A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PARQUE EÓLICO DE VILA NOVA Freguesia de Vila Nova O Miradouro do Concelho NOVO ELEMENTO DA PAISAGEM SERRANA NO CONCELHO DE MIRANDA DO CORVO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PARQUE EÓLICO DE VILA NOVA Freguesia de Vila Nova O Miradouro do Concelho NOVO ELEMENTO DA PAISAGEM SERRANA NO CONCELHO DE MIRANDA DO CORVO."— Transcrição da apresentação:

1

2 PARQUE EÓLICO DE VILA NOVA Freguesia de Vila Nova O Miradouro do Concelho NOVO ELEMENTO DA PAISAGEM SERRANA NO CONCELHO DE MIRANDA DO CORVO

3

4 A freguesia de Vila Nova pertence ao concelho de Miranda do Corvo, de cuja sede dista 5km. Com uma área de 26,9km2, faz fronteira com a freguesia de Miranda do Corvo e com os concelhos de Lousã, Castanheira de Pêra, Figueiró dos Vinhos e Penela. Vila Nova situa-se na vertente norte da Serra da Lousã, entre escarpas majestosas e ventos agrestes

5 …O INÍCIO…

6 Localização Situa-se no ponto mais alto do concelho, a cerca de 940 m de altitude, na serra de Vila Nova. Possui 13 aparelhos ligados a uma central. Neste ponto são ainda visíveis outros parques eólicos vizinhos.

7 Alargamento dos caminhos

8

9

10 Base de ferro

11 Enchimento da base com betão

12

13 Isolamento e tapamento da base

14 Alargamento das vias de comunicação

15 Reforço da Ponte da Louçaínha

16 O transporte de apenas uma parte da torre!!!

17 O transporte do Aerogerador…

18 A difícil chegada!!!

19 O transporte de uma pá do rotor!!!

20 O edifício de comando e subestação…

21 Grua para erguer o Aerogerador

22 O primeiro Aerogerador…

23 A concretização!!! Ligação à rede no dia 13 de Julho de 2004

24 21 de Janeiro de 2005 A Enernova, empresa da EDP para as energias renováveis inaugura, o Parque Eólico de Vila Nova, situado em Miranda do Corvo (Coimbra). Com investimento na ordem dos 22 milhões de euros, a infra- estrutura permitirá a produção de mais 20 mega watts (MW) de energia renovável. A energia produzida no novo parque eólico, equivale ao consumo anual de electricidade de um aglomerado populacional de mil habitantes. Composto por 10 aerogeradores de 2000 quilowatts de potência cada, o parque vai produzir cerca de 52 giga watts de electricidade por ano.

25 A Câmara Municipal de Miranda do Corvo aprovou o reforço da potência do Parque Eólico de Vila Nova, com a construção de mais três aerogeradores. Este ficará assim constituído por 13 aerogeradores de 2000 KW de potência unitária. Nos próximos tempos, com este reforço de mais três aerogeradores, a produção média anual do Parque Eólico de Vila Nova passará a ser de cerca de 66 GWh.

26

27 4 de Maio Projecto Meteorologia e Geografia no OANAR Trabalho elaborado pelos alunos do Projecto Meteorologia e Geografia da EBI/JI Prof. Dr. Ferrer Correia Ano Lectivo 2005/06

28 Agradecimentos Observatório Astronómico e da Natureza António dos Reis pela cedência dos diapositivos em Power Point Câmara Municipal de Miranda do Corvo pela cedência do transporte Projecto Meteorologia e Geografia Professora Dinamizadora: Sandra Alves


Carregar ppt "PARQUE EÓLICO DE VILA NOVA Freguesia de Vila Nova O Miradouro do Concelho NOVO ELEMENTO DA PAISAGEM SERRANA NO CONCELHO DE MIRANDA DO CORVO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google