A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Rio Grande do Sul, 25 gaúchos, duas décadas

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Rio Grande do Sul, 25 gaúchos, duas décadas"— Transcrição da apresentação:

1 1992 2012 2032 Rio Grande do Sul, 25 gaúchos, duas décadas
A história de gente que faz história 1992 2012 2032 Uma publicação inédita!

2 O projeto No ano de comemoração dos seus 20 anos de história, o PGQP deseja homenagear o nosso Estado relatando, através da publicação do livro "Rio Grande do Sul - 25 gaúchos, duas décadas. A história de gente que faz história.", os principais acontecimentos do Rio Grande do Sul através das vivências de 25 gaúchos – nativos ou adotivos – que também contribuíram nestas últimas duas décadas, de forma peculiar, para o desenvolvimento do RS em diversas áreas, sempre voltados à melhoria da qualidade de vida dos cidadãos riograndenses. O livro apresentará fatos marcantes da história do RS nos últimos 20 anos (1992 a 2011), abordando diversos aspectos, entre eles cultural, econômico, social, político e ambiental. A linha editorial se dará da seguinte forma: cada uma das 25 personalidades, dentro de sua área e sob seu prisma, estará relatando os fatos mais importantes dentro desse período. Narrar a história do nosso Estado nos últimos 20 anos, a partir da trajetória pessoal e profissional de um conjunto expressivo de personagens e fundir essa jornada com um rico painel dos fatos marcantes do Rio Grande do Sul, é a missão desta publicação. E para tornar democrático e transparente a eleição desses verdadeiros visionários, foi convidado um conjunto de jurados, todos renomados profissionais do Rio Grande do Sul, os quais terão a complexa missão de ajudar a fazer a seleção dos 25 agraciados.

3 Conceito Central Eleger, reconhecer e registrar a história de gaúchos e gaúchas (nativos ou adotivos) que, nos últimos 20 anos, fizeram a diferença e contribuíram para melhorar a vida de clientes e comunidades.

4 Características da publicação
Livro capa dura com sobre capa em papel couchê 4 cores. Miolo colorido com 140 páginas em papel couchê 140g. Formato: 25cm X 27cm. 3 mil exemplares. Embalado unitariamente em caixa de papelão.

5 Justificativa Este projeto contribuirá para o desenvolvimento cultural do RS, eis que não há nenhuma publicação que tenha focalizado as últimas duas décadas (1992 a 2011) e que tenha reunido mais de duas dezenas de personalidades cuja obra contribuiu para a melhoria da qualidade de vida dos gaúchos. Esse modo de narrar a história do nosso Estado, através de relatos inéditos e originais de gente dotada de alto poder de realização, transforma o livro numa peça memorialística e num raro registro da transição entre dois séculos. A edição de um livro é um acontecimento cultural de grande valor, pois nos livros é que registramos tudo aquilo que é profundamente humano: fatos, visões, valores, memórias, emoções, aventuras e, por que não dizer, sonhos. Uma obra literária é um patrimônio não só para a atual, mas também, para as próximas gerações. E para disseminar de maneira efetiva a memória armazenada na obra, haverá distribuição gratuita de todos os três mil exemplares, incluindo-se aqui as bibliotecas. Dessa forma, esse projeto estará contribuindo para difundir - democraticamente - a cultura e a história do RS nestes últimos 20 anos.

6 Processo de seleção A escolha dos 25 nomes será pautada por três critérios: relevância, qualidade e abrangência de sua obra. No total, são quatro eixos, a saber: sócio-cultural, ambiental, político institucional e econômico. Cada um desses eixos tem diferentes categorias: cultura, esporte, arte, academia, educação, economia, saúde, tecnologia, inovação, responsabilidade social, meio ambiente e político–institucional. Está prevista uma tiragem de três mil exemplares, com os quais estaremos presenteando a comunidade gaúcha com um conteúdo inédito sobre a memória do RS nas últimas duas décadas. A obra em comento terá assinatura do escritor e professor Luis Augusto Fischer. Também está prevista uma exposição fotográfica sobre o livro. Essa mostra deverá ocupar, durante trinta dias o Memorial do Rio Grande do Sul. O evento de lançamento do livro está previsto para o dia 15 de outubro e deverá ocorrer nas dependências do Palácio Piratini.

7 Comitê de Avaliação elege 4 candidatos para cada categoria e 4 para Especial
Cultura Esporte 48 Arte Educação Academia Curador e Conselho Superior do PGQP elegem: 2 vencedores de cada Categoria 1 vencedor para a Categoria Especial Economia Saúde Responsa- bilidade Social Tecnologia Inovação 25 Meio ambiente Pol. Inst

8 Oportunidades de visibilidade do projeto
Lançamento do livro Mídia especial impressa, TV e Rádio Presidente da República Governador do Estado Mostra fotográfica Livro Entrega das Medalhas Site Hot site (making off do ensaio fotográfico) Coletiva de Imprensa para divulgar selecionados

9 Cronograma Data Descrição do Evento 15/09/2012
Coletiva de imprensa – Sheraton 15/10/2012 Lançamento do Livro – Palácio Piratini Entrega das Medalhas – Palácio Piratini 1/11/2012 a 30/11/2012 Exposição fotográfica – Memorial do Rio Grande do Sul


Carregar ppt "Rio Grande do Sul, 25 gaúchos, duas décadas"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google