A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Clima:quente e úmido. Principais rios:Poti,Canindé,Itaim, Gurguéia,Longá,Portinho e São Miguel. Vegetação:Predominam quatro classes. vegetacionais:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Clima:quente e úmido. Principais rios:Poti,Canindé,Itaim, Gurguéia,Longá,Portinho e São Miguel. Vegetação:Predominam quatro classes. vegetacionais:"— Transcrição da apresentação:

1

2

3

4 Clima:quente e úmido. Principais rios:Poti,Canindé,Itaim, Gurguéia,Longá,Portinho e São Miguel. Vegetação:Predominam quatro classes. vegetacionais: caatinga, cerrado, mata de cocais e floresta.caatingacerradomata de cocaisfloresta Área:Ocupa uma área de km².

5

6 Cassoulet

7 Cavalo Piancó Quadrilhas Roda de São Gonçalo

8 Localizado na região Nordeste do Brasil, o Estado do Piauí é uma unidade da Federação brasileira. Em seu território vivem aproximadamente 3 milhões de habitantes. Em relação à população relativa, o Estado apresenta uma densidade de 12,06 hab/Km2. Os indicadores sociais refletem um IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) de 0,703 (médio). A expectativa de vida no Estado é de 68,2 anos, a mortalidade infantil é de 29,3 mortes a cada mil nascimentos e a taxa de analfabetismo é de 26,2%. Etnicamente, a população do Piauí é composta por pardos (73%), brancos (23%), negros (3%) e outras raças (1%). A formação étnica da maioria dos piauienses é resultado da mistura entre o branco e o índio. O caboclo exerceu um relevante papel no processo de ocupação do território através da expansão da criação de gado, o que resultava na formação de fazendas. Outra característica da população piauiense é o seu grande número de habitantes natos, embora também existam pessoas oriundas de outros lugares do Brasil e um restrito contingente estrangeiro. A maior aglomeração populacional do Estado é identificada ao norte, região que possui uma melhor infra-estrutura de transportes.

9

10

11

12 Área: Ocupa uma área de km² Clima :quente e úmido Vegetação :três tipos de cobertura vegetal,[58] em grande medida modificados pela ação do homem,[58] revestiam o território alagoano: a floresta tropical na porção úmida do estado (microrregião da mata alagoana);[54] o agreste, vegetação de transição para um clima mais seco, no centro;[58] e a caatinga, no oeste.[54] Toda a metade oriental do estado possui clima do tipo As, de Köppen,[57] quente (médias anuais superiores a 24°C),[54] com chuvas de outono-inverno relativamente abundantes (mais de 1.400mm).[54] No interior dominam condições semi-áridas,[54] clima BSh,[54] caindo a pluviosidade abaixo de 1.000mm;[58] essa região está incluída no chamado Polígono das Secas.[58] As estações do ano são perfeitamente definidas pela periodicidade das chuvas Rios principais :Camaragibe,Mundaú,Paraíba do meio e Coruripe.

13

14 Arroz com açafrão, batata doce

15 Pastoril

16 O primeiro e segundo presidente do Brasil foram alagoanos (Marechal Deodoro e Floriano Peixoto). - Hermes da Fonseca foi outro presidente, com parentesco em Alagoas. - Dos estados brasileiro Alagoas só é maior que Sergipe. - Alagoas tem a maior concentração de renda do Brasil, os 10% mais ricos detêm mais de 50% da renda. A maior parte da renda pertence a 12 famílias. - Alagoas tem o 2 maior rio do Brasil (São Francisco). - Alagoas é o 2 maior produtor de cana do Brasil, atrás apenas de São Paulo - O carro a álcool foi criado em Alagoas.

17 CRÉDITOS Prefeitura de São Paulo Secretaria Municipal de Educação DRE Penha EMEF Pref. José Carlos de F. Ferraz

18 PROFESSORES ENVOLVIDOS Profª Zilrene Alcantara Miguel (POIE)

19 NOME DOS ALUNOS Fernando 6ªA Henrique 6ªA Cauã 6ªA

20 TEXTOS MÚSICA IMAGENS

21 Esta produção foi realizada para fins educacionais (sem fins lucrativos).


Carregar ppt "Clima:quente e úmido. Principais rios:Poti,Canindé,Itaim, Gurguéia,Longá,Portinho e São Miguel. Vegetação:Predominam quatro classes. vegetacionais:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google