundo o número de empregados Número de empregados Evolução Base: 106Base: 140

20 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 20 *Área dedicada a troca de óleo, sem contar o abastecimento. Estrutura das oficinas, segundo o número de empregados Número de empregados Evolução Base: 211Base: 83

21 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 21 *Em 2003 consideramos somente a área de serviços (oficina) da concessionária sem incluir a área de auto peças. Estrutura das oficinas, segundo o número de empregados Número de empregados Evolução Base: 183

22 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 22 Estrutura das lojas, segundo o número de empregados Número de empregados Evolução Base: 130Base: 143

23 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 23 Estrutura das lojas, segundo o número de empregados Número de empregados Evolução Base: 210Base: 483

24 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 24 Número de empregados % de oficinas Média : 33,5 6,9 9,5 6,0 7,7 5,9 4,4 4,7 4,4 Base : 183 116 140 106 211 83 83 512 90

25 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 25 Número de empregados Qual função desempenha seu funcionário

26 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 26 Loja Bandeira de Pneus Loja Multimarca de Pneus em % Nas Loja Bandeira com 5 empr.ou mais passou de 78% para 87% em 5 anos Número de empregados Evolução das oficinas

27 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 27 Nº Médio de Empregados Centro automotivo / Loja Multimarca de Pneus em % Número de empregados Evolução das oficinas

28 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 28 3.2 Superfície.

29 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 29 em % Superfície da oficina Base: 181 206 507 85 83 82

30 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 30 em % Superfície da oficina Base: 138 115 102 As Lojas Bandeira são 74% maiores que as Lojas Multimarca de Pneus

31 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 31 3.3 Número de elevadores e ou fossas.

32 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 32 em % Número de elevadores e/ ou fossas Média : 0,51 0,63 1,53 1,46 3,1 13,10 Base : 90 83 512 211 83 183

33 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 33 em % Número de elevadores e/ ou fossas Média : 2,78 5,08 3,33 Base : 106 140 116

34 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 34 em % Número de elevadores e/ ou fossas Comparativo pertence ou não pertence a uma rede Oficina mecânica Média: 2,3 elev/ fossas Média: 1,5 elev/ fossas

35 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 35 em % Número de elevadores e/ ou fossas Média de elevadores/ fossas segundo nº de empregados Oficina mecânica Média: 1,5 elev/ fossas

36 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 36 em % Número de elevadores e/ ou fossas Supertroca de óleo Média: 3,1 elev/ fossas Concessionária Média: 13,3 elev/ fossas Média de elevadores/ fossas segundo nº de empregados

37 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 37 em % Número de elevadores e/ ou fossas Média de elevadores/ fossas segundo nº de empregados Loja Bandeira Média: 5,1 elev/ fossas Loja multimarca Média: 2,8 elev/ fossas

38 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 38 3.4 Informática.

39 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 39 % dos lugares equipados com pelo menos um computador Informática Você tem computador em sua oficina/ loja

40 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 40 % Lojas de auto peças equipadas com pelo menos um computador Informática Você tem computador em sua oficina/ loja Base: 483

41 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 41 Evolução Tenho computador em minha oficina Informática Você tem computador em sua oficina/ loja As Lojas de autopeças apresentaram uma maior evolução quanto a informatização

42 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 42 Evolução Tenho computador em minha oficina Informática Você tem computador em sua oficina/ loja

43 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 43 Posto de combustível As oficinas que possuem menos empregados, estão menos informatizadas. Informática Número de computadores segundo nº de empregados Oficina mecânica Centro Automotivo Auto elétrico Média: 82,5%Média: 49,4% Média: 73,3%Média: 43,3%

44 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 44 Loja de auto peças (geral) Informática Número de computadores segundo nº de empregados Média: 70%

45 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 45 Informática Você possui acesso a internet em sua oficina?

46 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 46 Informática Equipamento em função do número de empregados Oficina mecânica Centro automotivo Média:18,6% Média: 30,9% Média:19,0% Média: 54,3%

47 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 47 Informática Equipamento em função do número de empregados Loja multimarca de pneus Auto elétrico Média:20,0% Média: 23,3% Média:12,3% Média: 56,6%

48 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 48 Informática Utiliza algum software específico, em seu trabalho? Segundo o número de empregados Loja Multimarca de pneus Loja Bandeira de pneus

49 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 49 Informática Utiliza algum software específico, em seu trabalho? Segundo o número de empregados Loja Multimarca de pneus Loja Bandeira de pneus

50 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 50 Informática Utiliza algum software específico, em seu trabalho? Segundo o número de empregados Oficina especializada em ar condicionado Concessionária

51 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 51 3.5 Formação.

