A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Currer Bell. Pseudónimos Currer- Charlotte Ellis - Emily Acton Bell- Anne Não gostávamos da ideia de chamar a atenção, por isso escondemos os nossos nomes.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Currer Bell. Pseudónimos Currer- Charlotte Ellis - Emily Acton Bell- Anne Não gostávamos da ideia de chamar a atenção, por isso escondemos os nossos nomes."— Transcrição da apresentação:

1 Currer Bell

2 Pseudónimos Currer- Charlotte Ellis - Emily Acton Bell- Anne Não gostávamos da ideia de chamar a atenção, por isso escondemos os nossos nomes por detrás dos de Currer, Ellis e Acton Bell... por vezes olhadas com preconceito.

3

4 Charlotte Brontë (21 de Abril de de Março de 1855) foi uma escritora e poeta inglesa, a mais velha das três irmãs Brontë que chegaram à idade adulta e cujos romances são dos mais conhecidos da literatura inglesa. Escreveu o seu romance mais conhecido, "Jane Eyre" com o pseudónimo Currer Bell21 de Abril de Março1855Jane Eyre

5 Bell Currer Considerado por muitos como um precursor dos romances de feministas. Conta o amor de Jane e Rochester Sr. Alguns elementos da literatura gótica. Retrata a emancipação da mulher e de seu espírito.( O papel da mulher)

6 Prova que as mulheres eram perfeitamente capazes de trabalhar e de ter uma vida, independentemente de se casarem ou não. Condições econômicas, Social, sanitário. A luta: denúncia de internatos.

7 Charlotte Brontë conseguiu em Jane Eyre uma fusão perfeita entre o realismo e o romance. Jane Eyre não é um mero romance de evasão, tem uma verdade e um realismo totais; nos momentos mais empolgantes da acção, os detalhes, como na vida real.

8 Do you think, because I am poor, obscure, plain, and little, I am soulless and heartless? You think wrong! – I have as much soul as you, – and full as much heart! [Charlotte Brontë, Jane Eyre: cap. 23]

9 Posso viver sozinha, se o respeito próprio e as circunstâncias exigirem que o faça. Não preciso vender minha alma em troca da felicidade. Tenho um tesouro íntimo que nasceu comigo, e que pode me manter viva se todos os prazeres externos me forem negados, ou oferecidos apenas a um certo preço, que não posso permitir-me pagar. [Jane Eyre de Charlotte Brontë, trad. Marcos Santarrita, Francisco Alves Editora]Francisco Alves Editora

10 Charlotte morreu, juntamente com o filho que esperava, no dia 31 de Março de 1855, com trinta-e-oito anos de idade

11 bronte-desafio.html bronte-desafio.html

12

13

14

15

16

17


Carregar ppt "Currer Bell. Pseudónimos Currer- Charlotte Ellis - Emily Acton Bell- Anne Não gostávamos da ideia de chamar a atenção, por isso escondemos os nossos nomes."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google