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Projeto de Competitividade

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Apresentação em tema: "Projeto de Competitividade"— Transcrição da apresentação:

1 Projeto de Competitividade
Ana Luiza Lopes André Salgado Ângela Lima Carla Sztokbant

2 Tecnisa Em 22 de setembro de 1977, o então estudante de engenharia civil da Politécnica da USP, Meyer Joseph Nigri, criou a Tecnisa Engenharia Sonho de se transformar em uma grande construtora e incorporadora no segmento da construção residencial brasileira 30 anos após a sua fundação, passou a ser listada na BOVESPA, no Novo Mercado, como empresa de capital aberto Mais de 5 milhões de m² quadrados lançados Mais de clientes felizes, residindo e investindo em imóveis com a marca Tecnisa.

3 Momentos da empresa Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente, Master Imobiliário na categoria Estratégia de Marketing de Relacionamento Estréia na Bolsa de Valores de São Paulo Primeira empresa do mercado imobiliário a utilizar na internet o Flickr, o SlideShare e o Second Life. 2001 2002 2003 2004 2005 2006 2007 2008 2009 Departamento de Relacionamento com o Cliente Projeto Le Quartier Moema, com 4 torres residenciais gay friendly Prêmio: empresa mais admiradado Brasil Estratégia de vendas de imóveis pela internet Entrega da obra do primeiro condomínio de casas na Chácara Santo Antônio. Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente Master Imobiliário por ações de responsabilidade social Empresas mais admirada Aquisição do maior terreno de sua história Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente Condomínio Well: um marco de inovação Novas versões de seu site e blog, e início do uso do Twitter, na internet.

4 7 pilares da Tecnisa Integridade Perpetuação da empresa Excelência
Cordialidade Compromisso com os acionistas Compromisso com os funcionários Diversidade

5 Rivalidade entre concorrentes
Poder de barganha dos fornecedores Ameaça de produtos substitutos Poder de barganha dos clientes Ameaça de novos entrantes

6 Tecnisa x Cyrela Ameaça de produtos substitutos
Poder de barganha dos fornecedores Ameaça de produtos substitutos Poder de barganha dos clientes Ameaça de novos entrantes Preços excessivamente elevados para recursos únicos Limitação dos lucros Barreiras de entradas que possam dificultar a sua inserção Clientes exigem mais qualidade por um menor preço de bens e serviços

7 Análise SWOT Forças Fraquezas Ameaças Oportunidades
Alto padrão de qualidade Marca reconhecida Excelência em pós-venda Uso da Internet Especialização em nichos Fraquezas Atuação geográfica limitada Desperdício de material (~30%) Concentração em apartamento Dependência de governo Frequentes atrasos Ameaças Mercado competitivo Escassez de MO qualificada Escassez de Terrenos Fornecedores Poderosos Oportunidades Atuação em outras praças Diversificação Projetos Aumento demanda classe C Métodos racionais de construção Sustentabilidade

8 Foco do projeto Forças Fraquezas Ameaças Oportunidades
Alto padrão de qualidade Marca reconhecida Excelência em pós-venda Uso da Internet Especialização em nichos Fraquezas Atuação geográfica limitada Desperdício de material (~30%) Concentração em apartamento Dependência de governo Frequentes atrasos Ameaças Mercado competitivo Escassez de MO qualificada Escassez de Terrenos Fornecedores Poderosos Oportunidades Atuação em outras praças Diversificação Projetos Aumento demanda classe C Métodos racionais de construção Sustentabilidade

9 Nosso plano Fraquezas Ameaças Oportunidades Gestão de obras
Universidade corporativa Expansão geográfica Fraquezas Atuação geográfica limitada Desperdício de material (~30%) Concentração em apartamento Dependência de governo Frequentes atrasos Ameaças Mercado competitivo Escassez de MO qualificada Escassez de Terrenos Fornecedores Poderosos Oportunidades Atuação em outras praças Diversificação Projetos Aumento demanda classe C Métodos racionais de construção Sustentabilidade

10 Nosso plano Fraquezas Ameaças Oportunidades Gestão de obras
Universidade corporativa Expansão geográfica Fraquezas Atuação geográfica limitada Desperdício de material (~30%) Concentração em apartamento Dependência de governo Frequentes atrasos Ameaças Mercado competitivo Escassez de MO qualificada Escassez de Terrenos Fornecedores Poderosos Oportunidades Atuação em outras praças Diversificação Projetos Aumento demanda classe C Métodos racionais de construção Sustentabilidade

11 Grupo 2 no Wiki Grupo 2 no Wiki da Disciplina


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