A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Composição e Projeto Gráfico

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Composição e Projeto Gráfico"— Transcrição da apresentação:

1 Composição e Projeto Gráfico
Prof. André Sales

2 Cor

3 Conceito: A cor é uma sensação provocada pela luz sobre os órgãos da visão. É impossível separar cor e luz. Assim a própria luz pode se decompor em muitas cores.

4 Branco / Preto O branco é a ausência total de cor, ou seja, luz pura;
O preto é a ausência total de luz, o que faz com que não se reflita nenhuma cor. Essas duas "cores" portanto não são exatamente cores, mas características da luz, identificadas, (chamadas) de cor. 

5 Dicas: Utilize a cor como elemento de destaque. Use poucas cores.
Harmonias dinâmicas (contrastes fortes) funcionam muito bem com páginas de texto. Harmonias sutis (contrastes baixos) funcionam melhor com imagens de ambientação.

6 Contraste

7

8 Psicodinâmica das Cores

9 O conceito psicológico da cor está relacionado com associações subconsciente em face das experiências recentes e vivencias anteriores. A utilização inteligente da cor pode ativar a mente. Estimulando, despertando e instigando o observando. Assim como acalmando seus impulsos e instintos.

10 Maria Claudia Cortes

11 Amarela cor quente sugere vivacidade, luminosidade;
dá sensação de proximidade, de muito calor, de alegria, extrema criatividade. Cor infantil e visível, nos lembra ouro, curiosidade e covardia, nutrição e expansão; seu uso em excesso pode produzir monotonia e cansaço.

12

13 Laranja cor quente, muito estimulante, associa-se com ação, energia, atividade cozimento e força. Abundante, fantasiosa e comunicativa.

14

15

16 Vermelha cor quente; desperta o entusiasmo, dinamismo e vitalidade.
Cor romântica, também incentiva os instintos naturais. Possui total relação com o emocional. Lembra o sangue, assim como o perigo. Muito usada para o comando e ação, assim como chamar a nossa atenção. Principalmente por sua extrema visibilidade

17

18 Verde Cor calmante, por expressar paciência.
Possui uma identificação com a natureza, aventura e exercício (atividade física), assim como pode ser associada ao dinheiro, sorte e segurança. Transmite equilíbrio (razão e emoção), solidez, estabilidade e seriedade.

19

20 Azul Cor fria, calmante, propicia sensação de tranqüilidade; associa-se às idéias de racionalidade, pureza e paz. Expressão de tecnologia, profundidade, limpeza e liberdade. Nos lembra formalidade, educação, proteção e segurança. Como valor negativo expressa solidão.

21

22 Púrpura – Associada a inteligência e o espírito artístico
Púrpura – Associada a inteligência e o espírito artístico. Lembra luxo, nobreza e vaidade. Trata-se de uma cor que expressa solidão, tristeza e melancolia, porem calmante, quando usada com moderação. Também é uma cor feminina.

23

24 Rosa – repousante: associa-se com fragilidade, feminilidade, delicadeza.

25

26

27 Preto – cor de dissolução, separação, tristeza, morte, noite
Preto – cor de dissolução, separação, tristeza, morte, noite. É a cor do mistério, do requinte e sofisticação.

28

29

30 Cinza – tédio, tristeza, velhice, seriedade, sabedoria
Cinza – tédio, tristeza, velhice, seriedade, sabedoria. Está associada a tecnologia. Faz alusão ao passado e ao pensamento

31

32

33

34 Branco – Idéia de inocência, paz, estabilidade absoluta, calma, harmonia.
Transmite o conceito de higiene e verdade.

35

36


Carregar ppt "Composição e Projeto Gráfico"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google