A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Modelo de Gestão.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Modelo de Gestão."— Transcrição da apresentação:

1 Modelo de Gestão

2 GERÊNCIA ADM. FINANCEIRA (**) GERÊNCIA COMERCIAL (**)
Estrutura da AQRS/PGQP – 2007/2008 (1) CONSELHO SUPERIOR Presidente Vice-Presidente Conselheiros CONSELHO FISCAL CONSELHO DIRETOR Presidente (*) 1º Vice-Presidente (*) Vice-Presidente de Controle (*) Vice-Presidente de Operações (*) Secretaria do C.D. DIRETORIA TÉCNICA Presidente do C.D. 11 Diretores (*) Participam do Conselho Superior (**) Têm responsabilidade solidária SECRETARIA EXECUTIVA Conforme orientação do Pres do CS e decorrente do consenso entre Pres CS e Pres,Vices e Diretores do CD GERÊNCIA ADM. FINANCEIRA (**) GERÊNCIA COMERCIAL (**) GERÊNCIA TÉCNICA (**) Comitês Setoriais Comitês Regionais Org. com Termo de Adesão PESSOAS

3 ATRAVÉS DA BUSCA DA EXCELÊNCIA EM GESTÃO
valor adicionado às Organizações Situação atual: Gestão por Processos CAPTAÇÃO DE RECURSOS E MARKETING Planejamento PROCESSOS ESPECIAIS Gestão de: - Parcerias - R H - Comitês - Finanças Suprimentos Voluntários -Desenvolvimento de produtos Divulgação Institucional Sistema de Contribuições Adesão Vendas PROMOVER A COMPETITIVIDADE DO ESTADO PARA MELHORIA DA QUALIDADE DE VIDA DAS PESSOAS ATRAVÉS DA BUSCA DA EXCELÊNCIA EM GESTÃO Realização de Produtos e serviços Gestão e Venda de: - Sistemas de Avaliação - Prêmio - Cursos - Consultorias - Eventos - Kit / Livros / Pílulas Visitas Técnicas Portal - Formulação das estratégias Desdobramento Divulgação - Controle

4

5

6 Ser referência mundial na promoção da qualidade e gestão para a competitividade da sua região
Promover a competitividade no Rio Grande do Sul para melhoria da qualidade de vida das pessoas através da busca da excelência em gestão com foco na sustentabilidade Versão 02/09/2008 CONTRIBUIR para o alcance dos resultados das iniciativas integradoras que promovam a competitividade no Rio Grande do Sul. IMPULSIONAR a qualidade na gestão com inovação e educação empreendedora, no Setor Privado, com destaque na cadeia de valor PROMOVER a melhoria da gestão, da produtividade e da qualidade do gasto e investimento no Setor Público PROMOVER a melhoria da gestão, a articulação e a integração dos projetos no 3º Setor RESULTADOS PARA AS PARTES INTERESSADAS DESENVOLVER lideranças promotoras de mudanças Ser Benchmark em DISPONIBILIZAR metodologias e ferramentas DISSEMINAR conhecimento de forma estruturada e ágil ARTICULAR as iniciativas dos diversos setores DESENVOLVER parcerias com entidades nacionais e internacionais geradoras de conhecimento e soluções. PROCESSOS ALAVANCADORES CONHECER as necessidades atuais e futuras das partes interessadas ELEVAR a efetividade e a abrangência da rede do PGQP ALCANÇAR a Excelência em Gestão AMPLIAR as fontes de recursos para sustentação financeira PROCESSOS ESTRUTURANTES GARANTIR as competências essenciais à realização das estratégias 6 6

7 Strategic Adviser Planejamento Estratégico Balanced Scorecard

8 Strategic Adviser Acompanhamento de Planos de Ação
Acompanhamento de Indicadores

9 PRINCIPAIS NÚMEROS 386 NOVAS ADESÕES 1.2 MILHÃO DE PESSOAS
8.4 MIL ORGANIZAÇÕES COM ADESÃO 2097 Organizações Diplomadas e 458 Premiadas UMA REDE COM 79 COMITÊS SETORIAIS E REGIONAIS, 100 ENTIDADES NA LIDERANÇA E VOLUNTÁRIOS 386 NOVAS ADESÕES 39 NOVAS ORGANIZAÇÕES PREMIADAS 1.2 MILHÃO DE PESSOAS

10 FINANCIABILIDADE

11 Valor adicionado à Sociedade
PGQP já possui fatores que podem gerar sua auto-sustentação Massa crítica Reputação Portfolio

12 1 a 10 11 a 50 51 a 300 301 a 999 > 1.000 CATEGORIA ASSOCIADO
CONTRIB. MANTENED. Patrocinador Institucional Patrocinador Ano Apoio Projetos 1 a 10 11 a 50 51 a 300 301 a 999 > 1.000

13 Resumo das etapas do Credenciamento - 2008
- Chamada bianual - Relação inicial Primeira avaliação Comitê Técnico Pesquisa - Segunda avaliação Comitê Técnico - Terceira Avaliação Comitê de Produtos Apresentações e definições Recomendação - Conselho Diretor aprova Negociação e contrato Divulgação Portal 40 org. 151 prod. 4 meses 26 org. 81 prod.

