A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1.Acolhida: sinal da Cruz. 2. COMENTÁRIO: Hoje, momento em que nos reunimos para a segunda Assembleia Diocesana celebramos a Festa do Cristo Rei. O.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1.Acolhida: sinal da Cruz. 2. COMENTÁRIO: Hoje, momento em que nos reunimos para a segunda Assembleia Diocesana celebramos a Festa do Cristo Rei. O."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 1.Acolhida: sinal da Cruz. 2. COMENTÁRIO: Hoje, momento em que nos reunimos para a segunda Assembleia Diocesana celebramos a Festa do Cristo Rei. O último domingo do ano litúrgico é o ponto de chegada de todo o mistério celebrado, Cristo é o fim para o qual se dirigem todas as coisas. Todo povo de Deus está unido a Cristo para a transformação do mundo em um mundo que sirva a Deus, luz verdadeira, que ilumina nossa missão de cristãos.

4 3-Entrada do Círio Pascal Mantra Ó luz vem, vem brilhar. Ó luz vem, vem guiar. Ó luz vem, vem brilhar. Ó luz vem, vem guiar. Ó Luz vem, vem ficar comigo, Vem me dar a paz, vem nos transformar. Bis

5 4. COMENTÁRIO: O nosso plano de ação pastoral é fruto da Assembleia Diocesana de Pastoral, realizada em setembro de Momento profícuo em que os leigos em cada comunidade sob a orientação dos sacerdotes e do Bispo refletiram sobre a responsabilidade do cristão na construção de uma Igreja como comunidade de comunidades. Na assembleia foram escolhidas três prioridades: Família, Catequese e Formação de Líderes, tendo a Juventude como destaque. Bendito e louvado seja Jesus Cristo, que em seu infinito amor iluminou nossas escolhas.

6 Canto: Bendita e Louvada Seja Bendita e louvada seja a Paixão do Redentor, Que por nós sofreu martírios, morreu por nosso amor!(bis) Os céus cantam a vitória de nosso Senhor Jesus; Cantemos também na terra louvores à Santa Cruz!(bis) Humildes e confiantes levemos a nossa cruz; Seguindo sublime exemplo de nosso Senhor Jesus!(bis) Cordeiro imaculado, por todos morreu Jesus, Temido as nossas almas, é Rei pela sua cruz (BIS).

7 5. COMENTÁRIO: A oferta de flores sinaliza nosso agradecimento filial e nosso louvor a Deus, Senhor e doador de todas as graças, dons, dádivas e benefícios. As flores expressam também nossa alegria de filhos de Deus, batizados, consagrados para missão da grande fraternidade do Reino de Deus hoje, aqui e agora.

8 Canto: Amor de Deus O amor de Deus se mostra em pleno sol, flore o jardim dá vida ao beija-flor. Brinca no mar e as nuvens põe no céu pra me dizer: "Grande é teu valor"(2x) O amor de Deus vem antes e depois, e vai além dos sonhos que aprendi. Não se desfaz nem mesmo ao dizer "não", é luz que diz: "Filho é por aqui"(2x) O amor de Deus renova os corações, fala de paz, reparte sempre o pão. Fere o temor, enfrenta os desafios, me faz dizer: "Tudo bem irmão"(2x) O amor de Deus compõe e recompõe, estende a mão, jamais exclui alguém: frente ao rancor se firma no perdão, fazendo ver: "Eu te quero irmão"(2x)

9

10

11

12

13 Evangelho: Mc. 16, Por fim apareceu aos Onze, quando estavam sentados à mesa, e censurou-lhes a incredulidade e dureza de coração, por não acreditarem nos que o tinham visto ressuscitado. 15. E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura. 16. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado. 17. Estes milagres acompanharão os que crerem: expulsarão os demônios em meu nome, falarão novas línguas, 18. manusearão serpentes e, se beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal; imporão as mãos aos enfermos e eles ficarão curados. 19. Depois que o Senhor Jesus lhes falou, foi levado ao céu e está sentado à direita de Deus. 20. Os discípulos partiram e pregaram por toda parte. O Senhor cooperava com eles e confirmava a sua palavra com os milagres que a acompanhavam.

14

15

16

17

18

19

20 CANTO: Evangelizar... evangelizar A partir de Jesus Cristo E na força do Espírito Santo Como Igreja discípula, missionária e profética Alimentada pela PALAVRA de Deus E pela EUCARISITA ENVANGELIZAR... EVANGELIZAR À luz da evangélica opção preferencial Pelos pobres// para que todos tenham vida Rumo ao reino definitivo// ENVANGELIZAR... EVANGELIZAR

21 Como são belos sobre os montes os pés do mensageiro que anuncia a paz, que traz a boa notícia, que anuncia a salvação, que diz a Sião: Seu Deus Reina. Is 52,7


Carregar ppt "1.Acolhida: sinal da Cruz. 2. COMENTÁRIO: Hoje, momento em que nos reunimos para a segunda Assembleia Diocesana celebramos a Festa do Cristo Rei. O."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google