A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CONSÓRCIO DE IMÓVEIS VINCULADO A EMPREENDIMENTOS.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CONSÓRCIO DE IMÓVEIS VINCULADO A EMPREENDIMENTOS."— Transcrição da apresentação:

1 CONSÓRCIO DE IMÓVEIS VINCULADO A EMPREENDIMENTOS

2 PONTOS POSITIVOS: -FÁCIL COMERCIALIZAÇÃO -CUSTO DA VENDA -PROJEÇÃO NA MÍDIA

3 FÁCIL COMERCIALIZAÇÃO -SE TORNA UM PRODUTO MAIS CONCRETO -O CLIENTE VISUALIZA O BEM, ATRAVÉS DE MAQUETE, PORTIFÓLIOS, ETC -MAIOR FLEXIBILIDADE NOS PLANOS -CLIENTE SENTE SEGURANÇA POR SER VIABILIZADO POR CONSÓRCIO -NÃO TEM JUROS -RAPIDEZ NA VENDA

4 CUSTO DE VENDA - PODE-SE ZERAR O CUSTO DA VENDA ATRAVÉS DAS PARCELAS DE ENTRADA, GERALMENTE DE RESPONSABILIDADE DA INCORPORADORA/CONSTRUTORA - CUSTOS DA MÍDIA GERALMENTE TAMBÉM SÃO DE RESPONSABILIDADE DA INCORPORADORA/CONSTRUTORA

5 -PROJEÇÃO NA MÍDIA -PROPAGANDA DE EMPREENDIMENTO É SEMPRE MAIS VISTA -CAMPANHA ESPECÍFICA PARA AQUELE EMPREENDIMENTO -FAZ PARTE DA CAMPANHA: MAQUETE, RÁDIO E TV, JORNAL, FOLHETOS, PORTIFÓLIOS, ETC

6 PROBLEMAS ENCONTRADOS -REFÉM DA INCORPORADORA -INCOMPATIBILIDADE DE CRONOGRAMA -PERDA DE MEMBROS DA EQUIPE DE VENDAS -DOCUMENTAÇÃO DO EMPREENDIMENTO -AÇÕES TRABALHISTAS -AÇÕES DE ALUGUERES -INADIMPLÊNCIA

7 REFÉM DA INCORPORADORA COMO A INCORPORADORA É A RESPONSÁVEL PELO EMPREENDIMENTO, SE ELA TIVER PROBLEMAS, OS CONSORCIADOS E A ADMINISTRADORA NÃO TEM FORÇA LEGAL PARA ASSUMIREM A OBRA. NA TEORIA, A ADMINISTRADORA É APENAS O AGENTE FINANCEIRO. MAS, NA PRÁTICA, É QUEM RESPONDE POR EVENTUAIS PROBLEMAS DA INCORPORADORA/ CONSTRUTORA. Ex: ATRASO DE OBRAS, ATRASO DE DOCUMENTAÇÃO DO IMÓVEL, HABITE-SE, ESCRITURA, REGISTRO.

8 INCOMPATIBILIDADE DE CRONOGRAMA MESMO QUE NÃO HAJA INADIMPLÊNCIA, PODE EXISTIR DESENCONTRO DO FLUXO DE CAIXA DA OBRA COM O CONSÓRCIO, ACARRETANDO QUE A INCORPORADORA DEVERÁ TER RECURSOS PRÓPRIOS PARA INJETAR NA OBRA. NO CASO DELA NÃO ESTAR PREPARADA PARA ESSAS EVENTUALIDADES, OCORRE ATRASOS NA OBRA, O QUE COMPROMETE A ÁREA DE ATENDIMENTO DO CONSÓRCIO. NO CASO DE DESISTENTES, AS SUBSTITUIÇÕES DEVEM SER ABSORVIDAS PELA INCORPORADORA. É IMPRESCINDÍVEL QUE ELA TENHA PREVISÃO PARA ISSO, POIS TAMBÉM PROPORCIONA MAIS ATRASOS NA OBRA.

9 INCOMPATIBILIDADE ATRASO INADIMPLÊNCIADESISTÊNCIA SOBRA DE UNIDADES NECESSIDADE DE MAIS RECURSOS

10 DOCUMENTAÇÃO DO EMPREENDIMENTO HÁ NECESSIDADE DE INVESTIR EM PESSOA ESPECIALIZADA TANTO EM OBRAS, QUANTO EM DOCUMENTOS ESPECÍFICOS, PARA QUE SE POSSA FAZER O ACOMPANHAMENTO, MEDIÇÃO, LIBERAÇÃO DE PAGAMENTOS. INVESTIR NA PREPARAÇÃO DO DEPARTAMENTO DE ATENDIMENTO EM CONHECIMENTOS IMOBILIÁRIOS E DOCUMENTOS INERENTES AO IMÓVEL. GERANDO MAIOR CUSTO.

11 PERDA DE MEMBROS DA EQUIPE DE VENDAS A ADMINISTRADORA ACABA PERDENDO UM PERCENTUAL DA EQUIPE DE VENDAS, CASO OS PLANOS DE IMÓVEIS VINCULADOS À OBRA NÃO TENHAM CONTINUIDADE. ALGUNS VENDEDORES ENCONTRAM MAIS FACILIDADE PARA VENDER O PRODUTO JÁ DEFINIDO, E MIGRAM PARA O SETOR IMOBILIÁRIO.

12 AÇÕES TRABALHISTAS A ADMINISTRADORA HERDA ALÉM DOS PROBLEMAS JÁ MENCIONADOS, OS TRABALHISTAS.

13 AÇÕES DE ALUGUERES AINDA NA HERANÇA DOS PROBLEMAS, MAIS PRECISAMENTE NO ATRASO DAS OBRAS, OS CONSORCIADOS PLEITEIAM, ATÉ MESMO NA JUSTIÇA, O REEMBOLSO DE ALUGUERES PAGOS NO PERIODO ENTRE A DATA PREVISTA ATÉ A EFETIVA ENTREGA DO IMÓVEL.

14 INADIMPLÊNCIA MAIS UMA VEZ ISSO PODE REFLETIR NO CRONOGRAMA DA OBRA, SE A INCORPORADORA/CONSTRUTORA NÃO CONTAR COM RESPALDO FINANCEIRO.

15 ALGUNS EMPREENDIMENTOS VINCULADOS AO CONSÓRCIO – BAURU ADMINISTRADORA -ATOL DAS ROCAS – 100 apartamentos – 2 dormitórios – 50 meses -FACILICASA – 200 casas – 2 e 3 dormitórios – 100 meses – construção no terreno do cliente. -JARDIM DOS DUQUES – 100 apartamentos de 2 dormitórios e 100 de 3 dormitórios – 100 meses - JARDINS DO SUL – condomínio com 224 casas – 100 meses.


Carregar ppt "CONSÓRCIO DE IMÓVEIS VINCULADO A EMPREENDIMENTOS."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google