A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

DILUIÇÃO DE SOLUÇÕES. Como fazemos uma diluição de solução? Para quê fazermos diluição de uma solução? O que acontece quando fazemos uma diluição de solução?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "DILUIÇÃO DE SOLUÇÕES. Como fazemos uma diluição de solução? Para quê fazermos diluição de uma solução? O que acontece quando fazemos uma diluição de solução?"— Transcrição da apresentação:

1 DILUIÇÃO DE SOLUÇÕES

2 Como fazemos uma diluição de solução? Para quê fazermos diluição de uma solução? O que acontece quando fazemos uma diluição de solução?

3 Suco de saquinho bem concentrado + oito copos de água Suco de saquinho diluído

4 DILUIÇÃO Massa: m 1 Volume: V 1 Concentração: C 1 Massa: m 1 Volume: V 2 Concentração: C 2

5 i) A massa de soluto não é alterada na diluição; ii) A relação C = m 1 / V pode ser expressa por: m 1 = C · V iii) Pode-se então escrever a seguinte relação: C·V = C·V

6 EXEMPLOS 1) Considerando que 200mL de solução de NaCl, cuja concentração é igual a 70 g/L, foram diluídos para 450 mL de solução, calcule o valor da concentração final da solução.

7 2) Calcule o volume de água necessário para reduzir a concentração de 300 mL de uma solução de KOH 5 mol/L para 40g/L? (dados: K = 39; O = 16 e H = 1) 3) Como podemos fazer para transformar 150mL de uma solução de NaCl a 45% em uma solução 25%?

8 4) Foram acrescentados 150mL de água a 300mL de uma solução de Ca 3 (PO 4 ) 2, cuja concentração era igual a 0,06M. Calcule a concentração dos íons após a diluição da solução. 5) 50 mL de uma solução 30g/L de MgCl 2 são diluídos a 1L. Calcule a concentração molar de íons Cl - após a diluição da solução. (Dados: Cl = 35; Mg = 24)


Carregar ppt "DILUIÇÃO DE SOLUÇÕES. Como fazemos uma diluição de solução? Para quê fazermos diluição de uma solução? O que acontece quando fazemos uma diluição de solução?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google