A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1992 20122032 Rio Grande do Sul, 25 gaúchos, duas décadas A história de gente que faz história Rio Grande do Sul, 25 gaúchos, duas décadas A história de.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1992 20122032 Rio Grande do Sul, 25 gaúchos, duas décadas A história de gente que faz história Rio Grande do Sul, 25 gaúchos, duas décadas A história de."— Transcrição da apresentação:

1 Rio Grande do Sul, 25 gaúchos, duas décadas A história de gente que faz história Rio Grande do Sul, 25 gaúchos, duas décadas A história de gente que faz história Uma publicação inédita!

2 O projeto No ano de comemoração dos seus 20 anos de história, o PGQP deseja homenagear o nosso Estado relatando, através da publicação do livro "Rio Grande do Sul - 25 gaúchos, duas décadas. A história de gente que faz história.", os principais acontecimentos do Rio Grande do Sul através das vivências de 25 gaúchos – nativos ou adotivos – que também contribuíram nestas últimas duas décadas, de forma peculiar, para o desenvolvimento do RS em diversas áreas, sempre voltados à melhoria da qualidade de vida dos cidadãos riograndenses. O livro apresentará fatos marcantes da história do RS nos últimos 20 anos (1992 a 2011), abordando diversos aspectos, entre eles cultural, econômico, social, político e ambiental. A linha editorial se dará da seguinte forma: cada uma das 25 personalidades, dentro de sua área e sob seu prisma, estará relatando os fatos mais importantes dentro desse período. Narrar a história do nosso Estado nos últimos 20 anos, a partir da trajetória pessoal e profissional de um conjunto expressivo de personagens e fundir essa jornada com um rico painel dos fatos marcantes do Rio Grande do Sul, é a missão desta publicação. E para tornar democrático e transparente a eleição desses verdadeiros visionários, foi convidado um conjunto de jurados, todos renomados profissionais do Rio Grande do Sul, os quais terão a complexa missão de ajudar a fazer a seleção dos 25 agraciados.

3 Conceito Central Eleger, reconhecer e registrar a história de gaúchos e gaúchas (nativos ou adotivos) que, nos últimos 20 anos, fizeram a diferença e contribuíram para melhorar a vida de clientes e comunidades.

4 Características da publicação 1.Livro capa dura com sobre capa em papel couchê 4 cores. 2.Miolo colorido com 140 páginas em papel couchê 140g. 3.Formato: 25cm X 27cm. 4.3 mil exemplares. 5.Embalado unitariamente em caixa de papelão.

5 Justificativa Este projeto contribuirá para o desenvolvimento cultural do RS, eis que não há nenhuma publicação que tenha focalizado as últimas duas décadas (1992 a 2011) e que tenha reunido mais de duas dezenas de personalidades cuja obra contribuiu para a melhoria da qualidade de vida dos gaúchos. Esse modo de narrar a história do nosso Estado, através de relatos inéditos e originais de gente dotada de alto poder de realização, transforma o livro numa peça memorialística e num raro registro da transição entre dois séculos. A edição de um livro é um acontecimento cultural de grande valor, pois nos livros é que registramos tudo aquilo que é profundamente humano: fatos, visões, valores, memórias, emoções, aventuras e, por que não dizer, sonhos. Uma obra literária é um patrimônio não só para a atual, mas também, para as próximas gerações. E para disseminar de maneira efetiva a memória armazenada na obra, haverá distribuição gratuita de todos os três mil exemplares, incluindo-se aqui as bibliotecas. Dessa forma, esse projeto estará contribuindo para difundir - democraticamente - a cultura e a história do RS nestes últimos 20 anos.

6 Processo de seleção A escolha dos 25 nomes será pautada por três critérios: relevância, qualidade e abrangência de sua obra. No total, são quatro eixos, a saber: sócio-cultural, ambiental, político institucional e econômico. Cada um desses eixos tem diferentes categorias: cultura, esporte, arte, academia, educação, economia, saúde, tecnologia, inovação, responsabilidade social, meio ambiente e político– institucional. Está prevista uma tiragem de três mil exemplares, com os quais estaremos presenteando a comunidade gaúcha com um conteúdo inédito sobre a memória do RS nas últimas duas décadas. A obra em comento terá assinatura do escritor e professor Luis Augusto Fischer. Também está prevista uma exposição fotográfica sobre o livro. Essa mostra deverá ocupar, durante trinta dias o Memorial do Rio Grande do Sul. O evento de lançamento do livro está previsto para o dia 15 de outubro e deverá ocorrer nas dependências do Palácio Piratini.

7 Cultura Inovação Economia Meio ambiente Educação Saúde Arte Academia Tecnologia Responsa- bilidade Social Comitê de Avaliação elege 4 candidatos para cada categoria e 4 para Especial Curador e Conselho Superior do PGQP elegem: 2 vencedores de cada Categoria 1 vencedor para a Categoria Especial Esporte Pol. Inst

8 Oportunidades de visibilidade do projeto Lançamento do livro Site Hot site (making off do ensaio fotográfico) Livro Coletiva de Imprensa para divulgar selecionados Presidente da República Governador do Estado Mostra fotográfica Entrega das Medalhas Mídia especial impressa, TV e Rádio

9 Cronograma DataDescrição do Evento 15/09/2012Coletiva de imprensa – Sheraton 15/10/2012Lançamento do Livro – Palácio Piratini 15/10/2012Entrega das Medalhas – Palácio Piratini 1/11/2012 a 30/11/2012 Exposição fotográfica – Memorial do Rio Grande do Sul


Carregar ppt "1992 20122032 Rio Grande do Sul, 25 gaúchos, duas décadas A história de gente que faz história Rio Grande do Sul, 25 gaúchos, duas décadas A história de."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google