Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouYuri Marroquin Alterado mais de 10 anos atrás
1
Chuvas ácidas, efeito de estufa e o buraco do ozono
Ambiente Chuvas ácidas, efeito de estufa e o buraco do ozono
2
Introdução Nós decidimos fazer este trabalho porque achamos que é importante preservar o ambiente e informar as pessoas como faze-lo. Esperemos que gostem!
3
Efeito de estufa O efeito de estufa é um processo que ocorre quando uma parte da radiação solar reflectida pela superfície terrestre é absorvida por determinados gases presentes na atmosfera. Como consequência disso, o calor fica retido, não sendo liberado ao espaço. O efeito estufa dentro de uma determinada faixa é de vital importância pois, sem ele, a vida como a conhecemos não poderia existir.
4
Chuvas ácidas A Chuva ácida é caracterizada por um pH2 baixo de 4,5. É causada pelo enxofre proveniente das impurezas da queima dos combustíveis fósseis e pelo azoto do ar, que se combinam com o oxigénio para formar dióxido de enxofre e dióxido de azoto. Estes difundem-se pela atmosfera e reagem com a água para formar ácido sulfúrico e ácido nítrico, que são solúveis em água. Um pouco de ácido clorídrico também é formado.
5
Buraco do ozono A ozonosfera, ou camada de ozono, localiza-se na estratosfera, cerca de 90% de ozono atmosférico está nesta camada, entre 16 a 30 quilómetros de altitude e cerca de 20 km de espessura. Os gases na ozonosfera são tão forte que, se os comprimíssemos à pressão atmosférica ao nível do mar, sua espessura não seria maior que alguns milímetros. Este gás é produzido nas baixas latitudes, migrando directamente para as altas latitudes.
6
Conclusão Com este trabalho concluímos que o ambiente tem que ser cada vez mas preservado
7
Bibliografia Google/ambiente
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.