52 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 52 Nº de empregados que realizaram alguma formação nos últimos 12 meses Nº de empregados 33,5 6,9 9,5 4,7 Nº de empregados que fizeram formação 14,1 Formação técnica 2,7 1,7 1,0 0,9 0,8 1,3 0,8 1,0 4,4 7,7 5,9 6,0 % de oficinas que fizeram alguma formação:

53 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 53 Nº de empregados que realizaram alguma formação nos últimos 12 meses Nº de empregados Nº de empregados que fizeram formação 4,5 Formação comercial ou administrativa 1,5 0,3 0,8 0,3 0,2 0,1 33,5 6,9 9,5 7,7 6,0 4,4 4,7 5,9 4,4 % de oficinas que fizeram alguma formação:

54 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 54 Nº de empregados que realizaram alguma formação nos últimos 12 meses Formação técnica

55 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 55 Nº de empregados que realizaram alguma formação nos últimos 12 meses Formação técnica

56 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 56 Nº de empregados que realizaram alguma formação nos últimos 12 meses Formação comercial ou administrativa

57 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 57 Nº de empregados que realizaram alguma formação nos últimos 12 meses Formação comercial ou administrativa

58 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 58 Oficina mecânicaConcessionária Nº de empregados que realizaram alguma formação nos últimos 12 meses – Segundo nº de empregados Formação comercial ou administrativa Formação técnica Oficina mecânica Concessionária

59 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 59 Das opções seguintes, quantas pessoas tiveram alguma formação nos últimos 12 meses?

60 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 60 Das opções seguintes, quantas pessoas tiveram alguma formação nos últimos 12 meses?

61 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 61 Quem proporcionou ou facilitou esses cursos? Enquanto as concessionárias, loja bandeiras de pneus, postos de combustível e super troca de óleo conseguem patrocinador para parte de seus cursos, os demais canais tem de arcar com todas as despesas.

62 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 62 Quem proporcionou ou facilitou esses cursos? Enquanto as concessionárias, loja bandeiras de pneus, postos de combustível e super troca de óleo conseguem patrocinador para parte de seus cursos, os demais canais tem de arcar com todas as despesas.

63 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 63 3.6 Equipamentos.

64 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 64 Concessionária Base: 183 Possui alguns desses equipamentos: Opinião das oficinas e lojas

65 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 65 Posto de combustível Base: 211 Possui alguns desses equipamentos: Opinião das oficinas e lojas

66 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 66 Loja bandeira Base: 140 Possui alguns desses equipamentos: Opinião das oficinas e lojas

67 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 67 Oficina mecânica Base: 512 Possui alguns desses equipamentos: Opinião das oficinas e lojas

68 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 68 Centro automotivo Base: 116 Possui alguns desses equipamentos: Opinião das oficinas e lojas

69 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 69 Loja multimarca Base: 106 Possui alguns desses equipamentos: Opinião das oficinas e lojas

70 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 70 Auto elétrico Base: 90 Possui alguns desses equipamentos: Opinião das oficinas e lojas

71 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 71 Super troca Base: 83 Possui alguns desses equipamentos: Opinião das oficinas e lojas

72 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 72 Oficina especializada em ar condicionado Base: 83 Possui alguns desses equipamentos: Opinião das oficinas e lojas

73 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 73 3.7 Redes.

74 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 74 A que marca / rede pertencia há 3 anos? Quase 13% dos postos trocaram de bandeira no período de 3 anos.

75 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 75 A que marca / rede pertencia há 3 anos?

76 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 76 Qual sua opinião sobre redes de oficinas? Em % Base: 183 140 105 114 A maioria das lojas multimarcas de pneus e dos centro automotivos não pertencem a uma rede e nem pretendem pertencer.

77 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 77 Qual sua opinião sobre redes de oficinas? Em % Base: 510 90 83 210 83 480 Os postos de combustível estão muito descontentes com as redes a que pertencem.

78 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 78 4 Atividades dos prestadores e lojas.

