Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouMateus Rosas Alterado mais de 11 anos atrás
1
CONSÓRCIO DE IMÓVEIS VINCULADO A EMPREENDIMENTOS
Por: Eduardo Ferraz de Campos Salles
2
FÁCIL COMERCIALIZAÇÃO CUSTO DA VENDA PROJEÇÃO NA MÍDIA
PONTOS POSITIVOS: FÁCIL COMERCIALIZAÇÃO CUSTO DA VENDA PROJEÇÃO NA MÍDIA PONTOS POSITIVOS:
3
FÁCIL COMERCIALIZAÇÃO
SE TORNA UM PRODUTO MAIS CONCRETO O CLIENTE VISUALIZA O BEM, ATRAVÉS DE MAQUETE, PORTIFÓLIOS, ETC -MAIOR FLEXIBILIDADE NOS PLANOS -CLIENTE SENTE SEGURANÇA POR SER VIABILIZADO POR CONSÓRCIO -NÃO TEM JUROS RAPIDEZ NA VENDA
4
PODE-SE ZERAR O CUSTO DA VENDA
CUSTO DE VENDA PODE-SE ZERAR O CUSTO DA VENDA ATRAVÉS DAS PARCELAS DE ENTRADA, GERALMENTE DE RESPONSABILIDADE DA INCORPORADORA/CONSTRUTORA CUSTOS DA MÍDIA GERALMENTE TAMBÉM SÃO DE RESPONSABILIDADE PONTOS POSITIVOS:
5
PROJEÇÃO NA MÍDIA É SEMPRE MAIS VISTA PROPAGANDA DE EMPREENDIMENTO
CAMPANHA ESPECÍFICA PARA AQUELE EMPREENDIMENTO FAZ PARTE DA CAMPANHA: MAQUETE, RÁDIO E TV, JORNAL, FOLHETOS, PORTIFÓLIOS, ETC PONTOS POSITIVOS:
6
PROBLEMAS ENCONTRADOS
REFÉM DA INCORPORADORA INCOMPATIBILIDADE DE CRONOGRAMA PERDA DE MEMBROS DA EQUIPE DE VENDAS DOCUMENTAÇÃO DO EMPREENDIMENTO AÇÕES TRABALHISTAS AÇÕES DE ALUGUERES INADIMPLÊNCIA PONTOS POSITIVOS:
7
REFÉM DA INCORPORADORA
COMO A INCORPORADORA É A RESPONSÁVEL PELO EMPREENDIMENTO, SE ELA TIVER PROBLEMAS, OS CONSORCIADOS E A ADMINISTRADORA NÃO TEM FORÇA LEGAL PARA ASSUMIREM A OBRA. NA TEORIA, A ADMINISTRADORA É APENAS O AGENTE FINANCEIRO. MAS, NA PRÁTICA, É QUEM RESPONDE POR EVENTUAIS PROBLEMAS DA INCORPORADORA/ CONSTRUTORA. Ex: ATRASO DE OBRAS, ATRASO DE DOCUMENTAÇÃO DO IMÓVEL, HABITE-SE, ESCRITURA, REGISTRO. PONTOS POSITIVOS:
8
INCOMPATIBILIDADE DE CRONOGRAMA
MESMO QUE NÃO HAJA INADIMPLÊNCIA, PODE EXISTIR DESENCONTRO DO FLUXO DE CAIXA DA OBRA COM O CONSÓRCIO, ACARRETANDO QUE A INCORPORADORA DEVERÁ TER RECURSOS PRÓPRIOS PARA INJETAR NA OBRA. NO CASO DELA NÃO ESTAR PREPARADA PARA ESSAS EVENTUALIDADES, OCORRE ATRASOS NA OBRA, O QUE COMPROMETE A ÁREA DE ATENDIMENTO DO CONSÓRCIO. NO CASO DE DESISTENTES, AS SUBSTITUIÇÕES DEVEM SER ABSORVIDAS PELA INCORPORADORA. É IMPRESCINDÍVEL QUE ELA TENHA PREVISÃO PARA ISSO, POIS TAMBÉM PROPORCIONA MAIS ATRASOS NA OBRA. PONTOS POSITIVOS:
9
PONTOS POSITIVOS:
10
DOCUMENTAÇÃO DO EMPREENDIMENTO
HÁ NECESSIDADE DE INVESTIR EM PESSOA ESPECIALIZADA TANTO EM OBRAS, QUANTO EM DOCUMENTOS ESPECÍFICOS, PARA QUE SE POSSA FAZER O ACOMPANHAMENTO, MEDIÇÃO, LIBERAÇÃO DE PAGAMENTOS. INVESTIR NA PREPARAÇÃO DO DEPARTAMENTO DE ATENDIMENTO EM CONHECIMENTOS IMOBILIÁRIOS E DOCUMENTOS INERENTES AO IMÓVEL. GERANDO MAIOR CUSTO. PONTOS POSITIVOS:
11
PERDA DE MEMBROS DA EQUIPE DE VENDAS
A ADMINISTRADORA ACABA PERDENDO UM PERCENTUAL DA EQUIPE DE VENDAS, CASO OS PLANOS DE IMÓVEIS VINCULADOS À OBRA NÃO TENHAM CONTINUIDADE. ALGUNS VENDEDORES ENCONTRAM MAIS FACILIDADE PARA VENDER O PRODUTO JÁ DEFINIDO, E MIGRAM PARA O SETOR IMOBILIÁRIO. PONTOS POSITIVOS:
12
AÇÕES TRABALHISTAS A ADMINISTRADORA HERDA ALÉM DOS
PROBLEMAS JÁ MENCIONADOS, OS TRABALHISTAS. PONTOS POSITIVOS:
13
AÇÕES DE ALUGUERES AINDA NA HERANÇA DOS PROBLEMAS, MAIS
PRECISAMENTE NO ATRASO DAS OBRAS, OS CONSORCIADOS PLEITEIAM, ATÉ MESMO NA JUSTIÇA, O REEMBOLSO DE ALUGUERES PAGOS NO PERIODO ENTRE A DATA PREVISTA ATÉ A EFETIVA ENTREGA DO IMÓVEL. PONTOS POSITIVOS:
14
INADIMPLÊNCIA MAIS UMA VEZ ISSO PODE REFLETIR NO
CRONOGRAMA DA OBRA, SE A INCORPORADORA/CONSTRUTORA NÃO CONTAR COM RESPALDO FINANCEIRO.
15
ALGUNS EMPREENDIMENTOS VINCULADOS AO CONSÓRCIO – BAURU ADMINISTRADORA
ATOL DAS ROCAS – 100 apartamentos – 2 dormitórios – 50 meses FACILICASA – 200 casas – 2 e 3 dormitórios – 100 meses – construção no terreno do cliente. JARDIM DOS DUQUES – 100 apartamentos de 2 dormitórios e 100 de 3 dormitórios – 100 meses - JARDINS DO SUL – condomínio com 224 casas – 100 meses. PONTOS POSITIVOS:
Apresentações semelhantes
© 2025 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.