A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O Brasil é um País de grandes potencialidades. Além dos recursos naturais, seu capital humano é rico em talentos. Superação e capacidade de se reinventar.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O Brasil é um País de grandes potencialidades. Além dos recursos naturais, seu capital humano é rico em talentos. Superação e capacidade de se reinventar."— Transcrição da apresentação:

1

2 O Brasil é um País de grandes potencialidades. Além dos recursos naturais, seu capital humano é rico em talentos. Superação e capacidade de se reinventar são características consagradas da nossa gente. Com olhos abertos para esse patrimônio, o Fórum Nacional dos Programas Estaduais e Setorias de Qualidade, Produtividade e Competitividade – Fórum QPC, atua como um macro orientador das entidades que têm foco na gestão da qualidade.

3 Organização, planejamento, sistematização, união e mobilização são as ações que norteiam nossa filosofia, objetivando manter uma rede nacional de cooperação atuante e forte, onde se valorize a troca de conhecimento e tecnologia de gestão entre empresas, governo e terceiro setor, visando como resultado final a melhoria de qualidade de vida a toda a população. Com a integração, temos a visão de um Brasil melhor.

4 Sua função é ampliar a representação dos Programas Estaduais e Setoriais, de modo a garantir a continuidade e o fortalecimento deste instrumento de participação e de debates da estratégia de melhoria da Qualidade, Produtividade e Competitividade do país.

5 No início da década de 90, quando foi implantado o Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade, os estados que já avançam nesse caminho passaram a discutir a metodologia e os pontos em comum. A partir de maio de 1999 foi criado o Fórum, quando diversos representantes dos Programas Estaduais de Qualidade e Produtividade redigiram e assinaram a Carta de Reconhecimento, criando assim o Fórum dos Programas Estaduais e Setoriais de Qualidade, Produtividade e Competitividade.

6 Participam do Fórum os Programas Estaduais e Setoriais, órgãos do Governo, empresários e entidades setoriais locais e regionais, além de gerentes e profissionais com responsabilidade executiva na gestão das organizações, consultores e auditores do mercado. A cada nova edição do Fórum, busca-se ampliar a representação dos Programas Estaduais e Setoriais, de modo a garantir a continuidade e o fortalecimento deste instrumento de participação e de debates da estratégia de melhoria da Qualidade, Produtividade e Competitividade do país.

7 Nossa Missão é Promover, fortalecer e integrar programas estaduais e setoriais de QPC, visando contribuir para o desenvolvimento sustentável do Brasil e a qualidade de vida de seus cidadãos. Por Visão principal, focamos impulsionar os programas estaduais e setoriais de QPC na promoção do desenvolvimento sustentável do Brasil. O Objetivo é Integrar os Programas Estaduais e Setoriais, definindo ações comuns, disseminando os produtos e articulando nacionalmente o movimento da qualidade, produtividade e competitividade.

8 O Fórum tem como prioridade integrar as entidades nacionais e os programas estaduais e setoriais de qualidade, produtividade e competitividade, bem como, promover a troca de experiências e o intercâmbio de conhecimento entre os diversos comitês e programas da Qualidade, afim de que diferentes estruturas, potencializem ainda mais as suas ações. O organograma a seguir ilustra os mecanismos e os recursos criados para tornarem viáveis as metas do Fórum.

9 Gestão Estratégica (os caminhos da Estratégia) Integração de Projetos (em expansão) Macroplano de Execução

10 P PLAN = Plano

11 Integração de Projetos (em expansão) P PLAN = Plano

12 D DO = Execução Macroplano de Execução CA CHECK & ACT = Verificação e Ação

13 Através da sua representatividade, o Fórum procura atuar como orientador na criação e instalação de novos PESQPC - Programa Estadual e Setorial de Qualidade, Produtividade e Competitividade. Nos Programas já instalados, atua com suporte técnico, disponibilizando metodologias, produtos e projetos, viabilizando parcerias e intercâmbios entre os diferentes comitês programas.

14 Dentre suas atuações, os incentivos à realização dos PESQ - Prêmio Estadual e Setorial da Qualidade, e os prêmios específicos das pequenas empresas nos estados, merecem destaque.São eventos que promovem a celebração e o reconhecimento público como forma de estímulo para a disseminação das melhores práticas de gestão e divulgação dos resultados das organizações.

15 Cursos, eventos, material didático e informações via internet também compõe o portfólio de produtos que o Fórum divulga e oferece.

16 Desde o seu surgimento, o Fórum vem gerando resultados crescentes, através de parcerias com outras entidades nacionais. Pelo seu caráter motivacional e aglutiniador, hoje são são vinte e três Estados que já possuem seu próprio programa, abrangendo a quase totalidade do País. 1.Alagoas 2.Amazonas 3.Bahia 4.Ceará 5.Distrito Federal 6.Espirito Santo 7.Goiás 8.Maranhão 9.Mato grosso 10.Mato Grosso do Sul 11.Minas Gerais 12.Pará 13.Paraíba 14.Paraná 15.Pernanbuco 16.Rio de Janeiro 17.Rio Grande do Norte Programas Estaduais 18.Rio Grande do Sul 19.Rondônia 20.Sergipe 21.Santa Catarina 22.São Paulo 23.Tocantins

17 Porém, o trabalho do Fórum não se encerra nisso, pois sua abrangência tende a gerar maiores resultados ainda, atuando na maturização das entidades já envolvidas e procurando, em novos segmentos, implantar as eficientes práticas de gestão. 1.ABIQUIM 2.ABES 3.ABRADEE 4.ANTP 5.CNT 6.FIRJAN 7.PBQP - Habitat 8.Prêmio MPEs 9.SEBRAE Nacional 1.FNQ 2.GERA AÇÃO 3.GESPÚBLICA 4.MBC Programas Setoriais Entidades Envolvidas

18 Junte-se a nós. A nossa integração é fundamental.

19 Se deseja saber mais sobre as atividades do Fórum acesse Se deseja participar procure o Programa de Qualidade no seu Estado ou o do seu Setor. No site estarão mais informações, bem como, uma agenda atualizada sobre as atividades realizadas.

20


Carregar ppt "O Brasil é um País de grandes potencialidades. Além dos recursos naturais, seu capital humano é rico em talentos. Superação e capacidade de se reinventar."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google