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Engenharia do Produto 8º período Engenharia de Produção 2º semestre de 2010 1 Prof.: MSc. Marcelo Machado Fernandes AULA 06 20/08/2010.

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1 Engenharia do Produto 8º período Engenharia de Produção 2º semestre de Prof.: MSc. Marcelo Machado Fernandes AULA 06 20/08/2010

2 ENGENHARIA DO PRODUTO – FEPI – 8º Período – Engenharia de Produção – 2010 – Prof.: MSc. Marcelo Machado Fernandes VOC-1VOC-2VOC-3Modelo de Kano Pairwise comparison QUIZ DO BIS Duplo VOC, Modelo de Kano e Pairwise Comparison

3 ENGENHARIA DO PRODUTO – FEPI – 8º Período – Engenharia de Produção – 2010 – Prof.: MSc. Marcelo Machado Fernandes VOC-1 (100) O foco principal estabelecido pela maior parte dos modelos de desenvolvimento de produto é: (A)- O Lucro (B)- O Processo (C)- O Salário (D)- O cliente (E)- NDA Voltar VOC, Modelo de Kano e Pairwise Comparison

4 ENGENHARIA DO PRODUTO – FEPI – 8º Período – Engenharia de Produção – 2010 – Prof.: MSc. Marcelo Machado Fernandes VOC-1 (300) A voz do cliente refere-se exclusivamente a tudo que é falado pelos envolvidos no processo de desenvolvimento de produto: (A)- Correta (B)- Incorreta Voltar VOC, Modelo de Kano e Pairwise Comparison

5 ENGENHARIA DO PRODUTO – FEPI – 8º Período – Engenharia de Produção – 2010 – Prof.: MSc. Marcelo Machado Fernandes VOC-1 (500) Uma das grandes questões quando se fala em escutar o cliente é: (A)- Tudo o que é falado deve ser encarado como verdade (B)- Deve-se considerar apenas o que foi falado (C)- Nem tudo é falado pelo cliente (D)- O cliente tem sempre a razão (E)- NDA Voltar VOC, Modelo de Kano e Pairwise Comparison

6 ENGENHARIA DO PRODUTO – FEPI – 8º Período – Engenharia de Produção – 2010 – Prof.: MSc. Marcelo Machado Fernandes VOC-2 (100) O conceito da matriz de segmentação de cliente está associado à possibilidade de se ter diferentes necessidades. Tal afirmação está: (A)- CORRETA (B)- INCORRETA Voltar VOC, Modelo de Kano e Pairwise Comparison

7 ENGENHARIA DO PRODUTO – FEPI – 8º Período – Engenharia de Produção – 2010 – Prof.: MSc. Marcelo Machado Fernandes A matriz de segmentação de clientes deve ser considerada para: (A)- Identificar clientes (B)- Identificar as diferentes necessidades dos clientes (C)- Definir o custo estimado do produto (D)- Identificar os diferentes clientes (E)- NDA Voltar VOC-2 (300) VOC, Modelo de Kano e Pairwise Comparison

8 ENGENHARIA DO PRODUTO – FEPI – 8º Período – Engenharia de Produção – 2010 – Prof.: MSc. Marcelo Machado Fernandes Quando trata-se de necessidades divergentes, por parte dos clientes, é correto afirmar: (A)- Deve-se pedir para os clientes chegarem num acordo (B)- Deve-se abandonar o projeto (C)- Deve-se definir vários projetos diferentes, sempre (D)- Deve-se buscar uma idéia inovadora que atenda todas as necessidades (E)- NDA Voltar VOC-2 (500) VOC, Modelo de Kano e Pairwise Comparison

9 ENGENHARIA DO PRODUTO – FEPI – 8º Período – Engenharia de Produção – 2010 – Prof.: MSc. Marcelo Machado Fernandes Sempre que possível deve-se trabalhar na função do produto, desta forma abrindo o leque de opções para inovação. Tal informação está: (A)- CORRETA (B)- INCORRETA Voltar VOC-3 (100) VOC, Modelo de Kano e Pairwise Comparison 500