14 CREDENCIAMENTO Produtos/metodologias Credenciados formam nossa base de dados para a designação das CONSULTORIAS em Organizações Privadas, Públicas e do Terceiro Setor

15 Controle de Contratos

16 74 Produtos Credenciados 43 Organizações Parceiras

17 Projetos Especiais / Específicos
ABORDAGEM POR PROCESSOS OBJETIVO: Disponibilizar metodologia para melhoria da gestão das Organizações Públicas e Privadas, através da introdução de práticas alinhadas com os modelos de excelência.

18 EVOLUÇÃO DO RESULTADO - 2005 A 2008 Período:
EVOLUÇÃO DO RESULTADO A 2008 Período: Contábil até setembro de 2008 e projetado de outubro a dezembro/2008 (em R$) Evolução 2008 sobre: 2007: 227,5% 2006: 779,56% Sobre soma 2005/2006/2007: 24,5% Reunião Conselho Fiscal – 26/11/2008

19 INDICADORES DE DESEMPENHO – RECEITA Período:
INDICADORES DE DESEMPENHO – RECEITA Período: Meta x Resultado contábil até setembro de 2008 e projetado de outubro a dezembro/2008 (em R$) Reunião Conselho Fiscal – 26/11/2008

20 INDICADORES DE DESEMPENHO – DESPESA Período:
INDICADORES DE DESEMPENHO – DESPESA Período: Meta x Resultado contábil até setembro de 2008 e projetado de outubro a dezembro/2008 (em R$) Reunião Conselho Fiscal – 26/11/2008

21 INDICADORES DE DESEMPENHO – RESULTADO OPERACIONAL Período:
INDICADORES DE DESEMPENHO – RESULTADO OPERACIONAL Período: Meta x Resultado contábil até setembro de 2008 e projetado de outubro a dezembro/2008 (em R$) Reunião Conselho Fiscal – 26/11/2008

22 INDICADORES DE DESEMPENHO – RECEITA Período:
INDICADORES DE DESEMPENHO – RECEITA Período: Meta até dezembro 2008 x Resultado contábil até setembro com projeção de outubro a dezembro/2008 (em R$) Reunião Conselho Fiscal – 26/11/2008

23 INDICADORES DE DESEMPENHO – DESPESA Período:
INDICADORES DE DESEMPENHO – DESPESA Período: Meta até dezembro de 2008 x Resultado contábil até setembro com projeção de outubro a dezembro/2008 (em R$) Reunião Conselho Fiscal – 26/11/2008

24 INDICADORES DE DESEMPENHO – RESULTADO OPERACIONAL Período:
INDICADORES DE DESEMPENHO – RESULTADO OPERACIONAL Período: Meta até dezembro 2008 x Resultado contábil até setembro com projeção de outubro a dezembro/2008 (em R$) Reunião Conselho Fiscal – 26/11/2008

25 Demonstrações Financeiras Período:
Demonstrações Financeiras Período: Metas e Resultado Contábil até setembro e projetado de outubro a dezembro/2008 Previsto Realizado Previsto Realizado RESULTADO ,01 ,77 DESPESAS ,24 ,89 Pessoal ,31 ,54 Administrativa ,00 ,20 Terceiros ,00 ,71 Contribuições (Rep.Comitês) ,00 44.957,90 Produtos 24.800,00 960,54 Cursos 61.000,00 61.000,34 Eventos ,00 ,82 Projetos Específicos ,64 ,80 Credenciamento - 23.128,63 Comerciais 21.200,00 12.688,40 Marketing / Doações ,30 ,86 Financeiras 64.800,00 26.363,41 Outras despesas 31.134,86 Depreciações e Amortizações 28.800,00 26.486,60 Previsto Realizado RECEITAS ,25 ,66 Contribuições ,00 ,44 Produtos 87.500,00 75.291,49 Cursos ,00 ,07 Eventos ,00 ,89 Portal 4.200,00 3.002,80 Projetos Específicos ,95 ,33 Credenciamento 24.000,00 57.556,18 Marketing / Doações ,30 ,66 Financeiras 50.600,00 ,45 Deduções Rec. Operacionais - 4.689,87 Outras Rec. Operacionais 82.607,48 Reunião Conselho Fiscal – 26/11/2008 25

26 Privada Captação de Receitas Origem de Receitas: Eventos Produtos
Projetos institucio-nais, setoriais, regionais Projetos Específicos setoriais ou regionais Eventos Produtos Publica-ções Manteni-mento Origem de Receitas:

27 FONTES DE GERAÇÃO DE RECEITAS
MENSALIDADES / PATROCÍNIOS / DOAÇÕES PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS – PRODUTOS PROJETOS ESPECIAIS


Carregar ppt "Modelo de Gestão."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google