A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Engenharia do Produto 8º período Engenharia de Produção 2º semestre de 2010 1 Prof.: MSc. Marcelo Machado Fernandes AULA 12 08/10/2010.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Engenharia do Produto 8º período Engenharia de Produção 2º semestre de 2010 1 Prof.: MSc. Marcelo Machado Fernandes AULA 12 08/10/2010."— Transcrição da apresentação:

1 Engenharia do Produto 8º período Engenharia de Produção 2º semestre de Prof.: MSc. Marcelo Machado Fernandes AULA 12 08/10/2010

2 ENGENHARIA DO PRODUTO – FEPI – 8º Período – Engenharia de Produção – 2010 – Prof.: MSc. Marcelo Machado Fernandes Apresentação da disciplina Engenharia do Produto Tópico Introdução à Engenharia do Produto Modelos de referência em desenvolvimento de produtos VOC (Voice of Customer) Modelo de Kano Noções de TRIZ Pugh Matrix QFD (Quality Function Deployment) Características mercadológicas Técnicas de embalagem Requisitos ambientais de projetos O modelo do sistema humano e a ergonomia Noções das Ferramentas DFX Noções de Engenharia Robusta Produtos - Serviços e bens e sistemas básicos de custeio Estamos aqui! OK !!

3 ENGENHARIA DO PRODUTO – FEPI – 8º Período – Engenharia de Produção – 2010 – Prof.: MSc. Marcelo Machado Fernandes Características Mercadológicas O Ciclo de vida do produto Análogo ao de um ser humano

4 ENGENHARIA DO PRODUTO – FEPI – 8º Período – Engenharia de Produção – 2010 – Prof.: MSc. Marcelo Machado Fernandes Características Mercadológicas O Ciclo de vida do produto

5 ENGENHARIA DO PRODUTO – FEPI – 8º Período – Engenharia de Produção – 2010 – Prof.: MSc. Marcelo Machado Fernandes Características Mercadológicas O Ciclo de vida do produto Introdução Elevadas despesas de promoção/lançamento do produto Baixa produtividade Baixa qualidade interna

6 ENGENHARIA DO PRODUTO – FEPI – 8º Período – Engenharia de Produção – 2010 – Prof.: MSc. Marcelo Machado Fernandes Características Mercadológicas O Ciclo de vida do produto Crescimento Despesas de promoção/lançamento do produto reduzidas Aumento de demanda (impacto na qualidade e produtividade) Aumento da concorrência

7 ENGENHARIA DO PRODUTO – FEPI – 8º Período – Engenharia de Produção – 2010 – Prof.: MSc. Marcelo Machado Fernandes Características Mercadológicas O Ciclo de vida do produto Maturidade Estabilização das vendas Pressão por redução de custos Forte disputa de fatias de mercado (concorrência)

8 ENGENHARIA DO PRODUTO – FEPI – 8º Período – Engenharia de Produção – 2010 – Prof.: MSc. Marcelo Machado Fernandes Características Mercadológicas O Ciclo de vida do produto Declínio Redução significativa nas vendas Tecnologias obsoletas Pode sinalizar o desaparecimento do produto no mercado

9 ENGENHARIA DO PRODUTO – FEPI – 8º Período – Engenharia de Produção – 2010 – Prof.: MSc. Marcelo Machado Fernandes Características Mercadológicas O Ciclo de vida do produto Exercício Como podemos caracterizar os seguintes cenários: O produto Coca-cola; O carro Agile (GM); O café do Vadinho (Itajubá); O McDonald`s; O carro Vectra (GM);


Carregar ppt "Engenharia do Produto 8º período Engenharia de Produção 2º semestre de 2010 1 Prof.: MSc. Marcelo Machado Fernandes AULA 12 08/10/2010."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google