A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

POLUIÇÃO DO MEIO AMBIENTE

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "POLUIÇÃO DO MEIO AMBIENTE"— Transcrição da apresentação:

1 POLUIÇÃO DO MEIO AMBIENTE
PROFª MARCIA CONCEIÇÃO

2 INTRODUÇÃO O ser humano, direta ou indiretamente, introduz substâncias no meio ambiente que podem  alterar negativamente o equilíbrio, podem provocar danos à saúde humana, aos outros seres vivos e a todo um ecossistema.

3 INTRODUÇÃO Os agentes causadores de poluição são designados poluentes, podem ter diversas origens. Podem ser dioxinas, materiais particulados, metais pesados, pesticidas, herbicidas, agrotóxicos, resíduos sólidos, líquidos, gasosos, dejetos radioativos, etc.

4 INTRODUÇÃO Sabe-se que é na escola que o estudante dá sequência ao processo de sociabilização. Um comportamento sócio-ambiental correto é ensinado na teoria e na prática no cotidiano escolar em várias disciplinas, de forma a ajudar na contribuição da formação da cidadania dos estudantes e em seu comprometimento com o meio ambiente.

5 TAREFAS Formação de 4 grupos.
Cada grupo fará uma atividade relacionada ao assunto e ao painel produzido pelos estudantes em sala.

6 TAREFAS GRUPO 1 Fará uma apresentação em PowerPoint sobre o Tema “Poluição Ambiental” e incluirá as fotos referentes à atividade feita na sala (produção/pintura do painel para Corpus Christi).

7 TAREFAS GRUPO 2 Fará um cartaz no PowerPoint ou no Publisher sobre o Tema “Preservação do Meio Ambiente”

8 TAREFAS GRUPO 3 Produzirá um vídeo no MovieMaker sobre o Tema “Poluição Ambiental”

9 TAREFAS GRUPO 4 Fará uma apresentação PowerPoint sobre o Tema “Reutilização de Materiais na Produção de Brinquedos” Deverão incluir fotos de brinquedos produzidos pelos alunos da EJA.

10 RECURSOS STE da escola: PowerPoint Publisher MovieMaker Internet
Câmera Fotográfica DataShow

11 METODOLOGIA A escolha dos integrantes de cada grupo fica à critério dos próprios estudantes. Será feito um sorteio das tarefas. Quem tiver domínio dos aplicativos, poderá realizar as tarefas em casa. Quem tiver dificuldades deverá realizar as tarefas na escola.

12 METODOLOGIA Cada grupo fará apresentação do seu trabalho para os demais estudantes. As atividades serão postadas na Wikispaces da profª. O painel pintado em tecido será utilizado na decoração da rua para a procissão de Corpus Christi.

13 AVALIAÇÃO Os processos avaliativos são:
Interesse (individual e coletivo) Participação (individual e coletiva) Qualidade do trabalho (coletiva)


Carregar ppt "POLUIÇÃO DO MEIO AMBIENTE"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google