A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ProBlogger Pessoa que se sustenta através do retorno gerado por um ou mais blogs.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ProBlogger Pessoa que se sustenta através do retorno gerado por um ou mais blogs."— Transcrição da apresentação:

1 ProBlogger Pessoa que se sustenta através do retorno gerado por um ou mais blogs.

2 ProBlogger Relação blogueiros profissionais X remuneração 16% acima de US$ 1 mil

3 ProBlogger O que podemos tirar desta pesquisa? Que trabalhar com anúncios na web é tão ou mais difícil que qualquer outra profissão.

4 ProBlogger Hoje, a remuneração vem praticamente apenas de anúncios baseados no padrão de negócio criado pelo Google (adsenses) e outros que seguem o mesmo modelo. AdSense é o serviço de publicidade oferecido pelo Google. Os donos de websites podem se inscrever no programa para exibir anúncios em texto, imagem e, mais recentemente, vídeo. A exibição dos anúncios é administrada pelo Google e gera lucro baseado ou na quantidade de cliques ou de visualizações ou de compras a partir do clique. Um método baseado nas ações realizadas pelo usuário está em fase de testes. Os anúncios são escolhidos de acordo com o conteúdo do site, a localização geográfica do usuário entre outros fatores, e acaba gerando um anúncio menos intrusivo que a maioria dos banners e de acordo com o conteúdo da página, o que o tornou um método popular para oferecer anúncios. Os anunciantes se cadastram por meio do serviço AdWords.

5 https://www.google.com/adsense

6

7 ProBlogger Outras formas de anúncio vem surgindo: Pagamento por reviews (resenhas, críticas, resumos sobre determinado produto) em blogs. O anunciante paga determinado valor ao site que gerencia os anúncios e metade do valor vai para o blog que publicou a resenha. Indicações de hospedagem web, indicações diretas de sites. Você indica determinado produto ou serviço e parte da receita gerada pelo cliente conquistado volta para você.

8 ProBlogger Quem adota o modelo: Google Mercado Livre Busca pé Bondfaro Outros Como fazer: Acesse os sites destes serviços e faça o cadastro. Você receberá a resposta se o seu site/blog foi aceito para ser um sócio ou filiado. Capture o html do banner ou anúncio e o encaixe no site/blog.

9 ProBlogger Fatores que dificultam a vida do blogueiro: Economia Anunciantes Tráfego Desgaste do modelo Economia Boa parte da população ainda não compra produtos on-line. Anunciantes Uma coisa puxa a outra, poucos compram, poucos vendem ou anunciam. Tráfego Tráfego no Brasil é irrisório, enquanto estar na primeira página do Digg ou Delicious leva um servidor a falência múltipla dos órgãos, estar na primeira página dos três principais Digg clones de língua portuguesa me rendeu 80 visitas (texto de um blogueiro). Desgaste do modelo Quem sabe que é anúncio não clica mais.

10 Delicious é um site que foi desenvolvido por Joshua Schachter e entrou no ar no final de Ele oferece um serviço online que permite que você adicione e pesquise bookmarks sobre qualquer assunto. Mais do que um mecanismo de buscas para encontrar o que quiser na web ele é uma ferramenta para arquivar e catalogar seus sites preferidos para que você possa acessá-los de qualquer lugar. Serviço similares, de compartilhamento de links favoritos, costumam ser conhecidos pelo termo em inglês social bookmarks (Wikipédia). Entenda mais em: ou

11 Digg é um site que reúne links para notícias, podcasts e videos enviados e avaliados pelos próprios usuários. Combina social bookmarks, blogs e feeds. As notícias mais aclamadas pela comunidade chegam a alcançar mais de 1000 votos (diggs). Faz parte da rede de sites pertencentes a Web 2.0. O Digg inspirou a criação de vários sites de notícia colaborativa (Wikipedia). Entenda mais em: e/ou

