A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Escola Terezinha Nívia de Oliveira Lopes Sequência didática.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Escola Terezinha Nívia de Oliveira Lopes Sequência didática."— Transcrição da apresentação:

1 Escola Terezinha Nívia de Oliveira Lopes Sequência didática

2 Tema - Lixo químico Descarte de pilhas e baterias Conteúdo abordado Tabela periódica (Identificação dos elementos na tabela periódica)

3 Introdução No cotidiano são usado constantemente as pilhas e baterias, porém, poucas pessoas preocupam em fazer o descarte de forma correta. Algumas pilhas e baterias são compostas por metais pesados, entre eles, Chumbo, cádmio, mercúrio, além de manganês, cobre, níquel, cromo e zinco.

4 Objetivos - Identificar a composição das pilhas e baterias; -Relacionar os elementos químicos presentes nas pilhas e baterias e os danos causados ao meio ambiente e a saúde; -

5 1ª etapa Conversa com os alunos na sala de aula sobre o uso de pilhas e baterias e a forma de descarte na comunidade em que os mesmos residem. Sondagem sobre o que acontecem com as pilhas no solo ; Levantamento de informações sobre o tema pesquisado.

6 Pesquisa sobre a composição das pilhas e baterias, identificação dos elementos na tabela periódica (símbolo, número atômico, número de massa, família e período). Aula com utilização do laboratório de informática para identificar os danos causados ao meio ambiente por cada elemento químico que compõem a pilha e bateria.

7 Elementos utilizados para evitar a corrosão; A composição das pilhas alcalinas; A composição das baterias recarregáveis; Danos a saúde provocados pelas pilhas; Identificar através de pesquisa como é feito o descarte de pilhas e baterias no bairro Nova Esperança;

8 2ª etapa Entrevista aos moradores de diferentes status para descobrir como eles descartam as pilhas e baterias que utilizam. Pesquisa de campo para identificar se os moradores conhecem um ponto de coleta de pilhas e baterias;

9 3ª etapa Consolidado da pesquisa, elaboração de gráficos e análise dos dados obtidos; Construir em sala de aula coletor de pilhas e baterias e colocar os mesmos em pontos estratégicos na comunidade. Apresentação dos dados aos demais alunos;

10 4ª etapa Fazer um trabalho de conscientização na comunidade sobre a importância de fazer o descarte do lixo químico de forma correta. Instalar coletor de pilhas e baterias na escola.

11 Avaliação - A capacidade de trabalhar em equipe; - A disciplina na execução de tarefa; - A capacidade de reunir, participar e elaborar estratégia para informar a comunidade; -

12 Conscientização na comunidade Resultados Recolheram : 302 pilhas e 121 baterias que foram entregues ao viveiro municipal;

13 Idade dos Entrevistados

14 Escolaridade dos Entrevistados

15 Como é feito o descarte de pilhas e baterias

16 Sabe como o descarte de pilhas e baterias afetam o meio ambiente

17 Conhece lugar de descarte * Shopping do Vale Banco Santander no Horto


Carregar ppt "Escola Terezinha Nívia de Oliveira Lopes Sequência didática."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google