Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
EMPREENDEDORISMO NO SETOR CONTÁBIL
2
UM NOVO TEMPO PARA OS NEGÓCIOS E PARA O BRASIL
Objetivo: Refletir sobre o empreendedorismo do contador enquanto empresário e consultor de empresas.
3
O EMPREENDEDOR “Ser um empreendedor é muito mais que ter vontade de chegar ao topo de uma montanha, é conhecer a montanha e o tamanho do desafio, planejar cada detalhe da subida, saber tudo o que precisa levar, estar comprometido com o resultado, ser persistente, calcular os riscos, acreditar na sua própria capacidade e começar a escalada”.
4
EMPRESÁRIO CONTÁBIL NO CENÁRIO ATUAL
As constantes mudanças no cenário econômico mundial globalizado provocaram grande impacto no desempenho do profissional da contabilidade e nas empresas que prestam serviços contábeis.
5
VERDADE DA EMPRESA CONTÁBIL
No Brasil há exigência legal para que toda empresa tenha um responsável técnico profissional, sendo amplo o nosso campo de trabalho. Os bons serviços prestados, mantêm uma relação de confiança e fidelidade dos clientes. Conhecer todo o sistema tributário nacional é tarefa árdua e quase impossível.
6
VERDADE DA EMPRESA CONTÁBIL
As mudanças na legislação são um grande transtorno para os profissionais e requer atualização e estudos constantes. As empresas contábeis tem dificuldade de cumprir todas as obrigações contratadas (ex:manter contabilidade regular, atender todas as obrigações acessórias).
7
VERDADE DA EMPRESA CONTÁBIL
Os honorários contábeis são nivelados por baixo. O Brasil teve nas duas últimas décadas, crescimento econômico prejudicado por crises internas e externas. A enorme burocracia e elevada carga tributária aumentam o mercado informal da economia.
8
DESAFIOS DA EMPRESA CONTÁBIL
1. Sua empresa contábil tem inovado o suficiente? 2.O que tem feito para informar e convencer as pessoas a respeito da sua prestação de serviços contábeis? 3. Como seus clientes tendem a encarar o serviço que você oferece?
9
4. O Cliente vai “comprar’ o serviço porque é obrigado ou porque é uma necessidade dele?
5. Você oferece “produtos”que favorecem a gestão da empresa? 6. Quem são seus concorrentes no mercado? 7. Quais são suas responsabilidades perante o cliente?
10
Por que uma empresa contrata os serviços de um contabilista?
11
LARA CONSULTORES ASSOCIADOS
Fundação em 1988 Localização: Belo Horizonte – MG Sede: Escritório com 300 m² de área Sócios Diretores: 04 Irmãos Contadores Nº de Clientes: 200 Empresas Nº de Colaboradores: 37
12
DIRETORES
13
SERVIÇOS PRESTADOS Assessoria Contábil Consultoria Advocacia Perícia
Auditoria Administração de Condomínios
14
DIVISÃO INTERNA Departamentos Integrados em Rede
Depto. Pessoal Depto. Fiscal Depto. Contábil Depto. Processos Depto. de Condomínios Depto. Administrativo
15
PERFIL DOS CLIENTES Segmentos Diversos
32 Empresas Lucro Real 60 Empresas Lucro Presumido 65 Empresas Simples 18 Condomínios 25 Pessoas Físicas
16
ATENDIMENTO AO CLIENTE
Interno / Tradicional Terceirizado Externo no Cliente / Funcionários Exclusivos Externo no Cliente / sem Funcionários Exclusivos Assessória e Responsabilidade Técnica
17
DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL Colaboradores
11 Contadores 06 Técnicos de Contabilidade 11 Estudantes de Ciências Contábeis 03 Advogados 06 Auxiliares
18
EQUIPE DE TRABALHO
19
Principais fatores que determinam o sucesso do empreendimento contábil
1 - QUALIDADE NOS SERVIÇOS CONTÁBEIS 2 - MARKETING DA EMPRESA CONTÁBIL 3 - DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL 4 - ÉTICA E RESPONSABILIDADE
20
O CLIENTE Foco Principal
O Cliente é o objetivo das empresas de serviços contábeis, sendo o centro de tudo, é o fator de existência e da permanência da empresa de contabilidade no mercado consumidor de serviços.
21
Importante: EM RAZÃO DO CLIENTE...NÓS EXISTIMOS
Tem uma necessidade Tem uma escolha Tem sensibilidade Tem uma urgência É único Tem expectativas Tem influências Temos um trabalho a fazer Devemos ser a melhor escolha Devemos ser atenciosos Devemos ser ágeis Devemos ser flexíveis Devemos superá-las Esperamos ter mais clientes Importante: EM RAZÃO DO CLIENTE...NÓS EXISTIMOS
22
Parcerias Reuniões quinzenais Jornal Informativo Manual do Cliente Cursos e Treinamentos Eventos Responsabilidade Social
23
REFLEXÃO: “O que você colhe durante esta vida não é fruto de sorte, mas sim produto de esforço e trabalho próprio, pois você é o dono de seu próprio destino”. (Palavras de Luz)
24
LARA CONSULTORES ASSOCIADOS LTDA
Rua Pernambuco, 453 conj. 202 – B.Funcionários Belo Horizonte – MG – Fone: (31)
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.