A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O avanço do Evangelho Atos 15:32-41.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O avanço do Evangelho Atos 15:32-41."— Transcrição da apresentação:

1 O avanço do Evangelho Atos 15:32-41

2 32 Depois Judas e Silas, que também eram profetas, exortaram e confirmaram os irmãos com muitas palavras. 33 E, detendo-se ali algum tempo, os irmãos os deixaram voltar em paz para os apóstolos; 34 Mas pareceu bem a Silas ficar ali. 35 E Paulo e Barnabé ficaram em Antioquia, ensinando e pregando, com muitos outros, a palavra do Senhor. 36 E alguns dias depois, disse Paulo a Barnabé: Tornemos a visitar nossos irmãos por todas as cidades em que já anunciamos a palavra do Senhor, para ver como estão. 37 E Barnabé aconselhava que tomassem consigo a João, chamado Marcos. 38 Mas a Paulo parecia razoável que não tomassem consigo aquele que desde a Panfília se tinha apartado deles e não os acompanhou naquela obra. 39 E tal contenda houve entre eles, que se apartaram um do outro. Barnabé, levando consigo a Marcos, navegou para Chipre. 40 E Paulo, tendo escolhido a Silas, partiu, encomendado pelos irmãos à graça de Deus. 41 E passou pela Síria e Cilícia, confirmando as igrejas.

3 O Evangelho está se espalhando e com isso tem que lidar com conflitos internos. Jamais podemos deixar que a obra de Deus pare. Devemos ter coragem e fidelidade para com Deus Uma Igreja que não cresce, que não avança de forma Missiológica está doente. NÓS LUTAMOS CONTRA DOENÇAS ESPIRITUAIS.

4 Crentes maduros se dedicam a formar novos crentes
32 Depois Judas e Silas, que também eram profetas, exortaram e confirmaram os irmãos com muitas palavras. 33 E, detendo-se ali algum tempo, os irmãos os deixaram voltar em paz para os apóstolos; 34 Mas pareceu bem a Silas ficar ali. 35 E Paulo e Barnabé ficaram em Antioquia, ensinando e pregando, com muitos outros, a palavra do Senhor. O discipulado e a evangelização não são uma opção para os crentes em Jesus Cristo. A Maturidade espiritual está inteiramente ligada a formação de novos discípulos.

5 Devemos viver para servir
36 E alguns dias depois, disse Paulo a Barnabé: Tornemos a visitar nossos irmãos por todas as cidades em que já anunciamos a palavra do Senhor, para ver como estão. Antoine de Saint –Exupéry - Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas. Estar apaixonado por Cristo é fazer a vontade Deus, pregar o Evangelho aos perdidos. Servir a Deus é ajudar novos crentes a crescerem na sua vida cristã.

6 O Evangelho não podia deixar de avançar por causa de caprichos de homens.
37 E Barnabé aconselhava que tomassem consigo a João, chamado Marcos. 38 Mas a Paulo parecia razoável que não tomassem consigo aquele que desde a Panfília se tinha apartado deles e não os acompanhou naquela obra. 39 E tal contenda houve entre eles, que se apartaram um do outro. Barnabé, levando consigo a Marcos, navegou para Chipre. A Imaturidade espiritual e caprichos podem levar igrejas a ruinas. A vida espiritual é desafio. É para corajosos. Quem é mais lembrado na história?

7 Seguir a vontade de Deus é viver em dependência continua e total.
40 E Paulo, tendo escolhido a Silas, partiu, encomendado pelos irmãos à graça de Deus. 41 E passou pela Síria e Cilícia, confirmando as igrejas. Os líderes da Igreja apoiaram a Paulo e legitimaram sua decisão. Nada pode te impedir de seguir a vontade de Deus. Se é necessário rupturas, tenha sabedoria e busque força em Deus.

8 A História pode ser distorcida
Não existe igrejas perfeitas, nem pessoas perfeitas, nem famílias perfeitas. O maior reconhecimento de uma vida é o resultado dela. Milhares de pessoas precisam ouvir da graça e do amor de Cristo. A história da igreja é marcada por rupturas e FIDELIDADE PARA COM DEUS.


Carregar ppt "O avanço do Evangelho Atos 15:32-41."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google