10 ENGENHARIA DO PRODUTO – FEPI – 8º Período – Engenharia de Produção – 2010 – Prof.: MSc. Marcelo Machado Fernandes É correto afirmar sobre o conceito de voz falada e voz não falada: (A)- O cliente sempre manifesta todas as suas necessidades (B)- O cliente nunca sabe o que quer (C)- O cliente sempre precisa de ajuda para tomar decisão (D)- Deve-se buscar outros métodos de coleta além da entrevista com os clientes (E)- NDA Voltar VOC-3 (300) VOC, Modelo de Kano e Pairwise Comparison

11 ENGENHARIA DO PRODUTO – FEPI – 8º Período – Engenharia de Produção – 2010 – Prof.: MSc. Marcelo Machado Fernandes O conceito Open-ended X Closed-ended nos leva a considerar que: (A)- Quando o cliente não permite inovação o risco é menor (B)- Mais vale um pássaro na mão do que dois voando (C)- O risco sempre será da empresa (D)- A função do produto nunca deve ser considerada (E)- NDA Voltar VOC-3 (500) VOC, Modelo de Kano e Pairwise Comparison

12 ENGENHARIA DO PRODUTO – FEPI – 8º Período – Engenharia de Produção – 2010 – Prof.: MSc. Marcelo Machado Fernandes Modelo de Kano (100) Esta ferramenta é utilizada para seleção de clientes a serem entrevistados. Esta afirmação está: (A)- CORRETA (B)- INCORRETA Voltar VOC, Modelo de Kano e Pairwise Comparison

13 ENGENHARIA DO PRODUTO – FEPI – 8º Período – Engenharia de Produção – 2010 – Prof.: MSc. Marcelo Machado Fernandes Tem-se três categorias, a saber: (A)- Must be, more is less e delighter (B)- Must free, more is better e delighter (C)- Must see, more is less e delighter (D)- Must be, more is better e delighter (E)- NDA Voltar Modelo de Kano(300) VOC, Modelo de Kano e Pairwise Comparison

14 ENGENHARIA DO PRODUTO – FEPI – 8º Período – Engenharia de Produção – 2010 – Prof.: MSc. Marcelo Machado Fernandes Quando fala-se do modelo de Kano é correto afirmar: (A)- Trata-se da ferramenta mais importante do DFSS (B)- Todos os clientes são classificados aqui (C)- O projeto, com certeza, terá sucesso se for bem utilizado (D)- Caso não for utilizado o projeto, com certeza, será ruim (E)- NDA Voltar Modelo de Kano (500) VOC, Modelo de Kano e Pairwise Comparison

15 ENGENHARIA DO PRODUTO – FEPI – 8º Período – Engenharia de Produção – 2010 – Prof.: MSc. Marcelo Machado Fernandes Trata-se de uma ferramenta para priorização de elementos de diversas naturezas. Tal afirmação está: (A)- CORRETA (B)- INCORRETA Voltar Pairwise (100) VOC, Modelo de Kano e Pairwise Comparison

16 ENGENHARIA DO PRODUTO – FEPI – 8º Período – Engenharia de Produção – 2010 – Prof.: MSc. Marcelo Machado Fernandes Quando realiza-se os julgamentos, caso os itens tenham o mesmo grau de importância, pode-se dar um empate. Tal afirmação está: (A)- CORRETA (B)- INCORRETA Voltar Pairwise (300) VOC, Modelo de Kano e Pairwise Comparison

17 ENGENHARIA DO PRODUTO – FEPI – 8º Período – Engenharia de Produção – 2010 – Prof.: MSc. Marcelo Machado Fernandes Tal ferramenta vem de um conhecido método para auxílio à decisão, a saber: (A)- AHD (B)- AHP (C)- HAP (D)- HAD (E)- NDA Voltar Pairwise (500) VOC, Modelo de Kano e Pairwise Comparison


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