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NOVOS MEDIA.

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Apresentação em tema: "NOVOS MEDIA."— Transcrição da apresentação:

1 NOVOS MEDIA

2 AS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO
Novos media (new media): Tecnologias da comunicação aplicadas, por vezes confundidas com o acrónimo TIC, alicerçadas nas comunicações por satélite e na generalização em larga escala da tecnologia dos computadores. Definição de Ronald Rice: 1) computação; 2) redes de telecomunicações; 3) digitalização do conteúdo.

3 CARACTERÍSTICAS DOS NOVOS MEDIA DENIS MCQUAIL
Media de comunicação interpessoal Media de jogos interactivos Media de procura de informação Media de participação colectiva

4 TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO
TI – TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO TIC – TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E DA COMUNICAÇÃO Aplicações de quaisquer dispositivos num determinado contexto (instrução, bibliotecas, cuidados de saúde)

5 TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO
Definição da OCDE “...combinação de indústrias de fabrico e de serviços que capturam, transmitem e tratam dados e informação electrónica.” NTIC Novidade dos media Interligação e complementaridade

6 OS NOVOS MEDIA Telecomunicações: Informática Televisão digital
Serviços Equipamentos Informática Hardware Software Televisão digital Equipamentos electrónicos digitais Internet

7 ESTRUTURA DO MERCADO DE TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO

8 ESTRUTURA DO MERCADO DE TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO

9 ESTRUTURA DO MERCADO DE TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO
Billion euros 2004 2005 2006 2007 2008 Evol 2011 Telecom Services 839 889 945 1004 1065 127 1242 Telecom Equipment 188 202 214 218 225 120 232 Software and computer serviçes 542 576 616 660 700 129 827 Computer Hardware 274 286 298 311 320 117 355 TV Services 228 243 258 268 281 123 322 Consumer Electronics 212 242 267 288 303 143 331 TOTAL 2283 2438 2598 2749 2894 3309

10 ESTRUTURA DO MERCADO DE TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO

11 TAXA DE PENETRAÇÃO DO SERVIÇO MÓVEL TERRESTRE

12 TAXA DE PENETRAÇÃO DO SERVIÇO MÓVEL TERRESTRE 2007 a 2º TRIM 2008

13 TAXA DE PENETRAÇÃO SERVIÇO MÓVEL TERRESTRE
Países \ anos 1999 2000 2001 2002 2003 2004 2005 2006 2007 Alemanha 28 59 68 69 75 82 91 99 112 Áustria 51 76 90 96 104 118 Bélgica 31 55 70 73 81 84 100 Bulgária ND 107 130 Chipre 77 88 111 121 Dinamarca 50 66 79 92 97 106 Eslováquia 108 Eslovénia Espanha 38 62 72 89 Estónia 93 116 Finlândia 95 102 114 França 35 60 86 Grécia 36 56 67 94 105 137 Holanda 42 74 98 Hungria 87 101 Irlanda 63 109 117 Itália 52 119 132 146 Letónia Lituânia 64 125 139 145 Luxemburgo 48 126 134 136 140 Malta 85 Polónia 46 61 Portugal 47 65 83 115 127 Reino Unido 40 República Checa 113 128 Roménia Suécia 57 80 União Europeia 15 39 União Europeia 27 TAXA DE PENETRAÇÃO SERVIÇO MÓVEL TERRESTRE

