A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

INSTITUTO TECNOLÓGICO DE AERONÁUTICA CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA ELETRÔNICA E COMPUTAÇÃO – Área de Informática – PPG EEC-I CES-63 Sistemas Embarcados.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "INSTITUTO TECNOLÓGICO DE AERONÁUTICA CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA ELETRÔNICA E COMPUTAÇÃO – Área de Informática – PPG EEC-I CES-63 Sistemas Embarcados."— Transcrição da apresentação:

1 INSTITUTO TECNOLÓGICO DE AERONÁUTICA CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA ELETRÔNICA E COMPUTAÇÃO – Área de Informática – PPG EEC-I CES-63 Sistemas Embarcados CE-235 Sistemas Embarcados de Tempo Real Professores: Dr. Adilson Marques da Cunha Dr. Luiz Alberto Vieira Dias Novembro de 2009 Apresentação do Projeto Final ICSC – ITA-SAT Grupo ITA-SAT Alexandre Eduardo Martins Ribolla Aline Cristina dos Santos Eduardo Henrique Bogoni Jorge Luís Guedes Alves Raphael Oliveira Costa Roger Luiz de Oliveira Guimarães Rubens dos Santos Guimarães Samoel Mirachi Thiago Tadeu Carvalho Ferreira

2 Roteiro Introdução - Guedes Motivação - Rubens Contextualização - Rubens Objetivo – Rubens Processos - Thiago Diagramas – Samoel Componentes – Alexandre (GST), Roger (ADI), Raphael (TET) Integração ICSC SAT - Eduardo Conclusão - Aline Referências - Aline

3 O componente GST O componente de software de configuração GST é responsável pela aquisição e gerenciamento de dados de engenharia tais como temperatura, bateria (tensão e potência) e atitude. O Componente GST esta dividido em 3 USC (Unidade de Software de computador), sendo GDT (Gerenciamento de Temperatura), GDB (Gerenciamento de Bateria) e GDA (Gerenciamento de Atitude). A USC GDT tem por finalidade: -Obtenção dos dados de temperatura, enviados pelo sensor. -Conversão dos dados do sensor em dados de engenharia (dados de temperatura) -Distribuição desses dados para o sistema a cada 500ms. A USC GDB tem por finalidade: -Obtenção dos dados da bateria através do conversor AD de tensão e potência. -Calculo da autonomia da bateria. -Verificação de OverVoltage e UnderVoltage da bateria.

4 -Distribuição dos dados da bateria (status e autonomia) para o sistema a cada 500ms. A USC GDA tem por finalidade: -Obtenção dos dados de atitude e órbita pelos sensores inerciais e CDA. -Verificação de mudança de atitude e órbita (comparando os dados dos sensores com os dados da CDA). -Distribuição dos dados de atitude para o sistema a cada 500ms.

5 Cápsulas da USC GDT: -GDTPulseGenerator Tem por finalidade geração do pulso de 500ms toda vez que o dado de temperatura é enviado para o TET. -GDTDataAquisition Tem por finalidade a aquisição do dado de temperatura toda vez que recebe o pulso da cápsula GDTPulseGenerator. -GDTDataConverter Tem por finalidade converter dado do sensor em dado de engenharia (dado de temperatura). -GDTSender Tem por finalidade o envio do dado de temperatura para o sistema (TET) e disparar o tempo de 500ms, enviando um sinal para a cápsula GDTPulseGenerator.

6

7 Cápsulas da USC GDB: -GDBPulseGenerator Tem por finalidade geração do pulso de 500ms toda vez que os dados de bateria (autonomia e over/undervoltage) são enviados para o TET. -GDBDataAquisition Tem por finalidade a aquisição dos dados de bateria (tensão e potência) toda vez que recebe o pulso da cápsula GDBPulseGenerator. -GDBVoltageAnalizer Tem por finalidade verificar se a tensão do satélite encontra-se em Undervoltage ou Overvoltage.

8 -GDBDataConverter Tem por finalidade converter dado de potência em dado de autonomia. -GDBSender Tem por finalidade o envio dos dados de bateria para o sistema (TET) e disparar o tempo de 500ms, enviando um sinal para a cápsula GDBPulseGenerator.

9

10 Cápsulas da USC GDA: -GDAPulseGenerator Tem por finalidade geração do pulso de 500ms toda vez que os dados de atitude são enviado para o TET. -GDADataAquisition Tem por finalidade a aquisição do dados de atitude (sensores e CDA) toda vez que recebe o pulso da cápsula GDTPulseGenerator. -GDAAnalizer Tem por finalidade verificar se os dados de atitude (atitude e órbita) fornecidos pelos sensores estão de acordo com os dados de atitude fornecidos pela CDA.

11 -GDASender Tem por finalidade o envio dos dados de atitude para o sistema (TET) e disparar o tempo de 500ms, enviando um sinal para a cápsula GDAPulseGenerator.

12

13 -Cápsula NumberGenerator A cápsula NumberGenerator foi criada com o propósito de gerar dados para a entrada da CSC GST. Como não foi possível a criação do hardware do sensor de temperatura, tensão, potência, atitude e orbita então foi criado essa cápsula para gerar os dados desses sensores.

14


Carregar ppt "INSTITUTO TECNOLÓGICO DE AERONÁUTICA CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA ELETRÔNICA E COMPUTAÇÃO – Área de Informática – PPG EEC-I CES-63 Sistemas Embarcados."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google