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PublicouLorena Monico Alterado mais de 9 anos atrás
1
LISTA DE PALAVRAS
2
ALL INCLUSIVE
3
= Plano de hospedagem onde todos os serviços estão inclusos no valor da diária
4
–AMENITIES
5
= Kits de produtos de higiene (shampoo, condicionador, sabonete, escova, pasta de dentes).
6
APARTAMENTO SINGLE (SGL)
7
= Apartamento ocupado para uma pessoa.
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APARTAMENTO DOUBLE (DBL)
9
»APARTAMENTO CONJUGADO
10
= Apartamentos que possuem uma porta de interligação. Serve para pais com filhos.
11
CHECK IN
12
= Chegada, registro do hóspede no hotel, ato de formalizar a reserva
13
CHECK OUT
14
= Saída, registro de saída de um hóspede.
15
COFFEE BREAK
16
= Intervalo com café e ¨lanche¨.
17
»DAY USE
18
= Tarifa especial pela utilização de um quarto durante o dia ou por poucas horas.
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DEADLINE
20
= Data limite para a confirmação de um bloqueio.
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DIÁRIA
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= Valor cobrado pela hospedagem em um hotel pelo período de 24 horas.
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DIÁRIA MÉDIA
24
= Total de receita gerada em um mês, dividido pela quantidade de apartamentos vendidos no mesmo período.
25
EARLY CHECK IN
26
= Entrada do hóspede no hotel antes do horário previsto.
27
GARANTIA DE NO SHOW
28
= Garantia dada pela agência de viagens. Caso o hóspede, não compareça a agência (ou empresa) arca com a despesa de diária do primeiro pernoite.
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HABITUÉ
30
= Cliente que se hospeda frequentemente no mesmo hotel.
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NO SHOW
32
= Termo utilizado para designar uma reserva confirmada e que não tenha sido utilizada nem cancelada.
33
LAY OVER
34
= Hóspedes procedentes de overbooking causados por uma companhia aérea.
35
NIGHT BIRD
36
= Termo internacional para designar profissionais do sexo que atendem solicitações de hóspedes.
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OVERBOOKING
38
=Quando o hotel tem uma taxa de ocupação superior a 100%, ou seja, mais apartamentos vendidos do que a disponibilidade (excesso de vendas).
39
PAX
40
= Sigla utilizada para designar passageiro ou hóspede/uma pessoa.
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POOL
42
= Grupo e apartamentos que se associam para venda e operação hoteleira de um flat.
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= Pernoite, unidade de medida de uma pessoa em um aposento.
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ROOM NIGHT
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ROOM SERVICE
46
= Serviço de restaurante solicitado por telefone e servido no apartamento
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ROOMING LIST
48
= Lista de hóspedes componentes de um grupo, enviada ao hotel antecipadamente.
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SLIP DE RESERVA
50
= Impresso no qual constam os dados relativos à reserva.
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SOFT OPENING
52
= Período inicial de funcionamento de um hotel ou flat, quando se abrem as portas aos clientes e os serviços são iniciados ´pouco a pouco.
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TARIFA BALCÃO
54
= Tarifa base a partir da qual se efetuam eventuais modificações. É a tarifa mais alta que pode ser aplicada (Rack Rate).
55
TAXA DE OCUPAÇÃO (TO)
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= É o valor que expressa a porcentagem de UH alugadas em relação ao número de apartamentos disponíves.
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UH
58
= Apartamento
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UPGRADE
60
= Apartamento mais luxuoso ou maior cobrado por um preço inferior. = Falta de disponibilidade do tipo de apartamento reservado pelo hóspede.
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VOUCHER
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= Comprovante correspondente a um valor pré-fixado para um determinado serviço turístico que a agência de viagem emite a um turista como comprovante de pagamento prévio destes serviços.
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STAKEHOLDERS
64
= Palavra que significa público de interesse na performance de organização e no meio ambiente no qual opera.
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