A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Energia Termoelétrica

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Energia Termoelétrica"— Transcrição da apresentação:

1 Energia Termoelétrica
Escola:COOPEN Serie: 4º ano A Alunos: Gabriel, Isabella Paiva e Maria Eduarda Mendes

2 Energia Termoelétrica
A energia Termoelétrica é a energia produzida pela queima de combustível, fósseis (óleo combustível, carvão mineral, óleo diesel, gás natural, gasolina e outros derivados de petróleo) realizada nas usinas Termoelétricas.

3 No Brasil há 50 usinas desse tipo que correspondem a menos 10 % de toda a energia produzida no país, entretanto, atende as demandas emergenciais do país de maneira estratégica, por exemplo, nos momentos de seca marcado pela diminuição da energia produzida na usina hidrelétricas.

4 Como é produzida a energia Termoelétrica?
A palavra termo , do grego (thermos), significa quente e elétrica do latim ( electricus). Portanto, a energia Termoelétrica é através do calor originado da queima dos combustíveis e fósseis, colocados numa caldeira que aquece a água e seu vapor movimenta as turbinas, que por sua vez, são conectadas aos geradores de energia é, por fim, transportadas por meio de linhas transmissoras à população.

5 Alteração no Meio Ambiente
Com a queima de combustíveis fósseis, há liberação de gases na atmosfera, muitas vezes, aumentam o efeito estufa e causam impactos ambientais, (aquecimento global, chuva ácida). Sua utilização torna-se viável na medida em que supre a necessidade nos momentos de seca no país, pois os rios diminuem seus fluxos e as Hidrelétricas sua produção de energia.

6 Curiosidades Aproximadamente 70% da Energia Mundial é produzida nas Usinas Termoelétricas .


Carregar ppt "Energia Termoelétrica"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google