79 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 79 4.1 Movimento.

80 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 80 Que % de seu faturamento corresponde a veículos de passeio Base: 183 210 511 88 82 477 81

81 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 81 Que % de seu faturamento corresponde a veículos de passeio Base: 140 116 105

82 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 82 Que % de seu faturamento corresponde a veículos comerciais (Kombi, furgões)

83 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 83 Que % de seu faturamento corresponde a veículos comerciais (Kombi, furgões)

84 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 84 % que realiza ao menos 1% das seguintes atividades Obs.: 100% das oficinas trabalham principalmente com veículos de passeio

85 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 85 Divisão do faturamento entre as seguintes atividades: Em %

86 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 86 Quantos carros em média atende por semana em sua oficina? Em % Base: 138 106 116 Média de carros por semana: 73 53 48

87 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 87 Quantos carros em média atende por semana em sua oficina? Em % Base: 183 83 211 90 83 512 Média: 199 92 47 40 31 32

88 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 88 Quantos carros em média atende por semana em sua oficina para:

89 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 89 4.2 Funilaria.

90 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 90 Em % Trabalha em sua oficina com funilaria? SIM Base: 182 500 115

91 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 91 Concessionária Média: 69,2% Segundo o número de empregados Oficina mecânica Média: 22,6% Em % Trabalha em sua oficina com funilaria?

92 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 92 (%) Que parte do seu faturamento, em %, representa a funilaria?

93 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 93 Média ponderada: 27,2% Media ponderada: 14,3% Segundo o número de empregados Que parte do seu faturamento, em %, representa a funilaria? Concessionária Média: 20,6% Oficina mecânica Média: 8,0% Em %

94 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 94 4.3 Garantia.

95 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 95 Que % do faturamento de sua oficina corresponde a operações de garantia? Base: 183 Um pouco mais de 1/3 do faturamento sobre as operações nas concessionárias são relacionadas a garantia

96 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 96 Que % do faturamento de sua oficina corresponde a operações de garantia? Base: 30 31 26 32 8 11

97 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 97 Em % Base: 14 Base: 39 Base: 126 Média: 31,5 Média: 38,2 Média: 33,9 Concessionária Segundo o número de empregados Que % do faturamento de sua oficina corresponde a operações de garantia?

98 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 98 4.5 Devolução das entregas.

99 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 99 Média: 5,9% Que porcentagem das entregas que realiza são devolvidas? Base: 345 27% das lojas de autopeças tem mais de 10% de suas entregas devolvidas

100 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 100 Qual o principal motivo? Base: 342 As lojas de autopeças informam que uns 6% de suas entregas são devolvidas, sendo que em 77,5% dos casos por motivo de erro na referência da peça.

101 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 101 4.7 Dificuldades encontradas.

102 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 102 Atividades Poderia indicar quais as 3 principais dificuldades que encontra em sua atividade? Concessionária Base: 147

103 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 103 Atividades Poderia indicar quais as 3 principais dificuldades que encontra em sua atividade? Posto de combustível Base: 179

104 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 104 Atividades Poderia indicar quais as 3 principais dificuldades que encontra em sua atividade? Loja Bandeira de Pneus Base: 121

105 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 105 Atividades Poderia indicar quais as 3 principais dificuldades que encontra em sua atividade? Oficina mecânica Base: 495

106 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 106 Atividades Poderia indicar quais as 3 principais dificuldades que encontra em sua atividade? Centro Automotivo Base: 111

107 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 107 Atividades Poderia indicar quais as 3 principais dificuldades que encontra em sua atividade? Loja Multimarca de Pneus Base: 99

108 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 108 Atividades Poderia indicar quais as 3 principais dificuldades que encontra em sua atividade? Auto elétrico Base: 87

109 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 109 Atividades Poderia indicar quais as 3 principais dificuldades que encontra em sua atividade? Supertroca Base: 72

110 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 110 Atividades Poderia indicar quais as 3 principais dificuldades que encontra em sua atividade? Oficina espec. ar condicionado Base: 80

111 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 111 Atividades Poderia indicar quais as 3 principais dificuldades que encontra em sua atividade? Lojas auto peças especial. profissionais Base: 124

112 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 112 Atividades Poderia indicar quais as 3 principais dificuldades que encontra em sua atividade? Lojas auto peças especial. motoristas Base: 131

