Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouMiguel Dutra Alterado mais de 9 anos atrás
1
Programação Prof.: Bruno Rafael de Oliveira Rodrigues
2
Programação Visual Em Java é possível se criar telas onde o usuário possa interagir diretamente com o programa através do mouse e teclado. Essas interfaces que mudaram todo o conceito da programação são mais conhecidas como GUI (Graphical User Interface)
3
Bibliotecas Gráficas AWT(Abstract Window Toolkit) Swing Além do SWT (que não é padrão do Sun/Oracle)
4
Construção de uma Interface Gráfica no Eclipse É possível criar toda interface gráfica através do código. No Eclipse existem plugins que ajudam nesta tarefa como: VE Jigloo Window Builder
5
Interface Gráfica no NetBeans O Netbeans já vem integrado a própria base para se trabalhar com interface gráfica em Java, com exceção do SWT.
6
Como começar No NetBeans faça um novo projeto (aulaIU) Novo Formulário Jframe (Tela)
8
JFrame Consiste em uma classe responsável pela construção de janelas para aplicações gráficas, que disponibiliza uma barra de titulo, bordas e ícones de maximizar e fechar. É um container que agrega componentes.
9
Alguns Componentes JLabel JButton JTextField JTextArea JList JComboBox JRadioButton
10
Uma Aplicação Simples
11
Eventos Clique com o botão contrário do mouse sobre o botão - > Eventos -> Action-> ActionPerformed
12
Digite
13
Na classe AulaIU Digite:
14
Adicione mais um Jlabel como mostrado e mude os nomes dos componentes jTextField1 para txtNome e jLabel2 para lblResultado e apague a propriedade text.
15
Mudando os nomes dos componentes No Inspetor -> Clique com o botão contrário do mouse sobre o componente -> Alterar Nome da Variável
16
Clique novamente no botão em ActionPerformed. Apague o que foi digitado e digite:
17
Agora é com você Faça um programa utilizando o ambiente gráfico que some dois números digitados pelo usuário e mostre o resultado em um jLabel. Faça um programa que peça que o usuário digite o nome e sua data de nascimento. O Programa deve comprimentar o usuário e dizer quantos anos ele tem. (Use o substring para pegar a posição da data)
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.