A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Racismo e Xenofobia Trabalho realizado sob a orientação da professora Anabela Braga Escola Secundária da Ramada Joana Nunes Morgado.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Racismo e Xenofobia Trabalho realizado sob a orientação da professora Anabela Braga Escola Secundária da Ramada Joana Nunes Morgado."— Transcrição da apresentação:

1 Racismo e Xenofobia Trabalho realizado sob a orientação da professora Anabela Braga Escola Secundária da Ramada Joana Nunes Morgado

2 Racismo e Xenofobia Hierarquização da espécie humana Superioridade – Inferioridade Intimidação – Ameaça Medo Doença

3 Outro RacistasXenofóbicos Discriminação

4 Evolução da palavra Raça Característica ou espécie Descendência Diversidade humana – A partir deste momento as relações humanas começam a ser influenciadas

5 Raça Etnia

6 Origens do Racismo Incerta Cultura Ocidental Grécia Na Idade Média não havia tanto uma relação racista, mas sim Xenofóbica XV- conquistas territoriais (portugueses – africanos) Na época Renascentista, alguns ideologistas começaram a tentar explicar o porquê do domínio europeu sobre os outros povos.

7 Península Ibérica Portugal Índios Pessoas O povo português sempre foi considerado um povo de brandos costumes. Espanha Primeiras concepções racistas Raízes da Xenofobia

8 Perspectiva Racista O génio de uma raça não depende das condições do clima, da época ou do ambiente, mas sim do seu conteúdo genético (Joseph Arthur de Gobineau)

9 Segundo Herbert Spencer não deveria haver mistura de raças. E Francis Galton fundamentou esta teoria dizendo que as ralas menos fortes deveriam ser exterminadas.

10 Com um sorriso satânico em seu rosto, o jovem judaico de cabelos pretos esconde-se, à espera da rapariga inocente que ele sujará com o seu sangue, roubando-a assim da sua gente (Adolf Hitler) Alguém que vê e pinta um céu verde e campos azuis deve ser esterilizado (Adolf Hitler)

11 Racismo e Xenofobia Joana Morgado

12

13

14

15

16 Somos assim tão desiguais que uns se possam considerar superiores?

17

18 Todos os nossos amigos são iguais a nós?

19

20 Imaginemos que estamos a olhar para a janela. Uns dão mais atenção aos pormenores, outros apreciam em termos gerais. Cada um de nós pões os seus óculos para olhar pela janela

21

22

23 Temos uma regra que diga com quem devemos partilhar ou a partilha e a interajuda são necessárias e flúem espontaneamente?

24 Não ao Racismo e à Xenofobia Todos diferentes, todos iguais


Carregar ppt "Racismo e Xenofobia Trabalho realizado sob a orientação da professora Anabela Braga Escola Secundária da Ramada Joana Nunes Morgado."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google