14 TAXA DE PENETRAÇÃO SERVIÇO MÓVEL TERRESTRE
Ordem Países Número de telemóveis por cem habitantes Número de telemóveis (em milhares) 1 EAU 176,50 7.731,5 26 Finlândia 115,22 6.080,0 2 Macau 165,10 794,3 27 Arábia Saudita 114,74 28.381,0 3 Itália 153,12 90.151,4 28 Federação Russa 114,60 ,0 4 Qatar 150,41 1.264,4 29 Dinamarca 114,48 6.230,3 5 Hong Kong 149,20 10.751,6 30 Suécia 113,73 10.371,0 6 Estonia 148,42 18.981,8 31 Trinidade e Tobago 113,24 1.509,8 7 Bahrain 148,28 1.116,0 32 Bahamas 112,90 374,0 8 Lituânia 145,17 4.921,1 33 Eslováquia 112,58 6.068,1 9 Aruba 140,37 145,8 34 Croácia 110,52 5.034,6 10 Antígua e Barbuda 135,40 112,4 35 Noruega 110,50 5.191,6 11 Singapura 133,54 5.924,1 36 Antilhas Holandesas 110,58 200,0 12 Luxemburgo 129,50 604,2 37 Grécia 110,30 12.294,9 13 Bulgária 129,57 9.897,5 38 Hungria 109,97 11.029,9 14 Israel 128,50 8.902,0 39 Suíça 109,69 8.208,9 15 Portugal 126,62 13.459,9 40 Espanha 109,36 48.422,5 16 República Checa 124,88 12.721,0 41 Islândia 108,85 327,6 17 Tailândia 123,77 79.065,8 42 Polónia 108,68 41.388,8 18 Ucrânia 119,55 55.240,4 43 Montenegro 107,28 647,7 19 Áustria 118,55 9.912,0 44 Ilhas Faroé 106,72 52,2 20 Reino Unido 118,47 71.992,5 45 Taiwan 106,11 24.302,0 21 Alemanha 117,62 97.151,0 46 Bélgica 102,68 10.738,1 22 Holanda 117,46 19.285,0 47 Australia 102,49 21.260,0 23 Gronelândia 115,88 66,4 48 Maldivas 102,61 313,5 24 Irlanda 115,85 4.982,7 49 Argentina 102,20 40.401,8 25 Chipre 115,64 988,3 50 Nova Zelândia 101,74 4.251,2 TAXA DE PENETRAÇÃO SERVIÇO MÓVEL TERRESTRE

15 TAXA DE PENETRAÇÃO SERVIÇO MÓVEL TERRESTRE
Ordem Países Número de telemóveis (em milhares) Número de telemóveis por cem habitantes 1 China ,0 41,19 26 Egipto 30.065,2 39,82 2 EUA ,6 83,51 27 Irão 29.770,0 41,81 3 Índia ,0 19,98 28 Arábia Saudita 28.381,0 114,74 4 Federação Russa ,0 114,60 29 Argelia 27.562,70 81,41 5 Brasil ,1 63,08 30 Taiwan 24.302,0 106,11 6 Japão ,0 83,88 31 Venezuela 23.820,1 86,13 7 Alemanha 97.151,0 117,62 32 Vietname 23.730,2 27,16 8 Itália 90.151,4 153,12 33 Roménia 20.417,0 95,24 9 Indonésia 81.834,6 35,33 34 Malásia 23.347,0 87,86 10 Reino Unido 71.992,5 118,47 35 Canadá 20.277,4 61,68 11 Tailândia 70.065,8 123,77 36 Marrocos 20.029,3 64,15 12 Mexico 66.559,5 62,48 37 Holanda 19.285,0 117,46 13 Paquistão 62.960,8 38,41 38 Perú 15.417,2 55,25 14 Turquia 61.975,8 82,77 39 Iraque 14.021,2 48,36 15 França 55.358,1 89,80 40 Chile 13.955,2 83,66 16 Ucrânia 55.240,4 119,55 41 Portugal 13.450,9 126,62 17 Filipinas 51.795,0 58,88 42 República Checa 12.721,0 124,88 18 Espanha 48.422,5 109,36 43 Kazaquistão 12.322,7 79,90 19 Coreia do Sul 43.497,5 90,20 44 Grécia 12.294,9 110,30 20 África do Sul 42.300,0 87,08 45 Kenya 11.349,4 30,23 21 Polónia 41.388,8 108,68 46 Hungria 11.029,9 109,97 22 Argentina 40.401,8 102,20 47 Hong Kong 10.751,6 149,20 23 Nigéria 40.395,6 27,28 48 Bélgica 10.738,1 102,68 24 Bangladesh 34.370,0 21,66 49 Guatemala 10.150,0 76,01 25 Colômbia 33.941,1 73,54 50 Equador 10.085,7 75,60 TAXA DE PENETRAÇÃO SERVIÇO MÓVEL TERRESTRE