113 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 113 Atividades Poderia indicar quais as 3 principais dificuldades que encontra em sua atividade? Lojas auto peças mistas Base: 195

114 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 114 Poderia indicar quais as 3 principais dificuldades que encontra em sua atividade? Segundo nº de empregados Atividades Oficina mecânica Concessionária

115 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 115 Poderia indicar quais as 3 principais dificuldades que encontra em sua atividade? Segundo nº de empregados Atividades Loja Bandeira de pneus Loja Multimarca de pneus

116 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 116 Poderia indicar quais as 3 principais dificuldades que encontra em sua atividade? Segundo nº de empregados Atividades Centro Automotivo Oficina espec. Ar condicionado

117 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 117 4.8 Repasse das atividades.

118 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 118 Loja multimarca Base: 140 Loja bandeira Centro automotivo Média: 6,4% Em % Base: 106 Média: 5,6% Média: 9,0% Base: 116 Que parte das atividades da oficina são repassadas de outros profissionais?

119 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 119 Oficina mecânica Base: 183 Concessionária Auto elétrico Média: 4,1% Em % Base: 512 Média: 10,0% Média: 8,7% Base: 90 Que parte das atividades da oficina são repassadas de outros profissionais?

120 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 120 Super troca Base: 211 Posto de combustível Of. esp. ar condicionado Média: 2,1% Em % Base: 83 Média: 4,8% Média: 9,9% Base: 83 Que parte das atividades da oficina são repassadas de outros profissionais?

121 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 121 Loja multimarca Loja bandeira Centro automotivo Que parte das atividades da oficina são repassadas de outros profissionais? Segundo o número de empregados

122 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 122 Oficina mecânica Concessionária Em % Que parte das atividades da oficina são repassadas de outros profissionais? Segundo o número de empregados Média: 10,0% Média: 4,1%

123 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 123 4.9 Evolução das atividades.

124 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 124 Evolução da atividade nos últimos 12 meses Atividades

125 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 125 SubiuSubiu CaiuCaiu Atividades Oficinas Evolução da atividade nos últimos 12 meses %

126 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 126 SubiuSubiu CaiuCaiu Atividades Lojas Evolução da atividade nos últimos 12 meses %

127 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 127 Evolução da atividade ano a ano. Análise histórica Atividades Evolução da atividade nos últimos 12 meses Análise histórica

128 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 128 Atividades Evolução da atividade nos últimos 12 meses Análise histórica Evolução da atividade ano a ano. Análise histórica

129 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 129 Evolução da atividade nos últimos 12 meses Segundo o nº de empregados Oficina mecânica Atividades Supertroca Posto de combustível %

130 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 130 Evolução da atividade nos últimos 12 meses Segundo o nº de empregados Loja Bandeira pneus Atividades Centro Automotivo %

131 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 131 Evolução da atividade nos últimos 12 meses Segundo o nº de elevadores/ fossas Concessionária Atividades Supertroca Loja Bandeira de pneus Elevadores/ fossas Elevadores/ fossas %

132 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 132 Evolução da atividade nos últimos 12 meses Segundo o equipamento de informática Atividades Loja Multimarca Pneus Centro Automotivo Loja Bandeira Pneus %

133 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 133 Evolução da atividade nos últimos 12 meses Segundo o equipamento de informática Oficina mecânica Atividades Posto de combustível Ofic. Espec. Ar condicionado %

134 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 134 Evolução da atividade nos últimos 12 meses Segundo a pertencer a uma rede Concessionária Atividades Loja Bandeira de Pneus %

135 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 135 Evolução da atividade nos últimos 12 meses Segundo a pertencer a uma rede Loja Multimarca de Pneus Atividades Posto de combustível %

136 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 136 Resumo da situação entre as oficinas Atividades Concessionária

137 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 137 Resumo da situação entre as oficinas Atividades Supertroca

138 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 138 Resumo da situação entre as oficinas Atividades Oficina mecânica

139 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 139 Resumo da situação entre as oficinas Atividades Loja Bandeira de Pneus

140 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 140 Resumo da situação entre as oficinas Atividades Auto elétrico

141 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 141 Resumo da situação entre as oficinas Atividades Posto de combustível Não exite nehuma relação entre o tamanho da oficina e a evolução da atividade.

