A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

TA072 – SERVIÇO DE ALIMENTAÇÃO CORES 972785 Susana Sperone 992508 Thalita Barreto 991965 Juliana Moriya 981463 Karim SouzaCecília Borges 09/09/04.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "TA072 – SERVIÇO DE ALIMENTAÇÃO CORES 972785 Susana Sperone 992508 Thalita Barreto 991965 Juliana Moriya 981463 Karim SouzaCecília Borges 09/09/04."— Transcrição da apresentação:

1 TA072 – SERVIÇO DE ALIMENTAÇÃO CORES Susana Sperone Thalita Barreto Juliana Moriya Karim SouzaCecília Borges 09/09/04

2 Introdução das Cores CORES PRIMÁRIAS Todas as cores presentes nos pigmentos são formadas a partir de três cores básicas fundamentais: VERMELHO, AZUL E AMARELO. As outras cores são derivadas destas.

3 Introdução das Cores CORES SECUNDÁRIAS São consideradas as cores secundárias: LARANJA, VIOLETA E VERDE.

4 Introdução das Cores CORES TERCIÁRIAS Primária Vermelho + Laranja = Vermelho-Alaranjado Vermelho + Violeta = Vermelho-violáceo Azul + Verde = Azul-esverdeado Azul + Violeta = Azul-violáceo Amarelo + Laranja = Amarelo-alaranjado Amarelo + Verde = Amarelo-esverdeado SecundáriaTerciária

5 Introdução das Cores Todas as cores obtidas com a mistura das três primárias, de um par de complementares ou ainda, que contenham cinza ou preto na composição. CORES NEUTRAS

6 Ação da Cor no Ser Humano IMPRESSIONAR (a retina) EXPRESSAR (provoca uma emoção) CONSTRUIR (uma linguagem que comunique a idéia)

7 Meios de Influência Criação de espaço –Cores quentes – espaço menor (se expandem) –Cores frias – espaço maior Pesquisa científica –Impacto no reino animal e vegetal Climatologia –Clima quente – roupas claras –Clima frio – roupas escuras

8 A Casa dos Mil Truques 73% das compras são decididas na hora da compra, não obedecem às listas de compra.

9 A Casa dos Mil Truques Supermercados exploram: Disposição das mercadorias; Cores das embalagens; Luz; Corredores; até os bancos da lanchonete.

10 A Casa dos Mil Truques Cor Vermelha e Laranja => usadas principalmente entre os supérfluos, pois são cores que chamam muita atenção.

11 A Casa dos Mil Truques Cor Vermelha => usadas para iluminação das carnes frescas, pois esconde manchas brancas e de gordura, que causam má impressão no produto.

12 A Casa dos Mil Truques Cor clara com iluminação => usadas nas prateleiras mais nobres, que ficam na altura dos olhos, que guardam os produtos mais caros e em produtos os quais se deseja influenciar a compra, diretamente no rótulo e não na etiqueta de preço.

13 A Casa dos Mil Truques Cor amarela => usada sobre os pães, realçando a cor e escondendo eventuais manchas de fungos (que seria mostrada no uso da luz branca ou azulada). Também sobre frutas e verduras, para que fiquem com tom mais vivo e aparência de frescas.

14 A Casa dos Mil Truques Cor azul e verde => usado em produtos de limpeza, pois lembram saúde, água e natureza.

15 O Poder das Cores COR IMPULSO A COMPRA Gera sensações no cérebro de fenômenos interrelacionados, carregando um poder decisório latente

16 Os Efeitos da Cor na Embalagem Vermelha Ilusão Física: Aumento de volume, peso e cor Efeito Psicológico: Estimulante e Dominante Particularidades: Alimenta a pressão Arterial

17 As cores das embalagens evocam Memórias e Sensações Vermelho: Lembra sangue, fogo, guerra. Liga-se às idéias de perigo, paixão, ardor, excitação. É usado em produtos que busquem uma imagem de arrojo.

18 Os Efeitos da Cor na Embalagem Laranja Ilusão Física: Impressão de calor, aumento de volume Efeito Psicológico: fortalece, provoca bem estar, alegria Particularidades: cansa a vista

19 As cores das embalagens evocam Memórias e Sensações Laranja: Evoca fruta, flor, outono. É associado com euforia, alegria. Aparece com destaque em embalagens que pretendem seduzir a juventude.

20 Os Efeitos da Cor na Embalagem Amarela Ilusão Física: Impressão de calor, aumento de volume Efeito Psicológico: estimula o sistema nervoso, anima a ação e o esforço Particularidades: Afasta os insetos

21 As cores das embalagens evocam Memórias e Sensações Amarelo: É a cor do ouro e, portanto, automaticamente associada à riqueza. Também evoca diversão. É ideal para guloseimas destinadas a crianças e jovens.

22 Os Efeitos da Cor na Embalagem Azul Ilusão Física: Diminuição de peso, refrescante, distância Efeito Psicológico: Sensação de repouso e revitalizante Particularidades: Afasta os insetos

23 Azul: Traz as idéias de céu e mar. Sugere frescor, paz, repouso. Aparece em mercadorias cuja imagem é associada à tranqüilidade. As cores das embalagens evocam Memórias e Sensações

24 Os Efeitos da Cor na Embalagem Verde Ilusão Física: Impressão de leveza, vida e distância Efeito Psicológico: sensação de alívio Particularidades: efeito deprimente se utilizado só

25 Verde: Lembra vegetação, pedras preciosas. Simboliza a esperança, a calma e a segurança. É a cor preferida para embalar os produtos cheirosos e perfumados, como os materiais de limpeza. As cores das embalagens evocam Memórias e Sensações

26 Os Efeitos da Cor na Embalagem Violeta Ilusão Física: Cor fria, diminui o volume Efeito Psicológico: adormece, melancolia Particularidades: vantajoso para pessoas nervosas

27 Os Efeitos da Cor na Embalagem Preta Ilusão Física: Aumento de calor e peso, diminuição de volume Efeito Psicológico: sensação de repouso, deprime Particularidades: absorve todos os raios solares

28 Os Efeitos da Cor na Embalagem Branca Ilusão Física: Aumento de volume Efeito Psicológico: Cansaço Particularidades: reflete o calor

29 Referências Bibliográficas Borges, Cecília. A casa dos mil truques. Revista: Emoção e Inteligência. Junho de Psicodinâmica das cores em comunicação. Livro: A natureza, o homem e a cor. A Magia das cores – Sem autor.


Carregar ppt "TA072 – SERVIÇO DE ALIMENTAÇÃO CORES 972785 Susana Sperone 992508 Thalita Barreto 991965 Juliana Moriya 981463 Karim SouzaCecília Borges 09/09/04."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google