16 TAXA DE PENETRAÇÃO DO SERVIÇO MÓVEL TERRESTRE PORTUGAL
Anos Portugal Taxa de crescimento/ ano anterior União Europeia 1992 .. 1 1993 150 2 58 1994 80 4 89 1995 3 6 1996 7 97 9 1997 15 125 14 56 1998 31 104 24 68 1999 47 52 39 67 2000 65 62 59 2001 77 19 73 17 2002 83 5 2003 96 16 8 2004 98 2005 108 10 2006 115 105 2007 127 2008 140

17 POSSE DE COMPUTADOR E LIGAÇÃO À INTERNET, 2005
Países Acesso à Internet Acesso em banda larga 2006 2007 2008 Alemanha 67 71 75 34 50 55 Áustria 52 60 69 33 46 54 Bélgica ND 48 56 Bulgária 17 19 25 10 15 21 Chipre 37 39 43 12 20 Dinamarca 79 78 82 63 70 74 Eslováquia 27 58 11 35 Eslovénia 59 44 Espanha 45 51 29 Estónia 53 Finlândia 65 72 66 França 41 49 62 30 57 Grécia 23 31 4 7 22 Holanda 80 83 86 Hungria 32 38 42 Irlanda 13 Itália 40 16 Letónia Lituânia Luxemburgo 61 Malta Polónia 36 Portugal 24 Reino Unido República Checa 28 Roménia 14 5 8 Suécia 77 84 União Europeia 27 POSSE DE COMPUTADOR E LIGAÇÃO À INTERNET, 2005

18 POSSE DE COMPUTADOR E LIGAÇÃO À INTERNET, 2005
Países Acesso à Internet Acesso em banda larga 2006 2007 2008 Alemanha 67 71 75 34 50 55 Áustria 52 60 69 33 46 54 Bélgica ND 48 56 Bulgária 17 19 25 10 15 21 Chipre 37 39 43 12 20 Dinamarca 79 78 82 63 70 74 Eslováquia 27 58 11 35 Eslovénia 59 44 Espanha 45 51 29 Estónia 53 Finlândia 65 72 66 França 41 49 62 30 57 Grécia 23 31 4 7 22 Holanda 80 83 86 Hungria 32 38 42 Irlanda 13 Itália 40 16 Letónia Lituânia Luxemburgo 61 Malta Polónia 36 Portugal 24 Reino Unido República Checa 28 Roménia 14 5 8 Suécia 77 84 União Europeia 27 POSSE DE COMPUTADOR E LIGAÇÃO À INTERNET, 2005

19 POSSE DE COMPUTADOR E LIGAÇÃO À INTERNET, 2005
Países Acesso à Internet Acesso em banda larga 2006 2007 2008 Alemanha 67 71 75 34 50 55 Áustria 52 60 69 33 46 54 Bélgica ND 48 56 Bulgária 17 19 25 10 15 21 Chipre 37 39 43 12 20 Dinamarca 79 78 82 63 70 74 Eslováquia 27 58 11 35 Eslovénia 59 44 Espanha 45 51 29 Estónia 53 Finlândia 65 72 66 França 41 49 62 30 57 Grécia 23 31 4 7 22 Holanda 80 83 86 Hungria 32 38 42 Irlanda 13 Itália 40 16 Letónia Lituânia Luxemburgo 61 Malta Polónia 36 Portugal 24 Reino Unido República Checa 28 Roménia 14 5 8 Suécia 77 84 União Europeia 27 POSSE DE COMPUTADOR E LIGAÇÃO À INTERNET, 2005

20 NOVOS MEDIA E COMUNICAÇÃO DE MASSA
Indeterminação das concepções sobre os novos media: infraestruturas para a comunicação e informação constituídos por dispositivos, práticas e arranjos sociais A emergência da internet Os benefícios económicos das tecnologias da informação Os benefícios não económicos das tecnologias da informação Ambiguidade do termo informação

21 CARACTERIZAÇÃO DA INTERNET SHEIZAF RAFAELI
Multimédia Hipertextualidade Anarquia Sincronia Interactividade


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