A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

BIODIVERSIDADE. A BIODIVERSIDADE BACTÉRIAS A BIODIVERSIDADE PROTOZOÁRIOS FUNGOS.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "BIODIVERSIDADE. A BIODIVERSIDADE BACTÉRIAS A BIODIVERSIDADE PROTOZOÁRIOS FUNGOS."— Transcrição da apresentação:

1 BIODIVERSIDADE

2

3 A BIODIVERSIDADE BACTÉRIAS

4 A BIODIVERSIDADE PROTOZOÁRIOS FUNGOS

5 A BIODIVERSIDADE

6 BIODIVERSIDADE

7 BIOMAS TUNDRA FLORESTA TROPICAL

8 BIODIVERSIDADE ANIMAIS PLANTAS FUNGOSBACTÉRIASPROTISTAS GENES Moléculas complexas ESPÉCIE GENOMA Recurso Genético CodificadoRecurso Genético Decodificado INFORMAÇÃO (TRADUÇÃO)

9 Definição do Termo A biodiversidade pode ser subdividida em: a) diversidade genética (diversidade de genes), b) diversidade específica (diversidade das espécies) c) diversidade dos ecológica (diversidade de comunidades existentes nos ecossistemas).

10 Níveis e divisões da Biodiversidade A biodiversidade é vista em dois níveis: todas as formas de vida, as inter-relações entre a vida e o meio (os ecossistemas).

11 FOCA – MONGE (em risco de extinção)

12 A adaptação dos seres vivos Cada espécie está adaptada ao seu ambiente. Todos os seres vivos atuais descendem dos seres que sobrevivem até a época da reprodução. Embora, alguns sejam mais complexos que outros, não se pode afirmar por exemplo, que o ser humano é mais adaptado que a bactéria ou que um mamífero se adaptou melhor que um peixe. A adaptação permite o aumento das espécies. Já foram descritos e nomeados aproximadamente 2 milhões de espécies de seres vivos na Terra, porém não se sabe seu total, que pode variar de 10 a 100 milhões.

13 Principais ameaças à biodiversidade A poluição de forma geral, O uso excessivo dos recursos naturais, A expansão da fronteira agrícola, A expansão urbana e industrial, O desenvolvimento sem controle das nações em todo o mundo, A exploração excessiva de algumas espécies levando à sua completa extinção, A caça predatória, a biopirataria.

14 O valor económico da Biodiversidade A Biodiversidade é uma das maiores riquezas do planeta, entretanto, não é reconhecida como tal. Atualmente, é vista como um reservatório de recursos, sendo utilizados para a produção de alimentos, medicamentos, cosméticos, etc. A falta de responsabilidade no gerenciamento dessa riqueza, está causando grandes problemas mundiais e consequetemente ao homem. A diversidade biológica possui alguns valores como ecológico, genético, social, econômico, científico, educacional, cultural, recreativo e estético.


Carregar ppt "BIODIVERSIDADE. A BIODIVERSIDADE BACTÉRIAS A BIODIVERSIDADE PROTOZOÁRIOS FUNGOS."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google