142 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 142 Resumo da situação entre as oficinas Atividades Oficina especializada em Ar condicionado

143 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 143 4.11 Estoque.

144 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 144 Concessionária Base: 179 Qual foi sua decisão quanto ao estoque nos últimos 12 meses? Atividades

145 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 145 Posto de combustível Base: 210 Qual foi sua decisão quanto ao estoque nos últimos 12 meses? Atividades

146 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 146 Loja bandeira Base: 137 Qual foi sua decisão quanto ao estoque nos últimos 12 meses? Atividades

147 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 147 Oficina mecânica Base: 501 Qual foi sua decisão quanto ao estoque nos últimos 12 meses? Atividades

148 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 148 Centro automotivo Base: 115 Qual foi sua decisão quanto ao estoque nos últimos 12 meses? Atividades

149 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 149 Loja multimarca Base: 106 Qual foi sua decisão quanto ao estoque nos últimos 12 meses? Atividades

150 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 150 Auto elétrico Base: 90 Qual foi sua decisão quanto ao estoque nos últimos 12 meses? Atividades

151 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 151 Super troca Base: 80 Qual foi sua decisão quanto ao estoque nos últimos 12 meses? Atividades

152 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 152 Oficina especializada em ar condicionado Base: 82 Qual foi sua decisão quanto ao estoque nos últimos 12 meses? Atividades

153 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 153 Loja auto peças Base: 480 Qual foi sua decisão quanto ao estoque nos últimos 12 meses? Atividades

154 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 154 4.12 Tempo de existência do negócio.

155 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 155 Atividades Como vê seu negócio dentro de dois anos?

156 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 156 Atividades Como vê seu negócio dentro de dois anos?

157 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 157 Atividades Como vê seu negócio dentro de dois anos? Segundo o tempo de existência da oficina mecânica

158 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 158 Atividades Como vê seu negócio dentro de dois anos? Segundo o tempo de existência da Loja Bandeira de pneus

159 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 159 Atividades Como vê seu negócio dentro de dois anos? Segundo o tempo de existência da Loja Multimarca de pneus

160 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 160 Atividades Como vê seu negócio dentro de dois anos? Segundo o tempo de existência da Loja de auto peças

161 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 161 5 Organização comercial.

162 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 162 5.1 Faturamento por tipo de veículo.

163 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 163 Loja bandeiraLoja multimarca Base: 142 Base: 106 Em % Do total de compras de peças, como elas se dividem entre os seguintes fornecedores:

164 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 164 Oficina mecânicaCentro automotivo Base: 513 Base: 117 Do total de compras de peças, como elas se dividem entre os seguintes fornecedores: Em %

165 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 165 Super troca Base: 211 Base: 84 Posto de combustível Base: 284 Loja auto peças Do total de compras de peças, como elas se dividem entre os seguintes fornecedores: Em %

166 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 166 Auto elétrico Base: 182 Base: 90 Concessionária Base: 83 Of. esp. ar condicionado Do total de compras de peças, como elas se dividem entre os seguintes fornecedores: Em % As concessionárias declaram que efetuam 10% de suas compras em distribuidores ou lojas de autopeças.

167 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 167 Segundo o nº de empregados Concessionários (montadoras) Distribuidores, lojas de auto peças Média: 10,3% Média: 64,4% Do total de compras de peças, como elas se dividem entre os seguintes fornecedores? Concessionária As concessionárias menores são as que compram mais em distribuidor e loja de auto peças.

168 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 168 Segundo o nº de empregados Concessionários (montadoras) Distribuidores, lojas de auto peças Média: 88,9% Média: 7,7% Do total de compras de peças, como elas se dividem entre os seguintes fornecedores? Oficina mecânica As oficinas mecânicas indep.maiores são as que mais compram em concessionárias.

