A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

AUDITORIA DAS CONTAS PATRIMONIAIS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "AUDITORIA DAS CONTAS PATRIMONIAIS"— Transcrição da apresentação:

1 AUDITORIA DAS CONTAS PATRIMONIAIS
AUDITORIA FISCAL AUDITORIA DAS CONTAS PATRIMONIAIS - CAPITAL SOCIAL - EMPRÉSTIMOS DE DIRETORES E SÓCIOS - RESERVAS DIVERSAS - LUCROS E PREJUÍZOS ACUMULADOS

2 OBJETIVOS Verificar a regularidade dos lançamentos nas contas do Patrimônio Líquido com os documentos de suporte dos mesmos e a efetiva aplicação dos recursos.

3 INTEGRALIZAÇÃO DE CAPITAL
PONTOS DE VERIFICAÇÃO: CONTA CAIXA: - Ingresso efetivo do dinheiro - Saída efetiva da conta do sócio - Disponibilidade/Origem dos recursos.

4 IRREGULARIDADES: INTEGRALIZAÇÃO DO CAPITAL SEM O INGRESSO DO DINHEIRO NO CAIXA. Constatado o lançamento de integralização de capital verificar se ocorreu o depósito do dinheiro no caixa ou conta Banco da empresa. DDL- DISTRIBUIÇÃO DISFARÇADA DE LUCRO.

5 IRREGULARIDADES INGRESSO DE DINHEIRO NO CAIXA SEM A COMPROVAÇÃO DA ORIGEM. Constatado o lançamento e depósito efetivo de dinheiro no caixa, porém sem a comprovação pelos sócios da origem dos recursos. OR - OMISSÃO DE RECEITAS.

6 IRREGULARIDADES: EMPRÉSTIMO DOS SÓCIOS PARA A EMPRESA. Constatado o lançamento sem efetivo ingresso do dinheiro no caixa da empresa : DDL Constatado o lançamento com efetivo ingresso do dinheiro no caixa, porém sem que os sócios tenham disponibilidade : OR

7 IRREGULARIDADES: EMPRÉSTIMOS DE TERCEIROS:
Lançamento de empréstimos por Bancos ou pessoas. Comprovar a origem do recurso: Extrato bancário; Depósito na conta; Promissória; Verificar disponibilidade. DDL ou OR

8 IRREGULARIDADES: INTEGRALIZAÇÃO EM BENS. Veículos Imóveis
Máquinas e equipamentos Valores mobiliários

9 ROTEIRO PONTOS DE VERIFICAÇÃO:
Veículos: Comprovar a aquisição efetiva pelo sócio : DUT - CRV - Financiamento, etc. Máquinas e equipamentos: Nota Fiscal de origem com comprovação da aquisição por parte do sócio. Imóveis : Verificar os documentos de origem: Escritura ; Imposto de transferência; pagamento e origem do recurso na aquisição. . Valores Mobiliários : Comprovar a aquisição por parte dos sócios.

10 IRREGULARIDADES: INGRESSO EFETIVO DO BEM
Não comprovado aquisição pelo sócio: Indícios de origem de recurso da empresa : OR. Não comprovado aquisição pelo sócio: Sem indícios de origem de recurso da empresa: DDL Valores Mobiliários: Não comprovado pagamento na aquisição por parte dos sócios : OR/DDL.

11 ROTEIRO REDUÇÃO DO CAPITAL SOCIAL:
Se decorrente de incorporação de Reservas ou Lucros, observar os prazos determinados pela legislação do IR - Se antes do prazo constitui distribuição indevida de lucro aos participantes do Capital.


Carregar ppt "AUDITORIA DAS CONTAS PATRIMONIAIS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google