A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SUAS BELEZAS, SEUS COSTUMES, SEU POVO...... REGIÃO NORTE.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SUAS BELEZAS, SEUS COSTUMES, SEU POVO...... REGIÃO NORTE."— Transcrição da apresentação:

1 SUAS BELEZAS, SEUS COSTUMES, SEU POVO REGIÃO NORTE

2 Estados da Região Norte. Área: ,9 Km. População: hab. Densidade: 3,77 hab/Km IDH médio: 0,790 PIB: R$ PIB per capita: R$ Dados do IBGE/2005

3 clima clima Na região predomina o clima equatorial com exceção do norte do Pará, do sul do Amazonas e de Rondônia onde o clima é tropical.clima floresta densa e heterogênea, clima quente e úmido, rios extensos e caudalosos drenando terras de altitude geralmente pouco elevada. Na região predominam os seguintes aspectos naturais: floresta densa e heterogênea, clima quente e úmido, rios extensos e caudalosos drenando terras de altitude geralmente pouco elevada.

4 População: IndígenaIndígena e amarelaamarela0,7% A população do Norte brasileiro é largamente formada por mestiços, descendentes de indígenas e portugueses. O Norte do Brasil recebeu e continua recebendo grande migração de pessoas vindas da Região Sul e Sudeste do país. No século XX, o Norte também recebeu grande migração dos nordestinos, que foram trabalhar nos seringais do Amazonas e do Acre. mestiçosdescendentesindígenas portuguesesmigração Região SulSudestepaísséculo XXAmazonas Acremestiçosdescendentesindígenas portuguesesmigração Região SulSudestepaísséculo XXAmazonas Acre CorCor/Raça (2006) [1] Raça [1] CorRaça [1] Parda 69,2% Branca 23,9% Preta 6,2% IndígenaIndígena e amarela amarela Indígenaamarela 0,7% Família de índios da região.

5

6

7

8

9

10

11

12

13 O Cupuaçu: fruta típica da região é usado em vários cardápios e é elemento importante da economia nortista.

14

15 Por ser uma região pouco habitada e de ocupação mais tardia, o ecossistema regional encontra-se preservado, o que propicia as atividades de ecoturismo. ecossistemaecoturismoecossistemaecoturismo

16 O Bumba-meu-boi é uma grande festa popular que acontece em vários estados do Norte, sobretudo no Maranhão, se trata de um grande carnaval à moda do nortista, onde há comidas típicas, doces, brincadeiras e daças. Seu inicio deriva da lenda que o fazendeiro branco vê o negro roubar o animal. Porque sua mulher, grávida, está com vontade de comer a lingua do boi.matam o boi. Mais depois é preciso ressucitá-lo.Essa é a tarefa do pajé.

17 Região Norte, um povo sem igual!


Carregar ppt "SUAS BELEZAS, SEUS COSTUMES, SEU POVO...... REGIÃO NORTE."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google