A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Documento de Requisitos

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Documento de Requisitos"— Transcrição da apresentação:

1 Documento de Requisitos
Labyrinth MESS – Mobile Entertainment and Software Solutions

2 Introdução Empresa Produto : Labyrinth Perspectiva Diagramas
Requisitos Funcionais Requisitos Não Funcionais

3 EMPRESA Nome: Interesses: Site:
MESS : Mobile Entertainment and Software Solutions Interesses: Desenvolvimento de Softwares para telefonia móvel. Site:

4 Labyrinth Jogo para celulares que suportam J2ME. Características:
Divertido Emocionante Exige do jogador: Agilidade Raciocínio Efeitos sonoros Três níveis de jogo.

5 Labyrinth Regras: Desvendar o labirinto de cada fase do jogo;
Chegar ao final do labirinto: Sem ultrapassar o tempo limite; Possuindo Vidas.

6 Perspectiva Restrição de Memória: Plataforma testada: Atores:
Possuir tamanho máximo de 64kb. Plataforma testada: Nokia Série 40. Atores: Usuário (jogador) : pessoa que utilizará jogo; Chamada : ligação recebida pelo usuário.

7 Diagrama de Casos de Uso

8 Diagrama de Casos de Uso

9 Requisitos Funcionais Controle de Informação e Configuração
Iniciar Jogo [RF CIC 01] Prioridade: Essencial Descrição: Usuário deve estar no menu principal. O sistema inicializa um novo jogo com as configurações atuais (som, nível, vidas, tempo). Continuar Jogo [RF CIC 02] Prioridade: Desejável Usuário deve estar no menu principal e ter abandonado um jogo anteriormente. O sistema lê o arquivo de configuração e reinicia o jogo no instante em que parou (estágio, tempo, vidas, posição, pontuação, dificuldade).

10 Requisitos Funcionais Controle de Informação e Configuração
Mostrar Informações na tela: Mostrar Recordes [RF CIC 03] Prioridade: Desejável Descrição: Sistema mostra conteúdo do arquivo de recordes Mostrar Informações [RF CIC 04] Descrição: Sistema mostra informações do software Mostrar Instruções [RF CIC 05] Prioridade: Importante Descrição: Sistema mostra instruções de como jogar. Mostrar Créditos [RF CIC 06] Descrição: Sistema mostra o nome da empresa e deselvolvedores.

11 Requisitos Funcionais Controle de Informação e Configuração
Modificar Nível Inicial [RF CIC 07] Prioridade : Desejável Descrição : Usuário seleciona o nível do jogo (fácil, médio, difícil). Sistema modifica o arquivo de configuração. Configurar Som [RF CIC 08] Prioridade : Importante Descrição : Usuário opta por habilitar ou desabilitar efeitos sonoros. Sistema armazena nova configuração. Sair [RF CIC 09] Prioridade : Essencial Descrição : Usuário opta por sair do sistema. Sistema salva as configurações e finaliza o programa.

12 Requisitos Funcionais Controle do Jogo
Inicializar Jogo/Fase [RF CJ 01] Prioridade : Essencial Descrição : Sistema carrega configuração de uma nova fase (jogo) do arquivo (som, nível de dificuldade, quantidade de vidas e tempo para completar estágio) e do sistema (labirinto). Movimentar Jogador [RF CJ 02] Descrição : Usuário seleciona a(s) tecla(s) de movimentação. O sistema movimenta o personagem na direção especificada. Som de Movimento [RF CJ 03] Prioridade : Desejável Descrição : Efeitos sonoros devem estar habilitados. O sistema emite som indicando movimento do personagem ao movimentá-lo na direção especificada.

13 Requisitos Funcionais Controle do Jogo
Som de Momentos Finais [RF CJ 04] Prioridade : Desejável Descrição : Contador de tempo com valor menor ou igual a 10. Sistema emite som alertando o jogador que o tempo para finalizar está acabando. Timer [RF CJ 05] Descrição : Sistema inicilaiza o timer com o valor máximo de tempo para finalizar a etapa. O contador é decrementado a casa segundo até chegar a zero ou ser interrompido. Vibrar [RF CJ 06] Descrição : Aparelho com vibracall ativado e contador de tempo <= 10 : sistema interage com a bateria fazendo-a vibrar, até o contador chegar a zero ou ser interrompido.

14 Requisitos Funcionais Controle do Jogo
Finalizar Jogo [RF CJ 07] Prioridade : Essencial Descrição : O jogo é finalizado em duas situações: Usuário perde o jogo : ao perder suas vidas e não desvendar o labirinto. Usuário vence o jogo: desvenda os labirintos de todas as fases no tempo determinado. Sair do Jogo [RF CJ 08] Descrição : O sistema salva as configurações do jogo no arquivo de configuração. O sistema retorna a tela do menu principal. Adicionar Recorde [RF CJ 09] Prioridade : Desejável Descrição : O sistema verifica se a opção obtida é maior do que alguma das pontuações armazenadas no arquivo de recorde. Se sim, o sistema reescreve o arquivo adicionando a nova pontuação e as iniciais do jogador.

15 Requisitos Não Funcionais
Tempo de Resposta [RNF 01] Prioridade : Importante Descrição : O usuário não deve esperar mais de 2(dois) segundos, em média, para visualizar a nova posição do cursor no menu ou do jogador no labirinto. Interface Intuitiva [RNF 02] Descrição : Oferecer ao usuário a possibilidade de usufruir de suas disponibilidades principais de maneira rápida e fácil. Pouco Processamento [RNF 03] Prioridade : Essencial Descrição : Programas que não exijam muito processamento nem memória.

16 TEAM Lamberto Augusto (laon) Millena de Andrade (maag)
Onildo Ferraz (olsff) Pedro Lages (plm) Pedro Montenegro (pmr) Williams Thiago (wtoa)


Carregar ppt "Documento de Requisitos"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google