A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Jesus fundou a Igreja Jesus fundou a Igreja SLIDE INICIAL AUTOMÁTICO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Jesus fundou a Igreja Jesus fundou a Igreja SLIDE INICIAL AUTOMÁTICO."— Transcrição da apresentação:

1

2 Jesus fundou a Igreja Jesus fundou a Igreja SLIDE INICIAL AUTOMÁTICO

3 Jesus fundou a Igreja A Igreja é a grande família de Deus

4 Jesus escolheu doze homens Chamou-lhes seus Apóstolos. Eles seriam as colunas da Igreja. Chamou-lhes seus Apóstolos. Eles seriam as colunas da Igreja. Tal como a eles, Jesus procura cada um de nós para que vamos atrás dEle. Tal como a eles, Jesus procura cada um de nós para que vamos atrás dEle.

5 Jesus elegeu Pedro Um deles, chamado Simão, foi eleito por Jesus como chefe dos Apóstolos e pôs-lhe o nome de Pedro. Um deles, chamado Simão, foi eleito por Jesus como chefe dos Apóstolos e pôs-lhe o nome de Pedro. O Papa é o sucessor de Pedro. O Papa é o sucessor de Pedro.

6 Jesus chamou muitos discípul os Foram muitos os que seguiram Jesus ao escutarem as suas palavras e verem os seus milagres. Foram muitos os que seguiram Jesus ao escutarem as suas palavras e verem os seus milagres. Entre eles havia pessoas de todas as classes : homens e mulheres, velhos e jovens, meninos e meninas, pobres e ricos, sãos e enfermos… Entre eles havia pessoas de todas as classes : homens e mulheres, velhos e jovens, meninos e meninas, pobres e ricos, sãos e enfermos…

7 Os Apóstolos pregaram o Evangelho Os Apóstolos ensinaram que Jesus tinha ressuscitado e que eles o tinham visto. Os Apóstolos ensinaram que Jesus tinha ressuscitado e que eles o tinham visto. Também faziam grandes milagres. Também faziam grandes milagres.

8 Os Apóstolos baptizavam Os que escutavam a sua pregação e viam os seus milagres pediam para serem baptizados e assim fazerem parte da Igreja. Os que escutavam a sua pregação e viam os seus milagres pediam para serem baptizados e assim fazerem parte da Igreja. Nós fazemos parte da Igreja desde o dia do nosso baptismo. Nós fazemos parte da Igreja desde o dia do nosso baptismo.

9 Os primeiros cristãos Os primeiros cristãos viviam como uma grande família na qual todos se amavam e se ajudavam. Os primeiros cristãos viviam como uma grande família na qual todos se amavam e se ajudavam. A multidão dos cristãos tinham um só coração e uma só alma. Entre eles não havia necessidades, porque os que eram ricos vendiam as suas posses e repartiam os seus bens, segundo a necessidade de cada um. A multidão dos cristãos tinham um só coração e uma só alma. Entre eles não havia necessidades, porque os que eram ricos vendiam as suas posses e repartiam os seus bens, segundo a necessidade de cada um.

10 Os cristãos seguem Jesus na Igreja Hoje, tal como os primeiros cristãos seguimos Jesus na Igreja. Hoje, tal como os primeiros cristãos seguimos Jesus na Igreja. A Igreja é a grande família de Deus que seguimos a multidão dos cristãos que seguem Jesus. A Igreja é a grande família de Deus que seguimos a multidão dos cristãos que seguem Jesus.

11 O Papa O Papa é o sucessor do apóstolo São Pedro e bispo de Roma. Guia todos os cristãos em nome de Jesus. O Papa é o sucessor do apóstolo São Pedro e bispo de Roma. Guia todos os cristãos em nome de Jesus. É o doce Cristo na terra. É o doce Cristo na terra.

12 Os bispos Os bispos são os sucessores dos Apóstolos. Os bispos são os sucessores dos Apóstolos. Eles guiam uma parte da Igreja que se chama diocese. Eles guiam uma parte da Igreja que se chama diocese.

13 Os sacerdotes Os sacerdotes são os colaboradores dos bispos. Os sacerdotes são os colaboradores dos bispos. Celebram a Santa Missa, administram os sacramentos, pregam a Palavra de Deus e guiam os homens até Deus. Celebram a Santa Missa, administram os sacramentos, pregam a Palavra de Deus e guiam os homens até Deus.

14 Os religiosos Os religiosos são pessoas que vivem consagradas a Deus numa ordem religiosa. Os religiosos são pessoas que vivem consagradas a Deus numa ordem religiosa. Consagram a sua vida a Deus por caminhos diversos: vida contemplativa, educação cristã, missões, cuidam dos enfermos e dos pobres, etc. Consagram a sua vida a Deus por caminhos diversos: vida contemplativa, educação cristã, missões, cuidam dos enfermos e dos pobres, etc.

15 Os leigos Os leigos são os cristãos correntes, que imitam Jesus na sua família e no seu trabalho. Os leigos são os cristãos correntes, que imitam Jesus na sua família e no seu trabalho. Todos temos a obrigação de querer e seguir Jesus e procurar a santidade que nos pede. Todos temos a obrigação de querer e seguir Jesus e procurar a santidade que nos pede.

16 Jesus está presente na Igreja Jesus, escuta as nossas orações e aceita tudo o que te oferecemos. Faz com que nos mantenhamos sempre unidos a Ti, ao Papa e aos Bispos e não permitas que nos separemos do teu Amor. Ámen. Jesus, escuta as nossas orações e aceita tudo o que te oferecemos. Faz com que nos mantenhamos sempre unidos a Ti, ao Papa e aos Bispos e não permitas que nos separemos do teu Amor. Ámen. FIM


Carregar ppt "Jesus fundou a Igreja Jesus fundou a Igreja SLIDE INICIAL AUTOMÁTICO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google