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CARACTERÍSTICAS DO EMPREENDEDOR ESCOLA PAULISTA DE NEGÓCIOS.

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1 CARACTERÍSTICAS DO EMPREENDEDOR ESCOLA PAULISTA DE NEGÓCIOS

2 CENÁRIO BRASILEIRO PESQUISA REALIZADA PELA LONDON BUSINESS SCHOOL - BRASIL ESTÁ EM 5º LUGAR ENTRE OS POVOS MAIS EMPREENDEDORES DO MUNDO. PESQUISA REALIZADA PELA LONDON BUSINESS SCHOOL - BRASIL ESTÁ EM 5º LUGAR ENTRE OS POVOS MAIS EMPREENDEDORES DO MUNDO.

3 CENÁRIO BRASILEIRO A MÉDIA MUNDIAL MOSTRA QUE 30% DOS EMPREENDEDORES SÃO MULHERES. NO BRASIL 40% - É UM RECORDE MUNDIAL (London Business School) A MÉDIA MUNDIAL MOSTRA QUE 30% DOS EMPREENDEDORES SÃO MULHERES. NO BRASIL 40% - É UM RECORDE MUNDIAL (London Business School)

4 CENÁRIO DAS EMPRESAS FONTE: SEBRAE

5 Busca de Oportunidades e Iniciativas Ter a capacidade de antecipar-se aos fatos e criar novas oportunidades de negócios, desenvolver novos produtos e serviços, propor soluções inovadoras. Ter a capacidade de antecipar-se aos fatos e criar novas oportunidades de negócios, desenvolver novos produtos e serviços, propor soluções inovadoras.

6 Persistência - DESAFIOS Persistência - DESAFIOS Enfrentar os obstáculos decididamente, buscando, ininterruptamente, o sucesso, mantendo ou mudando as estratégias, de acordo com as situações. Enfrentar os obstáculos decididamente, buscando, ininterruptamente, o sucesso, mantendo ou mudando as estratégias, de acordo com as situações.

7 Correr Riscos Calculados Dispor-se a assumir desafios ou riscos moderados e responder pessoalmente por eles. Dispor-se a assumir desafios ou riscos moderados e responder pessoalmente por eles.

8 Exigência de Qualidade e Eficiência Decidir que fará sempre mais e melhor, buscando satisfazer ou superar as expectativas de prazos e padrões de qualidade. Decidir que fará sempre mais e melhor, buscando satisfazer ou superar as expectativas de prazos e padrões de qualidade.

9 Comportamento empreendedor Fazer sacrifícios pessoais, despender esforços extras para completar uma tarefa; colaborar com os subordinados e, até mesmo, assumir o lugar deles para terminar um trabalho; esmerar-se para manter os clientes satisfeitos e colocar boa vontade a longo prazo acima de lucro a curto prazo. Fazer sacrifícios pessoais, despender esforços extras para completar uma tarefa; colaborar com os subordinados e, até mesmo, assumir o lugar deles para terminar um trabalho; esmerar-se para manter os clientes satisfeitos e colocar boa vontade a longo prazo acima de lucro a curto prazo.

10 Informações Interessar-se, pessoalmente, por obter informações sobre clientes, fornecedores ou concorrentes; investigar, pessoalmente, como fabricar um produto ou prestar um serviço; consultar especialistas para obter assessoria técnica ou comercial. Interessar-se, pessoalmente, por obter informações sobre clientes, fornecedores ou concorrentes; investigar, pessoalmente, como fabricar um produto ou prestar um serviço; consultar especialistas para obter assessoria técnica ou comercial.

11 Estabelecer Metas Assumir metas e objetivos que representem desafios e tenham significado pessoal; definir com clareza, objetividade – de forma específica e mensurável – as metas de curto prazo e longo prazo. Assumir metas e objetivos que representem desafios e tenham significado pessoal; definir com clareza, objetividade – de forma específica e mensurável – as metas de curto prazo e longo prazo.

12 Planejamento e Monitoramento Sistemáticos Planejar, dividindo tarefas de grande porte em subtarefas com prazos definidos; revisar constantemente seus planos, considerando resultados obtidos e mudanças circunstanciais; manter registros financeiros e utilizá-los para tomar decisões. Planejar, dividindo tarefas de grande porte em subtarefas com prazos definidos; revisar constantemente seus planos, considerando resultados obtidos e mudanças circunstanciais; manter registros financeiros e utilizá-los para tomar decisões.

13 Persuasão e Rede de Relacionamentos Utilizar-se de estratégias para influenciar ou persuadir os outros; utilizar pessoas-chave como agentes para atingir seus objetivos, desenvolver e manter relações comerciais. Utilizar-se de estratégias para influenciar ou persuadir os outros; utilizar pessoas-chave como agentes para atingir seus objetivos, desenvolver e manter relações comerciais.

14 Independência e Autoconfiança Buscar autonomia em relação a normas e procedimentos; manter seus pontos de vista, mesmo diante da oposição ou de resultados desanimadores; expressar confiança na sua própria capacidade de complementar tarefa difícil ou de enfrentar desafios. Buscar autonomia em relação a normas e procedimentos; manter seus pontos de vista, mesmo diante da oposição ou de resultados desanimadores; expressar confiança na sua própria capacidade de complementar tarefa difícil ou de enfrentar desafios.

15 A ÚNICA CERTEZA NA ATUALIDADE É A MUDANÇA


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