A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Engenharia do Produto 8º período Engenharia de Produção 2º semestre de 2010 1 Prof.: MSc. Marcelo Machado Fernandes AULA 13 20/10/2010.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Engenharia do Produto 8º período Engenharia de Produção 2º semestre de 2010 1 Prof.: MSc. Marcelo Machado Fernandes AULA 13 20/10/2010."— Transcrição da apresentação:

1 Engenharia do Produto 8º período Engenharia de Produção 2º semestre de Prof.: MSc. Marcelo Machado Fernandes AULA 13 20/10/2010

2 ENGENHARIA DO PRODUTO – FEPI – 8º Período – Engenharia de Produção – 2010 – Prof.: MSc. Marcelo Machado Fernandes IntroduçãoCrescimentoMaturidadeDeclínioAmbiental QUIZ DO BIS Estranho Características Mercadológicas

3 ENGENHARIA DO PRODUTO – FEPI – 8º Período – Engenharia de Produção – 2010 – Prof.: MSc. Marcelo Machado Fernandes Introdução (100) Trata-se da primeira fase do ciclo de vida do produto. Tal informação está? (A)- CORRETA (B)- INCORRETA Voltar 1000 Características Mercadológicas

4 ENGENHARIA DO PRODUTO – FEPI – 8º Período – Engenharia de Produção – 2010 – Prof.: MSc. Marcelo Machado Fernandes Introdução (300) Uma das características desta fase é que sempre tem-se alta produtividade nos processos: (A)- Correta (B)- Incorreta Voltar Características Mercadológicas

5 ENGENHARIA DO PRODUTO – FEPI – 8º Período – Engenharia de Produção – 2010 – Prof.: MSc. Marcelo Machado Fernandes Introdução (500) Com relação à esta fase, é correto afirmar: (A)- As despesas com promoção são sempre pequenas (B)- A produtividade dos processos é sempre alta (C)- A qualidade interna é sempre alta (D)- A Dilma tem todas as características da Mônica (Cebolinha) (E)- NDA Voltar Características Mercadológicas

6 ENGENHARIA DO PRODUTO – FEPI – 8º Período – Engenharia de Produção – 2010 – Prof.: MSc. Marcelo Machado Fernandes Crescimento (100) Nesta fase, normalmente, percebe-se a aparição de novos concorrentes: (A)- CORRETA (B)- INCORRETA Voltar Características Mercadológicas

7 ENGENHARIA DO PRODUTO – FEPI – 8º Período – Engenharia de Produção – 2010 – Prof.: MSc. Marcelo Machado Fernandes O volume de vendas nesta fase tende a ser: (A)- Adjacente (B)- Decrescente (C)- Crescente (D)- Fluminense (E)- NDA Voltar Crescimento (300) Características Mercadológicas

8 ENGENHARIA DO PRODUTO – FEPI – 8º Período – Engenharia de Produção – 2010 – Prof.: MSc. Marcelo Machado Fernandes Com relação ao aumento da demanda, é incorreto afirmar: (A)- Tende a levar ao aumento da qualidade (B)- Tende a levar ao aumento da produtividade (C)- Sempre está relacionado a um aumento de volume a ser produzido (D)- Sempre deve levar ao aumento do lucro (E)- NDA Voltar Crescimento (500) Características Mercadológicas

9 ENGENHARIA DO PRODUTO – FEPI – 8º Período – Engenharia de Produção – 2010 – Prof.: MSc. Marcelo Machado Fernandes Caracteriza-se por uma relativa estabilização nas vendas: (A)- CORRETA (B)- INCORRETA Voltar Maturidade (100) Características Mercadológicas

10 ENGENHARIA DO PRODUTO – FEPI – 8º Período – Engenharia de Produção – 2010 – Prof.: MSc. Marcelo Machado Fernandes Uma vez que normalmente tem-se a presença de diversos concorrentes, espera-se que ocorra: (A)- Pressão por redução de custos (B)- Pressão por aumento do número de funcionários (C)- Pressão por aumento da carga horário de trabalho (D)- Pressão pela contratação do Obina para salvar o Flamengo (E)- NDA Voltar Maturidade (300) Características Mercadológicas

11 ENGENHARIA DO PRODUTO – FEPI – 8º Período – Engenharia de Produção – 2010 – Prof.: MSc. Marcelo Machado Fernandes Sobre esta fase, é correto afirmar: (A)- Pode parecer não ter fim (B)- Sempre depois dela o produto sairá do mercado (C)- Sempre exige uma estratégia para lançamento de novo produto (D)- O carro Agile-GM encontra-se em tal fase (E)- NDA Voltar Maturidade (500) Características Mercadológicas

12 ENGENHARIA DO PRODUTO – FEPI – 8º Período – Engenharia de Produção – 2010 – Prof.: MSc. Marcelo Machado Fernandes Declínio (100) Trata-se da última fase do modelo apresentado em aula: (A)- CORRETA (B)- INCORRETA Voltar Características Mercadológicas

13 ENGENHARIA DO PRODUTO – FEPI – 8º Período – Engenharia de Produção – 2010 – Prof.: MSc. Marcelo Machado Fernandes Normalmente está mais associado com: (A)- Aumento do volume de vendas (B)- Aumento do investimento em promoções (C)- Redução do volume de vendas (D)- Redução dos salário milionários dos alunos do 8º período que estão na MAHLE (E)- NDA Voltar Declínio (300) Características Mercadológicas

14 ENGENHARIA DO PRODUTO – FEPI – 8º Período – Engenharia de Produção – 2010 – Prof.: MSc. Marcelo Machado Fernandes Dentre as possíveis causas para que ocorra esta fenômeno a um produto ou serviço, não está: (A)- Tecnologias obsoletas (B)- Quantidade muito grande de concorrentes (C)- Falência por má administração (D)- Estratégia para lançar um novo produto melhor no mercado (E)- NDA Voltar Declínio (500) X Características Mercadológicas

15 ENGENHARIA DO PRODUTO – FEPI – 8º Período – Engenharia de Produção – 2010 – Prof.: MSc. Marcelo Machado Fernandes Reciclagem parece ser uma palavra de ordem quando fala-se em desenvolvimento de produto. Tal afirmação está: (A)- CORRETA (B)- INCORRETA Voltar Ambiental (100) Características Mercadológicas

16 ENGENHARIA DO PRODUTO – FEPI – 8º Período – Engenharia de Produção – 2010 – Prof.: MSc. Marcelo Machado Fernandes Deve-se estar atento às oportunidades de logística reversa quando do desenvolvimento do produto/processo. Tal afirmação está: (A)- CORRETA (B)- INCORRETA Voltar Ambiental (300) Características Mercadológicas

17 ENGENHARIA DO PRODUTO – FEPI – 8º Período – Engenharia de Produção – 2010 – Prof.: MSc. Marcelo Machado Fernandes Quanto ao ciclo de vida do produto na perspectiva ambiental. É incorreto afirmar: (A)- Trata-se de uma das mais fortes tendências no mercado (B)- Deve-se atentar à questão da disposição final do produto (C)- Deve-se estar atento às abordagens de extração de matéria prima (D)- Perspectiva ambiental é coisa do Gabeira e da Marina do PV somente (E)- NDA Voltar Ambiental (500) Características Mercadológicas


Carregar ppt "Engenharia do Produto 8º período Engenharia de Produção 2º semestre de 2010 1 Prof.: MSc. Marcelo Machado Fernandes AULA 13 20/10/2010."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google