12 Technorati é um motor de busca de Internet especializado na busca por blogs; e faz concorrência às ferramentas de busca de blogs do Google e Yahoo... Cerca de blogs são cadastrados no site diariamente. O site foi criado em 2002 por David Sifry e sua sede está localizada na cidade de San Francisco, Califórnia. (Wikipedia).2002

13 Digg clone brasileiro: blogblogs

14 ProBlogger Essa vida de blogueiro me mata ( relato do blogueiro Leo Pinho, no blog etudo) São horas de trabalho árduo e sacrificante, procurando sempre a melhor notícia, o melhor conteúdo para nossos leitores. Tentamos ser criativos, precisamos responder s, fazer comentários, responder comentários, ler feeds, divulgar o site, escrever, escrever, escrever… A jornada de trabalho é longa. De segunda à segunda, escrevendo e almoçando ao mesmo tempo, escovando os dentes e lendo as últimas notícias, e quando precisamos sair de casa ou escritório, dependendo do nível do blogueiro –, é um corre-corre para voltar o mais rápido possível, afinal de contas, a notícia não pode esfriar. O único dia que o blogueiro tem um descanso é o domingo e olhe lá. Domingo ninguém trabalha, ninguém quer saber de notícias, ninguém quer nem ligar o computador. Mas nem no domingo consigo relaxar. É como se o leitor do blog fosse minha mãe, e ele só me deixa sair para brincar depois que terminar de fazer o meu trabalho. Por isso que eu amo minha mãe. Sempre me dando bons conselhos.

15 ProBlogger Dicas simples para turbinar o blog [Dicas inspiradas pelos blogueiros Rafael Reinehr (reinehr.org) e J.Noronha (ofimdavarzea.com)]. Crie uma rede com blogueiros. Adicione blogs favoritos – e escolha os que estão no topo dos rankings (pagerank) porque trazem mais tráfego – nos sites de social bookmarks. Faça comentários nos blogs e em fóruns para gerar visitas no seu blog. Seu blog deve ser atrativo e relevante para quem entra nele. Cite blogs nos seus posts e faça links para eles (pingbacks). Envie trackback para blogs bem visitados, com um artigo relevante. No mínimo isso vai trazer mais leitores interessados em saber o que você falou sobre o assunto. O próprio autor vai dar uma olhada antes de liberar o trackback. Se o que você escreveu é relevante, há uma boa chance dele mesmo linkar em uma tréplica, o que vai lhe trazer mais novos leitores.

16 ProBlogger Função social do trackback (ligação de retorno ou link de retorno, algo como caminho de volta) : Retirado do blog trackbacks-e-pingbacks/http://www.contraditorium.com/2006/05/01/entendendo- trackbacks-e-pingbacks/ Digamos que eu li um artigo que gostei, no De Gustibus. Escrevo um post elogiando, acrescentando mais informação ou seguindo adiante com o tema. No campo de trackbacks de meu gerenciador, eu coloco a URL de trackback indicada no artigo original.De Gustibus Com isso, ao publicar o meu post, será enviado um pacote de dados ao outro blog, dizendo basicamente: Cardoso, do blog tal, endereço tal, escreveu sobre o post tal, e disse…. Com isso o blog citado fica sabendo de minha existência, eu passo a constar na lista de comentários do post, e não preciso visitar o blog para incluir uma referência manualmente.

17 ProBlogger Pingbacks Retirado do blog trackbacks-e-pingbacks/http://www.contraditorium.com/2006/05/01/entendendo- trackbacks-e-pingbacks/ O pingback faz rigorosamente a mesma coisa, mas pode ser considerado uma evolução. Ao contrário dos trackbacks, que precisam ser manualmente indicados, no pingback todos os links de um post são testados como trackbacks. É excelente quando você quer citar um monte de gente.