169 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 169 Que % de suas compras efetua no fornecedor de sua rede? ConcessionáriaPosto de combustível Loja bandeira Loja multimarca Média: 81,0% Média: 88,9% Base: 132Base: 165 Média: 63,3%Média: 81,1% Base: 15 Base: 98

170 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 170 Que % do faturamento de sua oficina representa a mecânica rápida: óleos, filtros, freios, pneus, amortecedores, escapamento, baterias: Base: 182 207 506 82 82 40 Média: 42,3 70,7 46,4 43,1 91,9 40,3

171 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 171 Que % do faturamento de sua oficina representa a mecânica rápida: óleos, filtros, freios, pneus, amortecedores, escapamento, baterias: Base: 136 116 105 Média: 80,9 53,2 76,5

172 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 172 Base: 37 Base: 67 Base: 79 Que % do faturamento de sua oficina representa a mecânica rápida: óleos, filtros, freios, pneus, amortecedores, escapamento, baterias: Concessionária Segundo o número de empregados Média: 47,9 Média: 43,6 Média: 38,4 Em %

173 Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 173 Base: 144 Base: 171 Base: 62 Que % do faturamento de sua oficina representa a mecânica rápida: óleos, filtros, freios, pneus, amortecedores, escapamento, baterias: Oficina mecânica Segundo o número de empregados Média: 46,1 Média: 46,7 Média: 43,4 Em % Média: 47,5 Base: 134

174 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 174 5.3 Mão de obra.

175 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 175 *Oficinas Independentes: Auto elétrico + Loja Multimarca + Loja Bandeira Mão de obra Existem poucas oficinas mecânicas com preço de mão de obra

176 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 176 Mão de obra

177 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 177 (+17) (+16) (+11) (+36) Em reais Evolução Mão de obra

178 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 178 Concessionária Qual é o seu preço de mão de obra por hora? Média: R$ 97,28 Mão de obra Oficina mecânica Média: R$ 43,50

179 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 179 Qual é o seu preço de mão de obra por hora? Mão de obra Por região Média: R$ 77,43 Por habitat Todos os canais

180 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 180 Mão de obra Como se divide seu faturamento? As oficinas mecânicas independentes são as que menos faturam com as peças

181 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 181 Mão de obra Como se divide seu faturamento?

182 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 182 Mão de obra Como se divide seu faturamento? Mão de obra Peças Os prestadores ligados a uma bandeira conseguem faturar mais com a venda das peças

183 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 183 Mão de obra Como se divide seu faturamento? Mão de obra Peças

184 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 184 Mão de obra Controla bem as horas faturadas? NÃO SIM

185 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 185 5.4 Serviços prestados.

186 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 186 Poderia dizer se oferece algum dos seguintes serviços aos seus clientes? Atividades

187 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 187 Você permite que seus clientes tragam peças? Atividades

188 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 188 Quantas promoções oferece aos clientes em 12 meses? Atividades

189 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 189 Concessionária Loja Multimarca de Pneus Loja Bandeira de Pneus Quantas promoções oferece aos clientes em 12 meses? Segundo nº de empregados Atividades

190 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 190 Caso faça promoções, que meio utiliza para divulgá-las? Atividades

191 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 191 Caso faça promoções, que meio utiliza para divulgá-las? Atividades

192 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 192 Caso faça promoções, que tipo de promoção costuma fazer? Atividades Lojas de auto peças Base: 324

193 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 193 Caso faça promoções, seus fornecedores o auxiliam nestas ações? Atividades

194 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 194 Atividades O seu estabelecimento é próprio ou alugado?

195 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 195 6 Fornecedores.

196 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 196 6.1 Nº de fornecedores.

197 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 197 Quantos fornecedores diferentes (entre lojas de autopeças e distribuidores) você tem?

198 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 198 Quantos fornecedores diferentes (entre lojas de autopeças e distribuidores) você tem?

199 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 199 Oficina mecânica Em % Segundo o n° de empregados Média: 5,2 6,6 11,4 Média: 5,2 Média: 6,6 Média: 11,4 Quantos fornecedores diferentes (entre lojas de autopeças e distribuidores) você tem?

200 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 200 7 Opinião.

201 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 201 Em % SIM Base: 183 211 140 83 116 512 83 106 90 483 Procura utilizar um produto de 2ª linha, ou de menor qualidade, para ter um preço mais competitivo? Opinião das oficinas e lojas

202 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 202 Loja multimarca Média: 39,6% Segundo o número de empregados Loja bandeira Média: 17,1% Em % Procura utilizar um produto de 2ª linha, ou de menor qualidade, para ter um preço mais competitivo? Opinião das oficinas e lojas


Carregar ppt "Monografia 2006 Copyright GIPA do Brasil - Profissionais 2006 1 ESPECIAL SINDIPEÇAS."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google