18 ProBlogger PageRank é uma família de algoritmos para dar pesos numéricos a documentos com hyperlink (ou páginas da web) indexadas por um motor de busca. O sistema PageRank é usado pelo motor de busca Google para ajudar a determinar a relevância ou importância de uma página. Foi desenvolvida pelos fundadores do Google, Larry Page e Sergey Brin, enquanto cursavam a Universidade de Stanford, em O Google mantém uma lista de bilhões de páginas em ordem de importância, i. e., cada página tem sua importância na internet como um todo; esse Banco de Páginas mantém desde a página mais importante do mundo até a menos importante. Essa importância se dá pelo número de votos que uma página recebe. Um voto é um link em qualquer lugar da internet para aquela página (Wikipédia).

19 ProBlogger Fazendo tudo direitinho você conquista um deste:

20 ProBlogger

21 Gostar de escrever não basta se você tem pretensões financeiras para o blog. Escolher um foco ou nicho para o qual escrever demanda conhecimento do assunto, pesquisa e paciência para construir uma base sólida de leitores. Nichos muito específicos podem inviabilizar tráfegos robustos.

22 ProBlogger Para ser problogger você deve: Gerar tráfego no blog. Incitar o visitante a permanecer no blog. Fazê-lo voltar freqüentemente ao blog. Conquistá-lo através do feed (RSS). Fazer newsletter ou manter link do blog nos s enviados por você. Rezar para o visitante clicar nos adsenses colocados na sua página.

23 ProBlogger – tipos de blogs - Inspirado por Ibrahim César Tipo 1: Gerador de Conteúdo Gera conteúdo original. Pode ter sido inspirado por um artigo anterior, mas é um produto do autor, com particularidades e análise. O conteúdo pode ser formado por reportagens, artigos, impressões, análises, contos, crônicas, poemas, tirinhas, histórias em quadrinho, etc. Tipo 2: Construtor de Reputação Basicamente é um blog feito com o objetivo de gerar reputação para o indivíduo. Por tal motivo, é orientado a um ou mais temas de amplo conhecimento desta pessoa, que os mostra a fim de obter exposição. Também é Gerador de Conteúdo, mas em outras vezes passa por Parasita.

24 ProBlogger – tipos de blogs Tipo 3: Parasita Parasita da velha mídia. O mais comum, porém errado, pouco profissional e plagiador. Parasitas da mídia, se valem dos hypes gerados por ela para ter conteúdo e serem vistos pelos buscadores (Google, Altavista, Yahoo, etc...). Opinam sobre assuntos em destaque ou pessoas famosas para gerar tráfego nos seus blogs. Tipo 4: Roteador de Conteúdo Os roteadores de conteúdo são basicamente parasitas de sites, de blogs, da grande mídia, das indústrias fonográfica e/ou cinematográfica e/ou cultural e/ou de entretenimento, etc. No entanto, o fazem como um índice destes assuntos e são mais respeitosos com direitos autorais e créditos aos profissionais, autores dos textos e fontes de informação. Buscam nichos e apontam seus visitantes para tais assuntos ou produtos, etc. São pré-Diggs, onde os visitantes não podem eleger quais vão ou não para a capa. Leia também:

25 Lista de sites que hospedam blogs Wordpress (www.wordpress.com) Blogspot/Blogger (www.blogger.com) Blogorama (www.blogorama.com.br) Criar um Blog (www.criarumblog.com) MyBlog (www.myblog.com.br) Brasilweblog (www.brasilweblog.com) Blog-city (www.blog-city.com) TheBlog (www.theblog.com.br) Blog-se (www.blog-se.com.br) PopBlog (www.pop.com.br/popblog) Blog (www.blog.com.br) BlogTok (www.blogtok.com) Blogs dentro dos portais de notícia...etc

26 Guia do jornalismo cidadão O International Journalist´s Network elaborou um guia com dez "aspectos que o jornalista cidadão deve levar em conta". A idéia foi concebida do ponto de vista dos blogs e do ciberativismo. O guia tenta mostrar como coletar e difundir informações. mlInternational Journalist´s Network guia ml

27 ProBlogger Blogs citados nesta apresentação: https://www.google.com/adsense


Carregar ppt "ProBlogger Pessoa que se sustenta através do retorno gerado por um ou mais blogs."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google